Código | Título | Modalidade | Carta de Aceite |
4316
|
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PORTO ALEGRE: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3943
|
A FORMAÇÃO CONTINUADA NA ESCOLA COMO UM ESPAÇO POSSÍVEL DE PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4145
|
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A DIVERSIDADE: UMA ANÁLISE SOBRE A PRÁTICA EDUCATIVA ESCOLAR
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3254
|
A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO DOCENTE E A ATUAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR EM ENFERMAGEM
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
2957
|
A LEITURA COMO EIXO NORTEADOR PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO NO ESTÁGIO REGÊNCIA
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
4128
|
A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO BERÇÁRIO E OS PROJETOS DE ESTÁGIO.
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3396
|
APRENDIZAGENS NUM CURSO DE EXTENSÃO PROMOVIDO PELO PIBID/PEDAGOGIA/UFMT
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3776
|
ARTE E ATIVIDADE FÍSICA: MELHORANDO A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DOS PROFESSORES
|
OFICINAS
|
Imprimir
|
3930
|
AS EXPERIÊNCIAS E APRENDIZAGEM NO PROCESSO FORMATIVO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM INÍCIO DE DOCÊNCIA.
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3646
|
CIRANDA DE SABERES DO CAMPO: A PEDAGOGIA DE PROJETOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3432
|
CLASSE HOSPITALAR: O ENCONTRO ENTRE A SAÚDE, A DOENÇA E A ESCOLARIZAÇÃO NA INFÂNCIA.
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3283
|
CONCEPÇÃO/IMAGEM/IDEIA QUE O PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE CUIABÁ-MT POSSUI DE SI MESMO E DO ALUNO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3178
|
CONCEPÇÕES DE ESTÁGIO E AVALIAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE ESTAGIÁRIOS EM ESPAÇOS ESCOLARES
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3922
|
CONFLITO E DESENVOLVIMENTO NO TRABALHO DO PROFESSOR DAS ESCOLAS TÉCNICAS ESTADUAIS DE MATO GROSSO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3839
|
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: O ESTÁGIO COMO EXPERIMENTAÇÃO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3374
|
EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES E POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3733
|
EDUCAÇÃO LÚDICA- CRIANÇAS CRIATIVAS
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3337
|
ENSINO DE MÚSICA POR MEIO DA FLAUTA DOCE: O INSTRUMENTO USADO COMO RECURSO FACILITADOR
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3434
|
ESTÁGIO NO CIRCO: ASPECTOS DIDÁTICO-METODOLÓGICOS
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3350
|
EXPERIÊNCIAS DO PIBID-ARTES NA FURG
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3860
|
EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS: PROJETOS DESENVOLVIDOS PELOS ESTAGIÁRIOS DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3736
|
FALANDO SOBRE AS DROGAS: ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3584
|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CARACTERÍSTICAS DO ACADÊMICO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E FATORES QUE INTERVÉM NA ESCOLHA DO CURSO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3115
|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: RELATOS DAS EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO NA VOZ DE ACADÊMICAS DE PEDAGOGIA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3684
|
FORMAÇÃO DOCENTE: REFLEXOS DE MOMENTOS PEDAGÓGICOS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3874
|
FORMAÇÃO EM CONTEXTO DO PROFESSOR REFLEXIVO NAS CRECHES PÚBLICAS DE JUIZ DE FORA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3546
|
IDENTIDADE E PROFISSIONALIZAÇÃO DOS DOCENTES TURISMÓLOGOS DE CUIABÁ/MT
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3899
|
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO ATRAVÉS DE ATIVIDADES LÚDICAS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3313
|
INVESTIGAR O PERCURSO DE FORMAÇÃO INICIAL: UMA DAS DIMENSÕES DA PESQUISA NARRATIVA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3759
|
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NAS INSTITUIÇÕES SUPERIORES: COMO COMUNICAR-SE EM 30 HORAS?
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3226
|
MAPEANDO AS PRODUÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE FÍSICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3569
|
MENTES INFANTIS EM (SEMI) FORMAÇÃO: O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PÓS-MODERNIDADE
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3478
|
MÚSICA PARA BEBÊS: VIVÊNCIAS MUSICAIS PARA PROFESSORES, A PARTIR DA TEORIA DA APRENDIZAGEM MUSICAL DE EDWIN GORDON
|
MINI-CURSOS
|
Imprimir
|
3927
|
NARRATIVAS DOCENTES: (RE)PENSANDO SABERES E FAZERES NA EDUCAÇÃO DE SURDOS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3246
|
O BULLYING PELA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS.
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3493
|
O CEFAPRO DE CUIABÁ E A FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR INFANTIL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3215
|
O COORDENADOR FORMADOR EM PAUTA: UM ESTUDO DOS ÚLTIMOS 10 ANOS DE PESQUISAS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3256
|
O COORDENADOR PEDAGÓGICO E A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES NO CONTEXTO DA ESCOLA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4113
|
O DESENVOLVIMENTO DOCENTE NO CICLO DE FORMAÇÃO HUMANA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3727
|
O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DA DOCÊNCIA DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TERRA NOVA DO NORTE – MT E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3816
|
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO E O ESTÁGIO DOCENTE: ARTIFÍCIOS IMPORTANTES NO PROCESSO DE FORMAÇÃO PRÁTICA DOCENTE COMO PROFISSIONAL REFLEXIVO?
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3443
|
O PIBID NA ESCOLA BASILIANO DO CARMO DE JESUS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3247
|
O USO DE JOGOS COMO PROPOSTA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA E OUTRAS ÁREAS DAS CIÊNCIAS HUMANAS.
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3565
|
PANORAMA DOS PROGRAMAS DE MONITORIA DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS E SUA RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3525
|
PIBID NO CONTEXTO DO CURSO DE PEDAGOGIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3347
|
POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MATO GROSSO: A COMPREENSÃO DA TEMÁTICA DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO PROJETO SALA DE EDUCADOR
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3956
|
POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA E O PROTAGONISMO NA ARTE DO FAZER NAS ESCOLAS DO CAMPO: UM ESTUDO DOCUMENTAL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3490
|
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE MATO GROSSO: UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES FORMADORES DOS CEFAPROS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3279
|
POLÍTICAS PÚBLICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3508
|
PORTINARI E OS ÍNDIOS: LEI 11.645
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3253
|
PRÁTICAS DOCENTES NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO SOBRE PRODUÇÕES NOS PERIÓDICOS DA REGIÃO CENTRO-OESTE
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3823
|
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, NOÇÕES ESPACIAIS E O ENSINO DE GEOGRAFIA
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3770
|
PROCESSO IDENTITÁRIO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM COM CRIANÇAS NO JAPÃO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3904
|
PROFESSORES COMO SUJEITOS CONSTRUTORES DO SEU PROCESSO FORMATIVO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3499
|
RAZÃO E SENTIMENTO: O DESAFIO DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3477
|
REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO E SUA ATUAÇÃO NO CAMPO DA MÚSICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3531
|
RELATOS DAS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE DUAS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE CUIABÁ-MT
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3621
|
RESSIGNIFICAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA ATRAVÉS DA MÚSICA
|
OFICINAS
|
Imprimir
|
3942
|
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: CONTRIBUIÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA EDUCATIVA (LIEDS).
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3739
|
UM OLHAR REFLEXIVO SOB AS MARCAS TEXTUAIS NO ARTIGO “A DEMOCRACIA DA DECOREBA”: PROCESSO DESVELADOR PARA ATIVIDADES DE LEITURA CRÍTICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|