Trabalhos Aprovados

GT 9 - Cultura, Linguagem do Corpo e Educação
CódigoTítuloModalidadeCarta de Aceite
3369 A CULTURA INDÍGENA EM DIÁLOGO COM OS CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM O ENSINO MÉDIO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3468 A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS ALTERNATIVOS NA CONSTRUÇÃO DO BRINQUEDO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PÔSTERS Imprimir
4257 AS PRÁTICAS E AS CONCEPÇÕES DO CORPO NA EJA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3598 AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE CRIANÇAS ESCOLARES SOBRE A CULTURA CORPORAL DE MOVIMENTOS DOS INDÍGENAS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
4124 BRINCADEIRA DE FAZ-DE-CONTA DE CRIANÇAS EM INSTITUIÇÕES DE ACOLHIMENTO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3484 CONCEITOS DE DANÇA NO ENSINO MÉDIO PÔSTERS Imprimir
3451 CORPO, CULTURAS JUVENIS E ENSINO MÉDIO: A DINÂMICA CURRICULAR E PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA EM CUIABÁ-MT PÔSTERS Imprimir
3568 CORPOREIDADE NO ESPAÇO-TEMPO DA ESCOLA: A INTERAÇÃO DE CORPOS-ALUNOS E CORPOS-PROFESSORES NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3252 É PROIBIDO BRINCAR? O MOVIMENTO LÚDICO DE CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3426 EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: LINGUAGEM CORPORAL E CULTURAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3412 EDUCAÇÃO FÍSICA, FESTIVIDADES E CIVISMO NA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA NOS PRIMEIROS ANOS DE FUNCIONAMENTO DA ESCOLA ESTADUAL NILZA DE OLIVEIRA PIPINO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
4225 EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL DO PROGRAMA EDUCA MAIS PROJETO: “CANTO CORAL A ALEGRIA DA ALMA” PÔSTERS Imprimir
4216 HABILIDADE EMPÁTICA ? IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SAÚDE COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3366 JOGOS ELETRÔNICOS: A PRINCIPAL FERRAMENTA DE LUDICIDADE NO GRUPO DE MENINOS E MENINAS DE VÁRZEA GRANDE. COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3447 KARETÊ-DO TRADICIONAL: REFLEXÕES SOBRE SUAS POSSIBILIDADES EDUCATIVAS PÔSTERS Imprimir
3931 MOVIMENTO PEDAGÓGICO: A LUDICIDADE COMO FORTALECIMENTO DA APRENDIZAGEM NO 1º CICLO DE FORMAÇÃO HUMANA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3777 O LAZER NO MEIO RURAL: TRÉGUA DAS ROTINAS HABITUAIS E O DESFRUTAR DAS ATIVIDADES INTERATIVAS CONSIGO MESMO E COM SEU GRUPO PÔSTERS Imprimir
3573 OS ALUNOS VEEM O PROFESSOR TANTO QUANTO ELE OS VÊ: REFLEXÕES SOBRE SOCIEDADE, POSTURA CORPORAL E APRENDIZAGEM COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3937 OS ESPAÇOS E TEMPOS DE LUDICIDADE NA ESCOLA ESTADUAL DR. JOSÉ RODRIGUES FONTES – CÁCERES/MT: O VIVIDO E O PRESENTE EM RELAÇÃO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
4110 OS SENTIDOS PEDAGÓGICOS DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO CEJA/ACFN COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
4095 QUANDO O POLITICAMENTE CORRETO DESCE PARA O “PLAY” E NÃO SABE BRINCAR ? SOBRE A MORAL E O NORMAL DAS BRINCADEIRAS VIOLENTAS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3966 REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ACERCA DO CORPO RELACIONADO ÀS PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA ÓTICA DOS DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNEMAT/CÁCERES. COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir