Trabalhos Aprovados

GT17 - Educação Infantil
CódigoTítuloModalidadeCarta de Aceite
4232 A COMPREENSÃO DAS RELAÇÕES DE PARENTESCO E DOS PAPÉIS FAMILIARES PELAS CRIANÇAS: UMA ANÁLISE A PARTIR DA BRINCADEIRA DE FAZ DE CONTA EM CONTEXTO DE EDUCAÇÃO INFANTIL COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3384 A CONSTRUÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA PELAS CRIANÇAS NAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL PÔSTERS Imprimir
3057 A CONSTRUÇÃO DA NOÇÃO DE TEMPO PELA CRIANÇA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3552 A CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO DE COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NAS UNIDADES DE CRECHE DA REDE MUNICIPAL DE CUIABÁ-MT COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3847 A CRIAÇÃO DA CRECHE MUNICIPAL ESPAÇO LIVRE EM MATO GROSSO NA DÉCADA DE 1980 COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
4295 A CRIANÇA E A CIDADE: REPRESENTAÇOES SOCIOESPACIAIS DA CIDADE DE CUIABÁ-MT COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3748 A CRIANÇA E A EDUCAÇÃO AO LONGO DOS TEMPOS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3302 A CRIANÇA E O DIREITO SOCIAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR PARA AS POLÍTICAS PÚBLICAS ACERCA DA OFERTA E DA QUALIDADE PRÉ-ESCOLAR EM BENJAMIN CONSTANT COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3614 A CRIANÇA E SUAS BRINCADEIRAS PÔSTERS Imprimir
3420 A EDUCAÇÃO INFANTIL E A FIGURA FEMININA: A DESCONSTRUÇÃO DOS PAPÉIS DA MÃE COMO “EDUCADORA NATURAL” E DA PROFESSORA COMO “TIA”. COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3701 A FANTASIA DO REAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DIÁLOGO ENTRE A VALORIZAÇÃO DA INFÂNCIA E A LINGUAGEM IMAGINATIVA OFICINAS Imprimir
3932 A GENTE NÃO QUERIA SIGNIFICAR, MAS SÓ CANTAR . SOBRE AS CANTIGAS E BRINCADEIRAS DE RODA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
4236 A INFÂNCIA ENTRE TEMPORALIDADES E EXPERIÊNCIAS NO DIÁLOGO INTERGERACIONAL COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3296 A INFLUÊNCIA DO ESPAÇO ESCOLAR NA CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3638 A PARTICIPAÇÃO E INCENTIVO DA FAMÍLIA NAS HABILIDADES LEITORAS DA ESCOLA MUNICIPAL MARIA DOMINGAS MAZZARELLO PÔSTERS Imprimir
4221 A RODA DE CONVERSA NA ESCOLA INFANTIL COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3669 A VOZ DAS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE AS DIFICULDADES DA PRATICA DOCENTE COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3734 AGRUPAMENTO VERTICAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA PEQUENA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3626 ALEGRIA COLORIDA PÔSTERS Imprimir
4233 ANALIZANDO A BRINCADEIRA DA CRIANÇA NO ESTÁGIO DO PERSONALISMO SEGUNDO HENRI WALLON: DA FASE DE OPOSIÇÃO À FICÇÃO. COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3027 APRENDENDO COM O UNIVERSO INFANTIL PÔSTERS Imprimir
3289 ARTE, LEITURA, BRINCADEIRAS E FANTASIA SOBRE AS RODAS DA ALEGRIA: O PROJETO LUDIBUS DA FFC- UNESP. PÔSTERS Imprimir
3380 AS CRIANÇAS DE DOIS ANOS E O COELHO DE ALICE: CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEMPO, O ESPAÇO E A BRINCADEIRA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3507 BEBES E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3773 BEBÊS TAMBÉM APRENDEM MÚSICA? UM ESTUDO DE CASO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3521 BRINCADEIRA E PESQUISA: UM DIÁLOGO NECESSÁRIO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3788 BRINCADEIRAS DE MOVIMENTO PÔSTERS Imprimir
3532 BRINCAR, ALFABETIZAR E LETRAR: POSSIBILIDADES ENTRE OS DISCURSOS LEGAIS E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3310 BRINCAR, APRENDER, SOCIALIZAR E DESENVOLVER-SE; O LÚDICO NOS ATENDIMENTOS FAMILIARES DO PIMPIA. PÔSTERS Imprimir
3452 CESTO DOS TESOUROS: POSSIBILITANDO APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL PÔSTERS Imprimir
4159 COLETA E ORGANIZAÇÃO DE DADOS: TRABALHANDO COM GRÁFICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL PÔSTERS Imprimir
3791 CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA E DE EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR DIFERENCIADO NA UMEI MÃE MARGARIDA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3308 CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MINI-CURSOS Imprimir
3442 CONTOS DE FADAS, EDUCAÇÃO BURGUESA E ARQUÉTIPOS: O LOBO MAU PÔSTERS Imprimir
3554 DIÁLOGOS ENTRE A EDUCAÇÃO E A SEXUALIDADE INFANTIL PÔSTERS Imprimir
3705 DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM CENA PÔSTERS Imprimir
3622 EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA REDE MUNICIPAL DE CUIABÁ NA GARANTIA DO DIREITO PÔSTERS Imprimir
3949 EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO: UM CONVITE AO DEBATE COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
4106 EDUCAÇÃO INFANTIL: EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE MINI-CURSOS Imprimir
3376 EDUCAÇÃO INFANTL, ESPAÇO PEDAGÓGICO E OS EIXOS INTERAÇÕES E BRINCADEIRA NA PERSPECTIVA DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3893 ENSINA A CRIANÇA NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR: A REVISTA BEM-TE-VI E O PROJETO CIVILIZATÓRIO METODISTA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3810 ENTRE MOSAICOS E LAÇOS: DESCREVENDO AS TECNOLOGIAS DO CUIDADO PROMOVIDAS POR UM NETBOOK QUE HABITA UMA ENFERMARIA PEDIÁTRICA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3551 ESPAÇOS ESCOLARES E FRONTEIRAS DO COTIDIANO: MAPEANDO VIVÊNCIAS DAS CRIANÇAS NO MUNDO GLOBALIZADO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
4164 ESTADO DO CONHECIMENTO: CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA ABORDADAS EM DISSERTAÇOES, TESES E PERIÓDICOS (2005-2010) COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3715 ESTRATÉGIAS DE LEITURA NA TURMA DO MATERNAL DA CRECHE SANTA INÊS (POÇÃO). PÔSTERS Imprimir
3852 EU JÁ PENSEI, POSSO BRINCAR? O OLHAR SOBRE O CHORO DAS CRIANÇAS NAS CRECHES COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
4405 FORMAÇÃO EM CONTEXTO DO PROFESSOR REFLEXIVO NAS CRECHES PÚBLICAS DE JUIZ DE FORA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3449 GÊNERO E EDUCAÇÃO INFANTIL: A PRESENÇA DA FIGURA MASCULINA EM UMA CRECHE PÚBLICA PÔSTERS Imprimir
3649 INTERAÇÕES SOCIAIS EM UMA CLASSE DE EDUCAÇÃO INFANTIL COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3803 JARDIM DE INFÂNCIA EM GOIÁS: UMA LEITURA A PARTIR DO REGULAMENTO DE 1930 COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3678 JEITOS E TREJEITOS NO MOMENTO DA LEITURA, CONTO E RECONTO DE ESTÓRIAS OFICINAS Imprimir
4273 MÃE SUBSTITUTA, BABÁ OU PROFESSORA? O DISCURSO SOBRE A PROFESSORA DE BEBÊS SEGUNDO ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA/2010 DA UFMT CAMPUS CUIABÁ COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3775 MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES DE EDUCADORES DA PRÉ-ESCOLA PÔSTERS Imprimir
3750 MÍDIA, EDUCAÇÃO E IMAGINÁRIO INFANTIL: UM ESTUDO COM CRIANÇAS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
4191 MOVIMENTO DE CRIANÇAS DE 2 ANOS: ESPAÇOS, TEMPOS, ROTINA E RITMOS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3890 MULTIPLOS OLHARES SOBRE O TRABALHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICIPIO DE VÁRZEA GRANDE PÔSTERS Imprimir
3906 NOTAS SOBRE A TRANSIÇÃO DAS CRECHES PÚBLICAS DA ASSISTÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO EM UM MUNICÍPIO DE MINAS GERAIS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
4142 O ACESSO DAS CRIANÇAS COM NECESSIDAES EDUCACIONAIS ESPECIAIS À EDUCAÇÃO INFANTIL E A VISÃO DE PROFESSORAS SOBRE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS . COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
4192 O ALUNO BAGUNCEIRO SEGUNDO FUTUROS PROFESSORES: NOTAS PRELIMINARES DE UM ESTUDO EM REPRESENTAÇÕES SOCIAIS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3583 O CONHECIMENTO DOS PROFISSIONAIS DE BERÇÁRIO SOBRE A ESTIMULAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 24 MESES. COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
4253 O COORDENADOR PEDAGÓGICO COMO MEDIADOR NUM ESPAÇO COLETIVO DE APRENDIZAGEM NOS CENTROS DE ENSINO QUE OFERTAM A EDUCAÇÃO INFANTIL COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3305 O ESPAÇO, O LUGAR E AS CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3456 O FAZ DE CONTA NO MUNDO REAL PÔSTERS Imprimir
3717 O HOSPITAL COMO LUGAR SEGUNDO FÁBIO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3730 O LÚDICO, A CULTURA E A APRENDIZAGEM: ELOS NECESSÁRIOS PARA A PRÁXIS PEDAGÓGICA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3853 O LUGAR DA BRINCADEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: “UM OLHAR DE AZUL” SOBRE O BRINCAR COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3440 O MOVIMENTO CORPORAL NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIO PARA PRÁTICA EDUCATIVA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3953 O OBJETO LIVRO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3356 O PAPEL DA CRIANÇA NA PESQUISA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES ACERCA DA PARTICIPAÇÃO DA CRIANÇA NESSE PROCESSO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
4249 O PAPEL DO NEPIEC/FE/UFG NO PROINFANTIL EM GOIÁS E MARANHÃO (2007-2011): AÇÕES E DESAFIOS EM UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3593 O PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL ENTRE O REAL E O IDEALIZADO: UM ESTUDO EM REPRESENTAÇÕES SOCIAIS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3353 O QUE ‘DIZEM’ OS BEBÊS FRENTE AOS REGULADORES SÓCIOESPACIAIS DE UM BERÇÁRIO: POSSIBILIDADES DE ORGANIZAÇÃO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3064 O QUE REVELA O DISCURSO SOBRE A ESPACIALIDADE NAS FALAS DAS EDUCADORAS DE CRECHE. COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
4132 O SIGNIFICADO DA BRINCADEIRA: ATIVIDADES EM CADEIA CRIATIVA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3918 O SIGNIFICADO DOS BRINQUEDOS TRADICIONAIS IKPENG PÔSTERS Imprimir
4247 O TRABALHO COLETIVO NO NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS DA INFÂNCIA E SUA EDUCAÇÃO EM DIFERENTES CONTEXTOS (NEPIEC/FE/UFG): EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS PÔSTERS Imprimir
4309 O TRABALHO DO(A)S PROFESSORE(A)S DE EDUCAÇÃO INFANTIL: A VISÃO DO OUTRO E DE SI MESMO SOBRE A ESCOLHA PROFISSIONAL E A PERSPECTIVA DE PERMANÊNCIA NA PROFISSÃO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3796 PEDAGOGIA DE PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: “EU E A BORBOLETA” PÔSTERS Imprimir
3834 PERFIL SÓCIOECONÔMICO DAS FAMÍLIAS ATENDIDAS PELA E.M.E.I CARINHA DE ANJO NO MUNICÍPIO DE DIAMANTINO (FAIXA-ETÁRIA DE 0 A 03 ANOS) PÔSTERS Imprimir
3314 PESQUISA EM EDUCAÇÃO INFANTIL: ENTRE AUTORIZAÇÕES E INTERDIÇÕES INFANTIS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3908 PRÁTICAS NA/DA EDUCAÇÃO INFANTIL: AS CRIANÇAS COMO PROTAGONISTAS E PRODUTORAS DE CULTURA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3729 PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O LÚDICO PERMEANDO OS ESPAÇOS DE APRENDIZAGENS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3352 PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: A ATUAÇÃO ENTRE CARGOS E FUNCÕES COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3795 PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ATUAÇÃO, CONCEPÇÕES E SABERES A PARTIR DE UM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL EM SERVIÇO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3713 PROJETO "AS HISTÓRIAS DA DONA BENTA": COLOCANDO EM PRÁTICA O CONTO NA EMEI CRIANÇA FELIZ" PÔSTERS Imprimir
3293 QUESTÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS DAS PESQUISAS COM CRIANÇAS: UM OLHAR POSSÍVEL. COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3580 REEDUCAR PARA O ANTI-RACISMO, ACÕES IMPORTANTES NO COTIDIANO DA CRECHE PÔSTERS Imprimir
4078 REFLEXÕES SOBRE A INFÂNCIA E A CULTURA LÚDICA NA CONTEMPORANEIDADE COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3206 REFLEXÕES SOBRE AS DIMENSÕES CODIFICADA E NÃO CODIFICADA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3683 REGISTRO DE OBSERVAÇÃO DA CRIANÇA (COR/ NOÇÃO DO SELF): ATOS REALIZADOS NATURALMENTE PÔSTERS Imprimir
3818 REPRESENTAÇÕES DE FAMÍLIA E DE INFÂNCIA DAS EDUCADORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3769 RETRATOS SOCIOLÓGICOS DAS INFÂNCIAS NO CAMPO E NA PERIFERIA DA CIDADE COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3668 SER PROFESSOR(A) DE EDUCAÇÃO INFANTIL: UM FAZER DE MÚLTIPLOS SABERES COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3538 SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ABORDAGEM PRELIMINAR COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3822 SIGNIFICADOS DA ROTINA NA CRECHE COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3543 TEATRO PARA BEBES, EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO HUMANO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
4248 TEMÁTICAS DE INVESTIGAÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE TCC DAS ALUNAS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INFANTIL DA FE/UFG COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3522 TEORIA DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL: CONTRIBUIÇÕES DAS PESQUISAS PARA A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA PEQUENA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3807 TRABALHO DE BERÇARISTA: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FAMILIARES DE BEBÊS EM UMA CRECHE MUNICIPAL DE CUIABÁ/MT¹ COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3880 TRABALHO DOCENTE E IDENTIDADE DO PROFESSOR DE CRECHE EM BUSCA DE NOVOS PARADIGMAS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
4178 TRAJETÓRIAS DO GP LEFOPI: A PESQUISA CRÍTICA DE COLABORAÇÃO ENTRE PESQUISADORES E COORDENADORES DE CRECHES PÔSTERS Imprimir
4311 UM PICOLÉ DE POESIAS: QUANDO CRIANÇAS PENSAM EM TOCAR E COMER PALAVRAS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3267 UMA REFLEXÃO SOBRE PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
3520 VIVÊNCIA EDUCATIVA UMA PROPOSTA METODOLÓGICA CRIATIVA PARA FORMAÇÃO DA CRIANÇA MINI-CURSOS Imprimir