Código | Título | Modalidade | Carta de Aceite |
3034
|
A DIVERSIDADE DE LINGUAGENS COMO POSSÍVEL BARREIRA AO APRENDIZADO DE ALUNOS DO PROEJA:O CASO DO IFMT-CAMPUS CAMPO NOVO DO PARECIS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3980
|
A REALIDADE NO CUMPRIMENTO DA LEI 10.436 SOB UMA ABORDAGEM BAKHTINIANA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3799
|
ALFABETIZAÇÃO E ESCRITA: UM ESTUDO COM ALUNOS SURDOS NO PROCESSO INICIAL DE ESCOLARIZAÇÃO
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
4354
|
ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO E ESCOLARIZAÇÃO: SEUS SIGNIFICADOS E INTER-RELAÇÕES NO PROCESSO EDUCATIVO.
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3282
|
AMPLIANDO A COMPREENSÃO DE GÊNEROS DO DISCURSO A PARTIR DO FILME “QUERIDO JOHN”
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3833
|
APRENDEDO ATRAVÉS DA POESIA: EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS COM LEITURA E ESCRITA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3637
|
APRENDENDO COM POESIAS
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3570
|
APRENDIZAGEM ATRAVÉS DAS ARTES VISUAIS
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
4340
|
ARTE NA RUA EM CUIABÁ: MARCAS DE UMA IDENTIDADE
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3982
|
ARTEFATOS DA PRÁTICA DAS ALFABETIZADORAS: OS LIVROS DIDÁTICOS UTILIZADOS PARA A APROPRIAÇÃO DA LÍNGUA DAS CRIANÇAS NA PRIMEIRA SÉRIE (1971-1998)
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3610
|
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA: INSTRUMENTO DE PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DO DESEMPENHO DO ALUNOAVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA: INSTRUMENTO DE PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DO DESEMPENHO DO ALUNOAVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA: INSTRUMENTO DE PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DO DESEMPENHO DO ALUNO
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
4181
|
BRINCAR: UMA CONSTRUÇÃO CULTURAL E SOCIAL
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3458
|
CARTOGRAFIA PARA OS PROFESSORES DOS ESCOLARES: UMA PROPOSTA DE ENSINO DE CARTOGRAFIA PARA AS SÉRIES INICIAIS
|
OFICINAS
|
Imprimir
|
3679
|
CHICO BUARQUE DE HOLANDA: A MÚSICA E O TEMPO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3647
|
CONCEPÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO A PARTIR DO SIGA-MT
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
2981
|
CORRE LETRINHA, DE NOITE, DE DIA ... COLOCANDO NA CIRANDA DA EDUCAÇÃO INFANTIL O LETRAMENTO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3429
|
DE REGISTRO DE FREQUÊNCIA DO ESTABELECIMENTO ESCOLAR A DIÁRIOS DE CLASSE (1930-1970): ASPECTOS DA CULTURA ESCOLAR NA HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO EM MATO GROSSO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3550
|
DIVERSIDADE TEXTUAL E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA.
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3486
|
EDUCAÇÃO E IDEOLOGIA NAS TIRAS DE MAFALDA
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3604
|
EDUCAÇÃO E LETRAMENTO NA PENITENCIÁRIA FEMININA ANA MARIA DO COUTO MAY EM CUIABÁ-MT
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3611
|
ESCOLA E FAMÍLIA: DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E DO LETRAMENTO DE ALUNOS DO 9º. ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3275
|
HISTORIAS EM QUADRINHOS: PROJETO PLANETA AZUL FORMANDO LEITORES
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3605
|
LEITURA DE IMAGENS NA SALA DE AULA
|
MINI-CURSOS
|
Imprimir
|
4163
|
LEITURA: UMA OPÇÃO POLÍTICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3285
|
LER É DIREITO DE TODOS - ARTICULAÇÃO, EXPERIÊNCIA DE SUCESSO.
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3856
|
LINGUAGENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: LER, OUVIR, RECONTAR, CANTAR E ENCANTAR
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3575
|
LITERATURA EM SALA DE AULA: FUNÇÕES E FORMAS
|
MINI-CURSOS
|
Imprimir
|
4153
|
MAPAS VIVENCIAIS: CARTOGRAFIA COM CRIANÇAS EM AREAL (RJ)
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4294
|
NIÑEZ, ESCOLARIZACIÓN Y LENGUA INDÍGENA. UNA MIRADA ANTROPOLÓGICA SOBRE LA DIVERSIDAD LINGÜÍSTICA EN LA ESCUELA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3846
|
O LETRAMENTO LITERÁRIO EM QUESTÃO NAS PRÁTICAS DE LEITURA DO 1º CICLO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3862
|
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM REFLETIDA NA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3737
|
O USO DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA A APROPRIAÇÃO DA ESCRITA: UM ESTUDO COM ALUNOS DA 3ª FASE DO I CICLO
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3533
|
OS NÍVEIS DE LEITURA E LETRAMENTO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE CUIABÁ-MT
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3344
|
PRÁTICA DE ENSINO EM SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA NO PRIMEIRO CICLO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4351
|
PRÁTICA DE ENSINO EM SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA NO PRIMEIRO CICLO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3363
|
PRATICAS ALFABETIZADORAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3985
|
PROGRAMA DE LEITURA LITERÁRIA “ERA UMA VEZ”: CAMINHO DE FORMAÇÃO LEITORA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3753
|
PROJETO PLANETA AZUL: A ARTE DE ENSINAR COM HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
|
OFICINAS
|
Imprimir
|
3698
|
REBAK: UM OLHAR CONTEMPORÂNEO SOBRE UMA PROPAGANDA À LUZ DE BAKHTIN
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3325
|
RELEXÕES SOBRE O ENSINO DE ARTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4229
|
SILVA FREIRE PARA CRIANÇAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3900
|
UM BREVE OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS DA PERSONAGEM MAFALDA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3457
|
UMA INTERPRETAÇÃO DA HISTÓRIA DA CARTOGRAFIA COMO PRÁTICA DE LEITURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|