Trabalhos Aprovados

GT 5 - Educação Matemática
CódigoTítuloModalidadeCarta de Aceite
3643 A ÁLGEBRA ENQUANTO INSERIDA NA ESCOLA ESTADUAL ANDRÉ AVELINO RIBEIRO COM AUXÍLIO DO LIVRO DIDÁTICO PÔSTERS Imprimir
3227 A MATEMÁTICA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE CIÊNCIAS, EM ESPECIAL NA FÍSICA E QUÍMICA DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. PÔSTERS Imprimir
3494 A MEDIAÇÃO COMO PRÁTICA EDUCATIVA NAS AULAS DE MATEMÁTICA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3459 A PESQUISA REALIZADA NO MESTRADO PROFISSIONAL E A SUA REPERCUSSÃO NO TRABALHO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
4226 A PRÁXIS EDUCATIVA FREIRIANA COADJUVADA PELA ESCRITA MATEMÁTICA: AÇÃO - ESCRITA - REFLEXÃO - AÇÃO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3541 A RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA COMO PONTO DE PARTIDA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM ESCOLAS ORGANIZADAS POR CICLOS DE FORMAÇÃO HUMANA MINI-CURSOS Imprimir
3549 A UTILIZAÇÃO DE DOBRADURAS PARA ABORDAGEM DE ESPAÇO E FORMA MINI-CURSOS Imprimir
3414 A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NO PROCESSO DE ENSINO - APRENDIZAGEM: O TANGRAM E OS POLIMINÓS, RECURSOS PEDAGÓGICOS NA CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS OFICINAS Imprimir
3645 ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO GEOMÉTRICO POR ALUNOS DOS 6º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA ESTADUAL DA CIDADE DE CUIABÁ, UTILIZANDO O SOFTWARE POLY. COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3424 ATIVIDADES DE GEOMETRIA UTILIZANDO LAPTOP (PROJETO UCA) E LIVRO DIDÁTICO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
4097 ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES E MATERIAIS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA, CIÊNCIAS FISICAS, QUIMICAS E BIOLÓGICAS PARA OS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL OFICINAS Imprimir
3790 ATIVIDADES MATEMÁTICAS QUE EDUCAM NA 1ª FASE DO 2º CICLO COM RECURSO LÚDICO-MANIPULATIVO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3335 AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES OCORRIDAS NO PROJETO: MODELAGEM MATEMÁTICA “AMBIENTE PANTANEIRO” PÔSTERS Imprimir
3239 CIRCUNFERÊNCIA E CÍRCULO: APRENDENDO E ENSINANDO OFICINAS Imprimir
3423 COMO NÚMEROS E OPERAÇÕES SÃO ABORDADOS EM LIVROS DIDÁTICOS DA FASE DE ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA PÔSTERS Imprimir
3676 COMO TRABALHAR COM A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E RECURSO DA COMUNICAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS E CONCEITOS MINI-CURSOS Imprimir
2966 CONCEITO DE NÚMEROS E SUA SIGNIFICAÇÃO: CONSIDERANDO ATIVIDADES COM O MATERIAL DOURADO PARA O ENSINO DAS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL MINI-CURSOS Imprimir
2961 CONCEITOS MATEMÁTICOS NO TEMPO E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: INTERPRETAÇÃO DE ABORDAGEM EPISTEMOLÓGIA E SEMIÓTICA PÔSTERS Imprimir
4298 CONCEPÇÃO PRESENTE EM UM LIVRO DIDÁTICO DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO SOBRE O RECURSO DA CONTEXTUALIZAÇÃO DA MATEMÁTICA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3028 CONCEPÇÕES DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE FORMADORES DE PROFESSORES DOS CEFAPROS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3029 CONCEPÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE FORMADORES DE PROFESSORES DOS CEFAPROS PÔSTERS Imprimir
3854 CONCEPÇÕES DE PROFESSORES EXPRESSAS NOS CONTEÚDOS PROPOSTOS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA 1ª E 2A ETAPAS DA EJA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CUIABÁ-MT COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3487 CONSTRUINDO A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES DE MATEMÁTICA DE UMA ESCOLA PARTICIPANTE DO PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO – POLO UFMT COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3419 CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO NO ENSINO DA MATEMÁTICA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3203 ENSINO DA DIVISÃO DE NÚMEROS NATURAIS: CONCEPÇÕES MANIFESTADAS POR PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3751 FRAÇÕES COM TANGRAM OFICINAS Imprimir
3025 HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA SALA DE AULA: POSSIBILIDADES DE COMPREENDER CONCEITOS ALGÉBRICOS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
4201 INDICADORES EDUCACIONAIS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM PANORAMA DO BRASIL, REGIÃO CENTRO OESTE E MATO GROSSO – 1999 A 2011 COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3334 INFORMAÇÕES PRODUZIDAS SOBRE CONCEPÇÕES DE PROFESSORES QUE ATUAM NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DA EJA E A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA EM TRES CEJA DE CUIABA E VÁRZEA GRANDE – MT. COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3515 INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE LITERATURA INFANTIL E MATEMÁTICA: POR QUE NÃO? OFICINAS Imprimir
3695 INVESTIGANDO CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES: UM ESTUDO EM ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE CUIABÁ COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3327 JOGOS DE QUADROS NO ESTUDO DAS PROGRESSÕES ARITMÉTICAS E GEOMÉTRICAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3240 LEITURA COMO EIXO NORTEADOR PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO DE INTERVENÇÃO NO OBSERVATÓRIO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3401 LEITURA SOBRE SIGNIFICADOS DE MATEMÁTICA NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA DA UFMT/SINOP. COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3619 MAPEAMENTO DE ALGUMAS PESQUISAS PRODUZIDAS NO BRASIL DESTACANDO CONCEPÇÕES QUE ORIENTAM A UTILIZAÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NO ENSINO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3821 MATEMÁTICA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: EM DISCUSSÃO AS PRÁTICAS ESCOLARES PÔSTERS Imprimir
3680 MATERIAL DOURADO EM JOGOS PARA O ENSINO APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL PÔSTERS Imprimir
2993 MULTICULTURALISMO E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
4299 O CONHECIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES SOBRE O ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
4118 O PENSAR CERTO FREIRIANO COMO OBJETIVO PRIMEIRO NO ENSINO DE MATEMÁTICA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3969 O PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO COM FOCO EM MATEMÁTICA E INICIAÇÃO ÀS CIÊNCIAS: POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES NA APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA E PERSPECTIVA DE CONFIGURAR-SE COMO ALTERNATIVA DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NA FORMAÇÃO INICIAL – LICENCIATURA EM MATEMÁTICA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
2946 O SIGNIFICADO DE ‘AXIOMA’ EM PLATÃO: UMA REFLEXÃO HISTÓRICA E EPISTEMOLÓGICA SOBRE TEORIAS DO MÉTODO CIENTÍFICO E FUNDAMENTOS DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3691 O USO DA INTERNET NAS AULAS DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL MINI-CURSOS Imprimir
4160 PAULO FREIRE E O ENSINO DE MATEMÁTICA: O FRAC-SOMA COMO VIABILIDADE DE EXPERIÊNCIA SENSÍVEL DO SUJEITO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3861 PERSPECTIVAS TEÓRICO-METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA SOB O OLHAR DE PROFESSORES DO 1º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3677 PESQUISAS BRASILEIRAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ENVOLVENDO A ABORDAGEM DA CONSTRUÇÃO DE FIGURAS POLIGONAIS COM O USO DE SOFTWARES EDUCACIONAIS INDICADOS EM LIVROS DIDÁTICOS PARA ALUNOS DO 3° AO 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3228 PESQUISAS BRASILEIRAS QUE RELACIONAM O ENSINO DE CIÊNCIAS FÍSICA / QUÍMICA COM A MATEMÁTICA: UM PANORAMA DOS ÚLTIMOS 12 ANOS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3640 PIBID MATEMÁTICA UFMT: UM RELATO DE CASO NA EDUCAÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL ANDRÉ AVELINO RIBEIRO EM CUIABÁ/MT PÔSTERS Imprimir
3242 PROCEDIMENTOS DE CÁLCULO DA DIVISÃO: UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3343 RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS DE DIVISÃO NAS SÉRIES INICIAIS: MAPEAMENTO DE PESQUISAS BRASILEIRAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3755 SIMULADO: UMA EXPERIÊNCIA RELEVANTE A DUAS PROFESSORAS PARTICIPANTES DO PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO PÔSTERS Imprimir
3564 SUSTENTABILIDADE E MANUTENÇÃO DA VIDA: TEMÁTICA PARA INICIAÇÃO CIENTIFICA OFICINAS Imprimir
3207 TABUADA EM JOGOS PARA O ENSINO APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL PÔSTERS Imprimir
3764 TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA DEMONSTRAÇÃO MATEMÁTICA NOS DOCUMENTOS OFICIAIS DE ENSINO DO BRASIL COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3709 UM ESTUDO PRELIMINAR SOBRE POR QUÊS MATEMÁTICOS NA REVISTA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3504 UM OLHAR PARA OS PROBLEMAS MATEMÁTICOS QUE ENVOLVEM A DIVISÃO DE NÚMEROS NATURAIS EM LIVROS DIDÁTICOS DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3746 UMA CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO ESTADO DE RONDÔNIA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir