Código | Título | Modalidade | Carta de Aceite |
4232
|
A COMPREENSÃO DAS RELAÇÕES DE PARENTESCO E DOS PAPÉIS FAMILIARES PELAS CRIANÇAS: UMA ANÁLISE A PARTIR DA BRINCADEIRA DE FAZ DE CONTA EM CONTEXTO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3384
|
A CONSTRUÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA PELAS CRIANÇAS NAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3057
|
A CONSTRUÇÃO DA NOÇÃO DE TEMPO PELA CRIANÇA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3552
|
A CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO DE COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NAS UNIDADES DE CRECHE DA REDE MUNICIPAL DE CUIABÁ-MT
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3847
|
A CRIAÇÃO DA CRECHE MUNICIPAL ESPAÇO LIVRE EM MATO GROSSO NA DÉCADA DE 1980
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4295
|
A CRIANÇA E A CIDADE: REPRESENTAÇOES SOCIOESPACIAIS DA CIDADE DE CUIABÁ-MT
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3748
|
A CRIANÇA E A EDUCAÇÃO AO LONGO DOS TEMPOS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3302
|
A CRIANÇA E O DIREITO SOCIAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR PARA AS POLÍTICAS PÚBLICAS ACERCA DA OFERTA E DA QUALIDADE PRÉ-ESCOLAR EM BENJAMIN CONSTANT
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3614
|
A CRIANÇA E SUAS BRINCADEIRAS
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3420
|
A EDUCAÇÃO INFANTIL E A FIGURA FEMININA: A DESCONSTRUÇÃO DOS PAPÉIS DA MÃE COMO “EDUCADORA NATURAL” E DA PROFESSORA COMO “TIA”.
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3701
|
A FANTASIA DO REAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DIÁLOGO ENTRE A VALORIZAÇÃO DA INFÂNCIA E A LINGUAGEM IMAGINATIVA
|
OFICINAS
|
Imprimir
|
3932
|
A GENTE NÃO QUERIA SIGNIFICAR, MAS SÓ CANTAR . SOBRE AS CANTIGAS E BRINCADEIRAS DE RODA NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4236
|
A INFÂNCIA ENTRE TEMPORALIDADES E EXPERIÊNCIAS NO DIÁLOGO INTERGERACIONAL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3296
|
A INFLUÊNCIA DO ESPAÇO ESCOLAR NA CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3638
|
A PARTICIPAÇÃO E INCENTIVO DA FAMÍLIA NAS HABILIDADES LEITORAS DA ESCOLA MUNICIPAL MARIA DOMINGAS MAZZARELLO
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
4221
|
A RODA DE CONVERSA NA ESCOLA INFANTIL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3669
|
A VOZ DAS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE AS DIFICULDADES DA PRATICA DOCENTE
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3734
|
AGRUPAMENTO VERTICAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA PEQUENA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3626
|
ALEGRIA COLORIDA
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
4233
|
ANALIZANDO A BRINCADEIRA DA CRIANÇA NO ESTÁGIO DO PERSONALISMO SEGUNDO HENRI WALLON: DA FASE DE OPOSIÇÃO À FICÇÃO.
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3027
|
APRENDENDO COM O UNIVERSO INFANTIL
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3289
|
ARTE, LEITURA, BRINCADEIRAS E FANTASIA SOBRE AS RODAS DA ALEGRIA: O PROJETO LUDIBUS DA FFC- UNESP.
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3380
|
AS CRIANÇAS DE DOIS ANOS E O COELHO DE ALICE: CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEMPO, O ESPAÇO E A BRINCADEIRA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3507
|
BEBES E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3773
|
BEBÊS TAMBÉM APRENDEM MÚSICA? UM ESTUDO DE CASO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3521
|
BRINCADEIRA E PESQUISA: UM DIÁLOGO NECESSÁRIO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3788
|
BRINCADEIRAS DE MOVIMENTO
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3532
|
BRINCAR, ALFABETIZAR E LETRAR: POSSIBILIDADES ENTRE OS DISCURSOS LEGAIS E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3310
|
BRINCAR, APRENDER, SOCIALIZAR E DESENVOLVER-SE; O LÚDICO NOS ATENDIMENTOS FAMILIARES DO PIMPIA.
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3452
|
CESTO DOS TESOUROS: POSSIBILITANDO APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
4159
|
COLETA E ORGANIZAÇÃO DE DADOS: TRABALHANDO COM GRÁFICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3791
|
CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA E DE EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR DIFERENCIADO NA UMEI MÃE MARGARIDA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3308
|
CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
|
MINI-CURSOS
|
Imprimir
|
3442
|
CONTOS DE FADAS, EDUCAÇÃO BURGUESA E ARQUÉTIPOS: O LOBO MAU
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3554
|
DIÁLOGOS ENTRE A EDUCAÇÃO E A SEXUALIDADE INFANTIL
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3705
|
DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM CENA
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3622
|
EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA REDE MUNICIPAL DE CUIABÁ NA GARANTIA DO DIREITO
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3949
|
EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO: UM CONVITE AO DEBATE
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4106
|
EDUCAÇÃO INFANTIL: EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE
|
MINI-CURSOS
|
Imprimir
|
3376
|
EDUCAÇÃO INFANTL, ESPAÇO PEDAGÓGICO E OS EIXOS INTERAÇÕES E BRINCADEIRA NA PERSPECTIVA DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3893
|
ENSINA A CRIANÇA NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR: A REVISTA BEM-TE-VI E O PROJETO CIVILIZATÓRIO METODISTA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3810
|
ENTRE MOSAICOS E LAÇOS: DESCREVENDO AS TECNOLOGIAS DO CUIDADO PROMOVIDAS POR UM NETBOOK QUE HABITA UMA ENFERMARIA PEDIÁTRICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3551
|
ESPAÇOS ESCOLARES E FRONTEIRAS DO COTIDIANO: MAPEANDO VIVÊNCIAS DAS CRIANÇAS NO MUNDO GLOBALIZADO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4164
|
ESTADO DO CONHECIMENTO: CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA ABORDADAS EM DISSERTAÇOES, TESES E PERIÓDICOS (2005-2010)
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3715
|
ESTRATÉGIAS DE LEITURA NA TURMA DO MATERNAL DA CRECHE SANTA INÊS (POÇÃO).
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3852
|
EU JÁ PENSEI, POSSO BRINCAR? O OLHAR SOBRE O CHORO DAS CRIANÇAS NAS CRECHES
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4405
|
FORMAÇÃO EM CONTEXTO DO PROFESSOR REFLEXIVO NAS CRECHES PÚBLICAS DE JUIZ DE FORA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3449
|
GÊNERO E EDUCAÇÃO INFANTIL: A PRESENÇA DA FIGURA MASCULINA EM UMA CRECHE PÚBLICA
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3649
|
INTERAÇÕES SOCIAIS EM UMA CLASSE DE EDUCAÇÃO INFANTIL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3803
|
JARDIM DE INFÂNCIA EM GOIÁS: UMA LEITURA A PARTIR DO REGULAMENTO DE 1930
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3678
|
JEITOS E TREJEITOS NO MOMENTO DA LEITURA, CONTO E RECONTO DE ESTÓRIAS
|
OFICINAS
|
Imprimir
|
4273
|
MÃE SUBSTITUTA, BABÁ OU PROFESSORA? O DISCURSO SOBRE A PROFESSORA DE BEBÊS SEGUNDO ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA/2010 DA UFMT CAMPUS CUIABÁ
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3775
|
MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES DE EDUCADORES DA PRÉ-ESCOLA
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3750
|
MÍDIA, EDUCAÇÃO E IMAGINÁRIO INFANTIL: UM ESTUDO COM CRIANÇAS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4191
|
MOVIMENTO DE CRIANÇAS DE 2 ANOS: ESPAÇOS, TEMPOS, ROTINA E RITMOS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3890
|
MULTIPLOS OLHARES SOBRE O TRABALHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICIPIO DE VÁRZEA GRANDE
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3906
|
NOTAS SOBRE A TRANSIÇÃO DAS CRECHES PÚBLICAS DA ASSISTÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO EM UM MUNICÍPIO DE MINAS GERAIS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4142
|
O ACESSO DAS CRIANÇAS COM NECESSIDAES EDUCACIONAIS ESPECIAIS À EDUCAÇÃO INFANTIL E A VISÃO DE PROFESSORAS SOBRE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS .
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4192
|
O ALUNO BAGUNCEIRO SEGUNDO FUTUROS PROFESSORES: NOTAS PRELIMINARES DE UM ESTUDO EM REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3583
|
O CONHECIMENTO DOS PROFISSIONAIS DE BERÇÁRIO SOBRE A ESTIMULAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 24 MESES.
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4253
|
O COORDENADOR PEDAGÓGICO COMO MEDIADOR NUM ESPAÇO COLETIVO DE APRENDIZAGEM NOS CENTROS DE ENSINO QUE OFERTAM A EDUCAÇÃO INFANTIL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3305
|
O ESPAÇO, O LUGAR E AS CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3456
|
O FAZ DE CONTA NO MUNDO REAL
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3717
|
O HOSPITAL COMO LUGAR SEGUNDO FÁBIO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3730
|
O LÚDICO, A CULTURA E A APRENDIZAGEM: ELOS NECESSÁRIOS PARA A PRÁXIS PEDAGÓGICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3853
|
O LUGAR DA BRINCADEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: “UM OLHAR DE AZUL” SOBRE O BRINCAR
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3440
|
O MOVIMENTO CORPORAL NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIO PARA PRÁTICA EDUCATIVA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3953
|
O OBJETO LIVRO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3356
|
O PAPEL DA CRIANÇA NA PESQUISA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES ACERCA DA PARTICIPAÇÃO DA CRIANÇA NESSE PROCESSO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4249
|
O PAPEL DO NEPIEC/FE/UFG NO PROINFANTIL EM GOIÁS E MARANHÃO (2007-2011): AÇÕES E DESAFIOS EM UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3593
|
O PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL ENTRE O REAL E O IDEALIZADO: UM ESTUDO EM REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3353
|
O QUE ‘DIZEM’ OS BEBÊS FRENTE AOS REGULADORES SÓCIOESPACIAIS DE UM BERÇÁRIO: POSSIBILIDADES DE ORGANIZAÇÃO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3064
|
O QUE REVELA O DISCURSO SOBRE A ESPACIALIDADE NAS FALAS DAS EDUCADORAS DE CRECHE.
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4132
|
O SIGNIFICADO DA BRINCADEIRA: ATIVIDADES EM CADEIA CRIATIVA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3918
|
O SIGNIFICADO DOS BRINQUEDOS TRADICIONAIS IKPENG
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
4247
|
O TRABALHO COLETIVO NO NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS DA INFÂNCIA E SUA EDUCAÇÃO EM DIFERENTES CONTEXTOS (NEPIEC/FE/UFG): EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
4309
|
O TRABALHO DO(A)S PROFESSORE(A)S DE EDUCAÇÃO INFANTIL: A VISÃO DO OUTRO E DE SI MESMO SOBRE A ESCOLHA PROFISSIONAL E A PERSPECTIVA DE PERMANÊNCIA NA PROFISSÃO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3796
|
PEDAGOGIA DE PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: “EU E A BORBOLETA”
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3834
|
PERFIL SÓCIOECONÔMICO DAS FAMÍLIAS ATENDIDAS PELA E.M.E.I CARINHA DE ANJO NO MUNICÍPIO DE DIAMANTINO (FAIXA-ETÁRIA DE 0 A 03 ANOS)
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3314
|
PESQUISA EM EDUCAÇÃO INFANTIL: ENTRE AUTORIZAÇÕES E INTERDIÇÕES INFANTIS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3908
|
PRÁTICAS NA/DA EDUCAÇÃO INFANTIL: AS CRIANÇAS COMO PROTAGONISTAS E PRODUTORAS DE CULTURA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3729
|
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O LÚDICO PERMEANDO OS ESPAÇOS DE APRENDIZAGENS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3352
|
PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: A ATUAÇÃO ENTRE CARGOS E FUNCÕES
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3795
|
PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ATUAÇÃO, CONCEPÇÕES E SABERES A PARTIR DE UM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL EM SERVIÇO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3713
|
PROJETO "AS HISTÓRIAS DA DONA BENTA": COLOCANDO EM PRÁTICA O CONTO NA EMEI CRIANÇA FELIZ"
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3293
|
QUESTÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS DAS PESQUISAS COM CRIANÇAS: UM OLHAR POSSÍVEL.
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3580
|
REEDUCAR PARA O ANTI-RACISMO, ACÕES IMPORTANTES NO COTIDIANO DA CRECHE
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
4078
|
REFLEXÕES SOBRE A INFÂNCIA E A CULTURA LÚDICA NA CONTEMPORANEIDADE
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3206
|
REFLEXÕES SOBRE AS DIMENSÕES CODIFICADA E NÃO CODIFICADA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3683
|
REGISTRO DE OBSERVAÇÃO DA CRIANÇA (COR/ NOÇÃO DO SELF): ATOS REALIZADOS NATURALMENTE
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
3818
|
REPRESENTAÇÕES DE FAMÍLIA E DE INFÂNCIA DAS EDUCADORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3769
|
RETRATOS SOCIOLÓGICOS DAS INFÂNCIAS NO CAMPO E NA PERIFERIA DA CIDADE
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3668
|
SER PROFESSOR(A) DE EDUCAÇÃO INFANTIL: UM FAZER DE MÚLTIPLOS SABERES
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3538
|
SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ABORDAGEM PRELIMINAR
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3822
|
SIGNIFICADOS DA ROTINA NA CRECHE
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3543
|
TEATRO PARA BEBES, EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO HUMANO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4248
|
TEMÁTICAS DE INVESTIGAÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE TCC DAS ALUNAS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INFANTIL DA FE/UFG
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3522
|
TEORIA DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL: CONTRIBUIÇÕES DAS PESQUISAS PARA A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA PEQUENA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3807
|
TRABALHO DE BERÇARISTA: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FAMILIARES DE BEBÊS EM UMA CRECHE MUNICIPAL DE CUIABÁ/MT¹
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3880
|
TRABALHO DOCENTE E IDENTIDADE DO PROFESSOR DE CRECHE EM BUSCA DE NOVOS PARADIGMAS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
4178
|
TRAJETÓRIAS DO GP LEFOPI: A PESQUISA CRÍTICA DE COLABORAÇÃO ENTRE PESQUISADORES E COORDENADORES DE CRECHES
|
PÔSTERS
|
Imprimir
|
4311
|
UM PICOLÉ DE POESIAS: QUANDO CRIANÇAS PENSAM EM TOCAR E COMER PALAVRAS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3267
|
UMA REFLEXÃO SOBRE PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
3520
|
VIVÊNCIA EDUCATIVA UMA PROPOSTA METODOLÓGICA CRIATIVA PARA FORMAÇÃO DA CRIANÇA
|
MINI-CURSOS
|
Imprimir
|