UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO
SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
COORDENAÇÃO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE

Sistema de Gerenciamento de Encargos

Introdução

A STI  - Secretaria de Tecnologia da Informação apresenta o Sistema Gerenciador de Encargos (SGE), no qual o docente registra o planejamento dos seus encargos em cada período letivo. A carga horária distribuída entre as atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativa é regida pela Resolução CONSEPE Nº 158, de 29 de Novembro de 2010. A partir dos encargos registrados e, devidamente homologados pel@ Dirigente da Unidade, o docente pode gerar o relatório de “Planejamento de Encargos” por período.

Adicionalmente, o SGE incluiu o Relatório Eletrônico Anual (REA), conforme prevê a Resolução CONSEPE Nº 41, de 11 de Abril de 2016. Os docentes precisam elaborar o REA, anualmente, a fim de consolidar o cumprimento das atividades em cada período letivo do ano, realizando os ajustes necessários (inclusão, alteração ou exclusão de encargos). O REA ficará disponível ao Dirigente da unidade responsável para compatibilizá-lo e, posterior, aprovação e homologação pela Congregação do Instituto/Faculdade.

Clique aqui para ter acesso ao SGE do período /

Clique aqui para ter acesso ao SGE do período 2023/2

Dúvidas Frequentes (FAQ)

Geral

Docentes

Coordenadores

Suporte ao Sistema

Tutorial em Vídeo do Relatório Eletrônico Anual de Atividades

Visualizar o Manual

Acesse: https://suporte.ufmt.br/