Código | Título | Modalidade | Carta de Aceite |
3643
|
A ÁLGEBRA ENQUANTO INSERIDA NA ESCOLA ESTADUAL ANDRÉ AVELINO RIBEIRO COM AUXÍLIO DO LIVRO DIDÁTICO
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3227
|
A MATEMÁTICA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE CIÊNCIAS, EM ESPECIAL NA FÍSICA E QUÍMICA DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3494
|
A MEDIAÇÃO COMO PRÁTICA EDUCATIVA NAS AULAS DE MATEMÁTICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3459
|
A PESQUISA REALIZADA NO MESTRADO PROFISSIONAL E A SUA REPERCUSSÃO NO TRABALHO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4226
|
A PRÁXIS EDUCATIVA FREIRIANA COADJUVADA PELA ESCRITA MATEMÁTICA: AÇÃO - ESCRITA - REFLEXÃO - AÇÃO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3541
|
A RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA COMO PONTO DE PARTIDA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM ESCOLAS ORGANIZADAS POR CICLOS DE FORMAÇÃO HUMANA
|
MINI-CURSOS
|
Imprimir
|
3549
|
A UTILIZAÇÃO DE DOBRADURAS PARA ABORDAGEM DE ESPAÇO E FORMA
|
MINI-CURSOS
|
Imprimir
|
3414
|
A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NO PROCESSO DE ENSINO - APRENDIZAGEM: O TANGRAM E OS POLIMINÓS, RECURSOS PEDAGÓGICOS NA CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS
|
OFICINAS
|
Imprimir
|
3645
|
ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO GEOMÉTRICO POR ALUNOS DOS 6º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA ESTADUAL DA CIDADE DE CUIABÁ, UTILIZANDO O SOFTWARE POLY.
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3424
|
ATIVIDADES DE GEOMETRIA UTILIZANDO LAPTOP (PROJETO UCA) E LIVRO DIDÁTICO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4097
|
ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES E MATERIAIS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA, CIÊNCIAS FISICAS, QUIMICAS E BIOLÓGICAS PARA OS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
OFICINAS
|
Imprimir
|
3790
|
ATIVIDADES MATEMÁTICAS QUE EDUCAM NA 1ª FASE DO 2º CICLO COM RECURSO LÚDICO-MANIPULATIVO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3335
|
AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES OCORRIDAS NO PROJETO: MODELAGEM MATEMÁTICA “AMBIENTE PANTANEIRO”
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3239
|
CIRCUNFERÊNCIA E CÍRCULO: APRENDENDO E ENSINANDO
|
OFICINAS
|
Imprimir
|
3423
|
COMO NÚMEROS E OPERAÇÕES SÃO ABORDADOS EM LIVROS DIDÁTICOS DA FASE DE ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3676
|
COMO TRABALHAR COM A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E RECURSO DA COMUNICAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS E CONCEITOS
|
MINI-CURSOS
|
Imprimir
|
2966
|
CONCEITO DE NÚMEROS E SUA SIGNIFICAÇÃO: CONSIDERANDO ATIVIDADES COM O MATERIAL DOURADO PARA O ENSINO DAS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
|
MINI-CURSOS
|
Imprimir
|
2961
|
CONCEITOS MATEMÁTICOS NO TEMPO E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: INTERPRETAÇÃO DE ABORDAGEM EPISTEMOLÓGIA E SEMIÓTICA
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
4298
|
CONCEPÇÃO PRESENTE EM UM LIVRO DIDÁTICO DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO SOBRE O RECURSO DA CONTEXTUALIZAÇÃO DA MATEMÁTICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3028
|
CONCEPÇÕES DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE FORMADORES DE PROFESSORES DOS CEFAPROS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3029
|
CONCEPÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE FORMADORES DE PROFESSORES DOS CEFAPROS
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3854
|
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES EXPRESSAS NOS CONTEÚDOS PROPOSTOS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA 1ª E 2A ETAPAS DA EJA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CUIABÁ-MT
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3487
|
CONSTRUINDO A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES DE MATEMÁTICA DE UMA ESCOLA PARTICIPANTE DO PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO – POLO UFMT
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3419
|
CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO NO ENSINO DA MATEMÁTICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3203
|
ENSINO DA DIVISÃO DE NÚMEROS NATURAIS: CONCEPÇÕES MANIFESTADAS POR PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3751
|
FRAÇÕES COM TANGRAM
|
OFICINAS
|
Imprimir
|
3025
|
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA SALA DE AULA: POSSIBILIDADES DE COMPREENDER CONCEITOS ALGÉBRICOS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4201
|
INDICADORES EDUCACIONAIS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM PANORAMA DO BRASIL, REGIÃO CENTRO OESTE E MATO GROSSO – 1999 A 2011
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3334
|
INFORMAÇÕES PRODUZIDAS SOBRE CONCEPÇÕES DE PROFESSORES QUE ATUAM NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DA EJA E A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA EM TRES CEJA DE CUIABA E VÁRZEA GRANDE – MT.
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3515
|
INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE LITERATURA INFANTIL E MATEMÁTICA: POR QUE NÃO?
|
OFICINAS
|
Imprimir
|
3695
|
INVESTIGANDO CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES: UM ESTUDO EM ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE CUIABÁ
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3327
|
JOGOS DE QUADROS NO ESTUDO DAS PROGRESSÕES ARITMÉTICAS E GEOMÉTRICAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3240
|
LEITURA COMO EIXO NORTEADOR PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO DE INTERVENÇÃO NO OBSERVATÓRIO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3401
|
LEITURA SOBRE SIGNIFICADOS DE MATEMÁTICA NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA DA UFMT/SINOP.
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3619
|
MAPEAMENTO DE ALGUMAS PESQUISAS PRODUZIDAS NO BRASIL DESTACANDO CONCEPÇÕES QUE ORIENTAM A UTILIZAÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NO ENSINO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3821
|
MATEMÁTICA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: EM DISCUSSÃO AS PRÁTICAS ESCOLARES
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3680
|
MATERIAL DOURADO EM JOGOS PARA O ENSINO APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
2993
|
MULTICULTURALISMO E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4299
|
O CONHECIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES SOBRE O ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4118
|
O PENSAR CERTO FREIRIANO COMO OBJETIVO PRIMEIRO NO ENSINO DE MATEMÁTICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3969
|
O PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO COM FOCO EM MATEMÁTICA E INICIAÇÃO ÀS CIÊNCIAS: POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES NA APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA E PERSPECTIVA DE CONFIGURAR-SE COMO ALTERNATIVA DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NA FORMAÇÃO INICIAL – LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
2946
|
O SIGNIFICADO DE ‘AXIOMA’ EM PLATÃO: UMA REFLEXÃO HISTÓRICA E EPISTEMOLÓGICA SOBRE TEORIAS DO MÉTODO CIENTÍFICO E FUNDAMENTOS DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3691
|
O USO DA INTERNET NAS AULAS DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
MINI-CURSOS
|
Imprimir
|
4160
|
PAULO FREIRE E O ENSINO DE MATEMÁTICA: O FRAC-SOMA COMO VIABILIDADE DE EXPERIÊNCIA SENSÍVEL DO SUJEITO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3861
|
PERSPECTIVAS TEÓRICO-METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA SOB O OLHAR DE PROFESSORES DO 1º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3677
|
PESQUISAS BRASILEIRAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ENVOLVENDO A ABORDAGEM DA CONSTRUÇÃO DE FIGURAS POLIGONAIS COM O USO DE SOFTWARES EDUCACIONAIS INDICADOS EM LIVROS DIDÁTICOS PARA ALUNOS DO 3° AO 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3228
|
PESQUISAS BRASILEIRAS QUE RELACIONAM O ENSINO DE CIÊNCIAS FÍSICA / QUÍMICA COM A MATEMÁTICA: UM PANORAMA DOS ÚLTIMOS 12 ANOS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3640
|
PIBID MATEMÁTICA UFMT: UM RELATO DE CASO NA EDUCAÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL ANDRÉ AVELINO RIBEIRO EM CUIABÁ/MT
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3242
|
PROCEDIMENTOS DE CÁLCULO DA DIVISÃO: UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3343
|
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS DE DIVISÃO NAS SÉRIES INICIAIS: MAPEAMENTO DE PESQUISAS BRASILEIRAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3755
|
SIMULADO: UMA EXPERIÊNCIA RELEVANTE A DUAS PROFESSORAS PARTICIPANTES DO PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3564
|
SUSTENTABILIDADE E MANUTENÇÃO DA VIDA: TEMÁTICA PARA INICIAÇÃO CIENTIFICA
|
OFICINAS
|
Imprimir
|
3207
|
TABUADA EM JOGOS PARA O ENSINO APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3764
|
TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA DEMONSTRAÇÃO MATEMÁTICA NOS DOCUMENTOS OFICIAIS DE ENSINO DO BRASIL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3709
|
UM ESTUDO PRELIMINAR SOBRE POR QUÊS MATEMÁTICOS NA REVISTA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3504
|
UM OLHAR PARA OS PROBLEMAS MATEMÁTICOS QUE ENVOLVEM A DIVISÃO DE NÚMEROS NATURAIS EM LIVROS DIDÁTICOS DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3746
|
UMA CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO ESTADO DE RONDÔNIA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|