Código | Título | Modalidade | Carta de Aceite |
3965
|
A TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE MULHERES NEGRAS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4252
|
A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM: AS AÇÕES AFIRMATIVAS PARA A DOCENCIA SUPERIOR NO ESTADO DE MATO GROSSO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3792
|
AÇÕES PEDAGÓGICAS EM PROL DA APLICAÇÃO DA LEI Nº 10.639/03 EM ESCOLAS PÚBLICAS
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3612
|
AFRICANIDADES E INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO - JOGOS BRINCADEIRAS E CANTIGAS DE ORIGEM AFRICANA
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3530
|
BRINCADEIRAS TRADICIONAIS NO TERRENO DAS AFRICANIDADES BRASILEIRAS
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3905
|
CONTRIBUIÇÕES DAS FAMÍLIAS NAS TRAJETÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORAS NEGRAS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3830
|
CONTRIBUIÇÕES PARA COMPREENSÃO ACERCA DAS MANIFESTAÇÕES DE CONSCIÊNCIA ÉTNICA ENTRE JOVENS NEGROS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3938
|
CRIANÇAS (IN)VISÍVEIS: AS CRIANÇAS NEGRAS E INDÍGENAS PERSPECTIVA DA ESCOLA E VARA DA INFÂNCIA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3517
|
CRIME E ESCRAVIDÃO: A VISIBILIDADE NEGRA PERANTE AS LEIS E NORMAS EM CUIABÁ (1870/1900)
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3307
|
DA PATOLOGIA SOCIAL DO BRANCO DEFENDIDA POR GUERREIO RAMOS AS CONSEQUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DO NEGRO BRASILEIRO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3767
|
DAS TEORIAS RACIAIS A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI Nº 10.639/03
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3761
|
DESIGUALDADES DE ACESSO DE ALUNOS NEGROS E BRANCOS EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS DE CUIABÁ-MT
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3210
|
DESIGUALDADES SOCIAIS E DESEMPENHO ESCOLAR
|
OFICINAS
|
Imprimir
|
4190
|
ESCOLA E DIVERSIDADE ETNICORRACIAL: PRATICA PEDAGOGICA NA ESCOLA ESTADUAL “JOAO BATISTA”- TANGARA DA SERRA- MT
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3609
|
ESTRATÉGIAS PARA TRABALHAR AS RELAÇÕES RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
|
MINI-CURSOS
|
Imprimir
|
4135
|
HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA: UM OLHAR PARA NOSSAS RAÍZES
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3894
|
LEI FEDERAL Nº 10.639 E A DIVERSIDADE RACIAL NO CONTEXTO EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DE SINOP – MT
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3309
|
LETRAS NEGRAS, PÁGINAS BRANCAS: IMAGENS DO NEGRO NOS DIÁLOGOS (IM)PERTINENTES ENTRE A HISTORIOGRAFIA E O ENSINO DE HISTÓRIA (BRASIL, SEGUNDA METADE DO SÉCULO XX)
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3628
|
LIDANDO COM O CABELO CRESPO: EXPERIÊNCIA RACIAL DE JOVENS NEGRAS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3276
|
MULTICULTURALISMO: O PROFESSOR COMO MEDIADOR DO PROCESSO ENSINO AFRO-BRASILEIRO
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3625
|
O CABELO CRESPO COMO FATOR DE DISCRIMINAÇÃO RACIAL ENTRE ALUNAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3244
|
O SIGNIFICADO DA ESCOLA NA PRESPECTIVA DOS PRATICANTES DO CANDOMBLÉ: ESCOLARIZAÇÃO E/OU “OBRIGAÇÕES RELIGIOSAS”
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3280
|
PERFIL RACIAL DOS DISCENTES BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DO IFMT CAMPUS PONTES E LACERDA/FRONTEIRA OESTE
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3597
|
PESQUISA BRASILEIRA RECENTE EM GÊNERO, INFÂNCIA E DESEMPENHO ESCOLAR
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4312
|
PONTE SOBRE O ATLÂNTICO: AFRICANOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3330
|
PRÁTICA PEDAGÓGICA E A LEI 10.639/03 EM JUARA/MT
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4239
|
PROFESSORA NEGRA? EU?
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
4301
|
PROTAGONISMO NA HISTÓRIA DE MATO GROSSO: O NEGRO ATUANTE NO MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO DE BASE
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4169
|
RELAÇÕES RACIAIS: A REPRESENTAÇÃO DO NEGRO NO LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3892
|
RELAÇÕES RACIAIS: HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORAS NEGRAS DA BAIXADA CUIABANA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3581
|
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA PERSPECTIVA DE FUTURO DOS JOVENS DE PONTES E LACERDA – MT: UM OLHAR A PARTIR DA CATEGORIA DA RAÇA
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3826
|
RESGATANDO A IDENTIDADE NEGRA
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3825
|
SUGESTÕES DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DAS RELAÇÕES ETNICORRACIAIS NOS ANOS INICIAIS
|
OFICINAS
|
Imprimir
|
4158
|
TRABALHANDO AS DIFERENÇAS, COMBATENDO O PRECONCEITO: EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA NA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03.
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3845
|
UMA EXPERIÊNCIA COM LITERATURA RACIAL NA EDUCAÇÃO DO 2º ANO DO 1º CICLO
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3559
|
VALORIZAÇÃO E APRECIAÇÃO DOS CONHECIMENTOS, DA CULTURA E ARTE AFRO DESCENTE NA COMUNIDADE ESCOLAR, MEU DIREITO... É O NOSSO DEVER.
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
4283
|
VIVENCIANDO O PRESENTE ATRAVÉS DO PROJETO POMBO ÁFRICA NA EMEB PADRE RAIMUNDO POMBO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|