Código | Título | Modalidade | Carta de Aceite |
4596
|
“A BATALHA DA PRODUÇÃO”: A ESCOLA DE AGRONOMIA DO NORDESTE DURANTE A INTERVENTORIA DE RUY CARNEIRO (PARAÍBA, 1940-1945)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4072
|
“A ESCOLA COMO CASA DE HIGIENE”: DISCURSO BIOPOLÍTICO NA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL MINEIRA DE 1927
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4468
|
A AVALIAÇÃO DE RENDIMENTO COMO UM ASPECTO DA POLITICA EDUCACIONAL DE AMARAL PEIXOTO PARA O ANTIGO ESTADO DO RIO DE JANEIRO NAS DÉCADAS DE 1940 E1950.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4605
|
A CATEGORIA INCLUSÃO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL E NA AMÉRICA LATINA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4871
|
A CONSTRUÇÃO DA ESCOLA PRIMÁRIA DA BAHIA NA PRIMEIRA REPÚBLICA: RELATO DE UM PROJETO DE LEVANTAMENTO E PESQUISA E DOS SEUS RESULTADOS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4932
|
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: OS MEANDROS DE SUA FORMAÇÃO E A ATUAÇÃO DO ESTADO.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4411
|
A EFETIVIDADE DO DIREITO À EDUCAÇÃO NO BRASIL NA PRIMEIRA REPÚBLICA: UM ESTUDO DAS CONSTITUIÇÕES ESTADUAIS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4640
|
A ESCOLA COMPLEMENTAR PAULISTA (1890-1911)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4016
|
A ESCOLA E A INVENÇÃO DAS IDENTIDADES NACIONAIS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3361
|
A ESCOLA NOVA EM SÃO PAULO E NO RIO DE JANEIRO: PROPAGAÇÃO E APROPRIAÇÃO DE MODELOS PEDAGÓGICOS NO BRASIL DO INÍCIO DO SÉCULO XX
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4938
|
A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DO CAMPO: CONSTRUÇÕES HISTÓRICAS NA REGIÃO DO ARAGUAIA (1950-1980)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3765
|
A FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES FLUMINENSES – A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DO ANTIGO ESTADO DO RIO DURANTE O GOVERNO DO COMANDANTE AMARAL PEIXOTO (1937 A 1945 / 1951 A 1954)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4359
|
A FORMAÇÃO MILITAR INFANTIL NA PERSPECTIVA DA ASSISTÊNCIA AOS DESVALIDOS: A COMPANHIA DE APRENDIZES MILITARES DE MINAS GERAIS (1876-1891)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4806
|
A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM MATO GROSSO DO SUL (1977-2007): CONVERGÊNCIAS E DIVERGÊNCIAS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4539
|
A HISTORIA DA ESCOLA PÚBLICA DE INSTRUÇÃO PRIMÁRIA BRASILEIRA PROVINCIA DA PARANAYBA DO NORTE – 1922-1849
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4798
|
A HISTORICIDADE DO CONCEITO DE FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA ANÁLISE DA VISÃO DE PAULO FREIRE SOBRE A FORMAÇÃO PERMANENTE
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4628
|
A INSTRUÇÃO PÚBLICA NO BRASIL DE 1808 A 1834 - LEVANTAMENTO E ANÁLISE DA LEGISLAÇÃO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4817
|
A NOMEAÇÃO DA ESCOLA RURAL EM MINAS GERAIS: UM ESTUDO SOBRE REPRESENTAÇÕES E PRÁTICA (1889-1899)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4338
|
A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO PROFISSIONAL NO DISTRITO FEDERAL (1892-1902): PODERES POLÍTICOS E PRÁTICAS SOCIAIS
|
COMUNICAÇÕES COORDENADAS
|
Imprimir
|
4410
|
A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR PAULISTA: UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS E CONFERÊNCIAS DO GOVERNADOR ABREU SODRÉ (1967-1971)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4109
|
A POLÍTICA EDUCACIONAL DO ESTADO DO PARANÁ NO BRASIL REPUBLICANO (1889 A 1900): O DEBATE SOBRE OBRIGATORIEDADE E LIBERDADE DE ENSINO.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4638
|
A PRÁTICA DE COMPOSIÇÃO DE ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS ESCOLARES A PARTIR DA ANÁLISE DO ÁLBUM DO JORNAL “NOSSO ESFORÇO”, DA ESCOLA CAETANO DE CAMPOS-SP
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3243
|
A PRIMEIRA LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL, NA ÓTICA DOS DIRIGENTES DE ESTABELECIMENTOS PARTICULARES DE ENSINO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4465
|
A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NO ESTADO DE PERNAMBUCO ENTRE 1889 E 1930
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3724
|
A REFORMA DO ENSINO NO ESTADO DE SÃO PAULO: CONFLITOS E DISPUTAS (1891-1892)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4664
|
A REVISTA DE EDUCAÇÃO E A ESCOLARIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO ESPÍRITO SANTO: AUTORES, ATORES E EDITORES (1934-1937)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4056
|
ABRANGÊNCIA DA ESCOLA MINEIRA NA REVISTA VIDA ESCOLAR (1916-1926)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4506
|
AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DO SISTEMA DE ENSINO PRIMÁRIO NO INTERIOR DO MARANHÃO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4887
|
ANÍSIO TEIXEIRA E O SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA O DEBATE SOBRE AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4929
|
ANISIO TEIXEIRA NA BAHIA: EDUCAÇÃO PARA TODOS, MODERNIDADE E ESCOLA NOVA NA ESCOLA PRIMÁRIA DA BAHIA EM 1950.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3450
|
APRENDIZES MARINHEIROS, APRENDIZES DE GUARDAS-MARINHA NO ENSINO NAVAL: EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4855
|
APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS NO PROCESSO DE EXPANSÃO DA ESCOLA PRIMÁRIA RURAL ENTRE OS ESTADOS DE MATO GROSSO, PARANÁ, SÃO PAULO E GOIÁS
|
COMUNICAÇÕES COORDENADAS
|
Imprimir
|
3497
|
AS COLÔNIAS DE FÉRIAS COMO OBJETO DE PESQUISA DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA AMÉRICA DO SUL
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4358
|
AS ESCOLAS DA COLÔNIA D. PEDRO II EM JUIZ DE FORA E ACESSO À EDUCAÇÃO PRIMÁRIA NA TRANSIÇÃO DO IMPÉRIO À REPÚBLICA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4481
|
AS ORIGENS DO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NO BRASIL COLÔNIA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4864
|
AS PROPOSTAS EDUCACIONAIS DE LUIZ ALVES DE LIMA E SILVA (DUQUE DE CAXIAS): UMA ANÁLISE DA INSTRUÇÃO RIO-GRANDENSE DO SÉC.XIX (1842-1846).
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
5050
|
AS PROPOSTAS PARA EDUCAÇÃO DO ENSINO MÉDIO NO PLANO DE GOVERNO DE 1956-61: OS PRONUNCIAMENTOS OFICIAIS E A LEGISLAÇÃO FEDERAL DE N? 3552/59 VIGENTE NO PERÍODO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4762
|
AS REFORMAS EDUCACIONAIS E AS MUDANÇAS NO PENSAR E FAZER DA ESCOLA NORMAL EM SERGIPE. 1911-1932.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4618
|
AULAS DE CONTAR E AULAS DE COMÉRCIO NA FORMAÇÃO DO ESTADO MODERNO PORTUGUÊS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4714
|
CONCURSOS PÚBLICOS PARA O MAGISTÉRIO PRIMÁRIO NA PARAYBA OITOCENTISTA (1837- 1864)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4682
|
CONCURSOS PÚPLICOS PARA O MAGISTÉRIO PRIMÁRIO NA PARAYBA OITOCENTISTA (1837- 1864)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4630
|
CONCURSOS PÚPLICOS PARA O MAGISTÉRIO PRIMÁRIO NA PARAYBA OITOCENTISTA (1837- 1864)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4082
|
CONTROLE ESTATAL PARA NACIONALIZAR A INFÂNCIA NO PARANÁ NO INÍCIO DO SÉCULO XX
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4189
|
CULTURA POLÍTICA REPUBLICANA E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: LEITURAS DAS MENSAGENS DOS PRESIDENTES DO ESTADO DE MINAS GERAIS (1891-1930)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4883
|
CULTURA POLÍTICA, ESTADO NOVO E EDUCAÇÃO: O ENSINO AGRÍCOLA EM MINAS GERAIS A PARTIR DA INAUGURAÇÃO DA FAZENDA-ESCOLA DE FLORESTAL-MG
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4792
|
DE CRIANÇA A ESTUDANTE: POR ENTRE JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4810
|
DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO ENSINO SUPERIOR: ANÁLISE DOS DISPOSITIVOS LEGAIS POSTOS EM VIGÊNCIA DESDE OS ANOS DE 1990
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4555
|
DESVELANDO OS EXAMES DE ADMISSÃO AO GINÁSIO NA EDUCAÇÃO PARANAENSE
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4033
|
EDUCAÇÃO INTEGRAL E AMPLIAÇÃO DO TEMPO ESCOLAR DIÁRIO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: APROXIMAÇÕES E DIFERENÇAS ENTRE O PROJETO CIEP E O PROGRAMA ESCOLAS DO AMANHÃ
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4519
|
EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL: EXPERIÊNCIAS POLÍTICAS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
|
COMUNICAÇÕES COORDENADAS
|
Imprimir
|
4593
|
EDUCAÇÃO NACIONAL: REALIDADE BRASILEIRA E EMBATES NA DÉCADA DE 1910
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4013
|
EDUCAÇÃO SUPERIOR E O PROCESSO DE FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS EXAMES DE DESEMPENHO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA RECENTE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL(1990-2012)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3919
|
ENTRE HINOS, BANDEIRAS E HERÓIS: IMIGRAÇÃO EUROPÉIA, CLASSE OPERÁRIA E A CONSTITUIÇÃO DA NACIONALIDADE NOS GRUPOS ESCOLARES DA CIDADE DE SANTOS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4050
|
ESCOLA PRIMÁRIA E FORMAÇÃO PARA A “SOLIDARIEDADE SOCIAL” NO BRASIL (1946-1964)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4081
|
ESCOLAS ÉTNICAS UCRANIANAS E POLONESAS NO PARANÁ: ENTRE A LEGALIDADE E A MANUTENÇÃO DA IDENTIDADE ÉTNICA.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4967
|
ESTRATÉGIAS E PRÁTICAS CULTURAIS DE UM COLÉGIO AMERICANO NO INTERIOR PAULISTA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3223
|
EXPANSÃO DA ESCOLA PRIMÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: 1930 A 1955
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3231
|
EXPANSÃO DA ESCOLA PRIMÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: 1930 A 1955
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3998
|
EXTENSÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ: CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4270
|
GESTÃO DEMOCRÁTICA: REFLEXÕES TEÓRICAS A PARTIR DA HISTÓRIA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4049
|
GOVERNAR É ABRIR ESCOLAS: ESTADO, CIVILIZAÇÃO INDUSTRIAL E A EXPANSÃO DO ENSINO PRIMÁRIO NO BRASIL (1946-1964)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4826
|
GRUPO PADRE LUIZ GONZAGA: ARQUIVOS E FONTES DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DA AMAZÔNIA, NO SÉCULO XX
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4919
|
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: COMO SE CONSTITUIU A JUVENTUDE NA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL DO PAÍS (1940 – 2012)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4498
|
IDEIAS SOBRE INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARA A INFÂNCIA MENORIZADA NOS CONGRESSOS DO CENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4665
|
IGUALDADE NA FRONTEIRA: AS ESCOLAS COLONIAIS DE BELO HORIZONTE NO INÍCIO DO SÉCULO XX.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4276
|
INDICADORES DE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: UM ESTUDO A PARTIR DA REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS (1944/1971)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4627
|
INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NA ESCOLA PRIMÁRIA NA DÉCADA DE 1960
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4973
|
INSTITUIÇÕES E PRÁTICAS EDUCATIVAS: ENSINO PRIMÁRIO E SECUNDÁRIO NAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO BRASIL REPUBLICANO.
|
COMUNICAÇÕES COORDENADAS
|
Imprimir
|
4414
|
INSTITUTO FERREIRA VIANNA - ESCOTISMO E EDUCAÇÃO: O PROJETO CIVILIZADOR REPUBLICANO NO INTERIOR DA ESCOLA (1929 – 1939)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4695
|
INSTRUÇÃO ELEMENTAR NA PROVINCIA MINEIRA DE 1822 A 1834: NOTAS SOBRE O FINANCIAMENTO PÚBLICO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4036
|
INSTRUMENTO DE CIVILIDADE E PROGRESSO: INSTRUCÇÃO PRIMÁRIA EM SANTA CATHARINA E SÃO PAULO (1920-1935)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4941
|
INTELECTUAIS, INSTRUÇÃO E ESFERA PÚBLICA NO BRASIL IMPÉRIO: UMA ANÁLISE DO PENSAMENTO POLÍTICO E EDUCACIONAL DE TAVARES BASTOS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3589
|
LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA PARA O ENSINO MÉDIO: ABORDAGENS E SILÊNCIOS SOBRE AS QUESTÕES
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4024
|
MEMÓRIA E IDEOLOGIA DA SCIÊNCIA NO BRASIL. FACULDADE DE MEDICINA DA BAHIA E AS IDEIAS SOBRE PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4347
|
MODERNIZAR, INSTRUIR E CIVILIZAR: PRINCÍPIOS DAS REFORMAS EDUCACIONAIS DE MINAS GERAIS (1982-1928).
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4318
|
O ACERVO BIBLIOGRÁFICO DO MESTRE ANTON DAKITSCH
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4844
|
O ACESSO AO LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA NO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO, DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ENTRE 1999 E 2008
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4911
|
O BANDO MUNDIAL E A REFORMA NA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4836
|
O CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO E DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO ESPÍRITO SANTO NA DÉCADA DE 1970
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4655
|
O CURRÍCULO ESCOLAR E AS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA: REPRESENTAÇÃO NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NACIONAL
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4441
|
O DEBATE EM TORNO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR PRIMÁRIA NO PIAUÍ: CONSTITUIÇÃO, EXPANSÃO E COMPOSIÇÃO DA REDE ESCOLAR (1946 – 1961)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4890
|
O DECRETO Nº 2.208/97 E A REFORMA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA UNIDADE FLORIANÓPOLIS DA ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DE SANTA CATARINA.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4068
|
O DISCURSO EDUCATIVO PARA A POPULAÇÃO NA LEGISLAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA DE MINAS GERAIS EM 1927
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4629
|
O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA FINS COMERCIAIS NA GRAMÁTICA DE CASTRO (1759)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4210
|
O ENSINO SECUNDÁRIO NAS LENTES DO CRPE DE PORTO ALEGRE (1956-1964)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4486
|
O ENSINO SEDUNDÁRIO E SUA REPRESENTAÇÃO NO INTERIOR PAULISTA: ESTUDO HISTÓRICO SOBRE O GINÁSIO ESTADUAL DE MATÃO (1940-1965)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4043
|
O IMPACTO DAS MUDANÇAS DE GOVERNO NAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4587
|
O IMPRESSO ESTUDANTIL E AS PRÁTICAS CULTURAIS E DE SOCIABILIDADE NA CUIABÁ DAS DÉCADAS DE 20 E 30
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4012
|
O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: 1936
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4894
|
OS 40 ANOS DO CURSO DE MESTRADO E O PROJETO MEMÓRIA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFRJ: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE PESQUISA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3903
|
OS HOMENS CORDIAIS NA SOCIALIZAÇÃO DOS PEDRINHOS DE LOBATO E LOURENÇO FILHO: O NEGRO SABIDO, A EXCELENTE NEGRA DE ESTIMAÇÃO E O VELHO CABOCLO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4321
|
OS REFORMADORES DA INSTRUÇÃO PÚBLICA PROFISSIONAL MINEIRA NOS PRIMEIROS ANOS REPUBLICANOS (1891-1910)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4987
|
POLÍTICA DE FORMAÇÃO DOCENTE NO BRASIL: UMA REFLEXÃO LEGAL E HISTÓRICA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4958
|
POLÍTICA DE FORMAÇÃO DOCENTE NOS ACORDOS INTERNACIONAIS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4352
|
POLÍTICA EDUCACIONAL NOS ANOS 2007-2011: UM BALANÇO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4543
|
POLITICA EDUCACIONAL POMBALINA: A REFORMA DOS ESTUDOS MENORES E A MUDANÇA NO MÉTODO DE ENSINAR
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4514
|
POLITICAS DE INSTRUÇÃO PÚBLICA E CONSTITUIÇÃO DAS REDES DE ENSINO NA REGIÃO NORTE DO CEARÁ NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX – CONCEPÇÕES E EMBATES ENVOLVENDO IGREJA, ESTADO E SOCIEDADE NO CONTEXTO REPUBLICANO.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4450
|
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A ESCOLA PRIMÁRIA NA BAHIA EXPANSÃO NA GESTÃO ANÍSIO TEIXEIRA – 1947 A 1951
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4794
|
POR ENTRE O IMPÉRIO E A REPÚBLICA: ESCOLARIZAÇÃO EM MATO GROSSO.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4188
|
PROBLEMAS DE RENDIMENTO ESCOLAR NO ENSINO ELEMENTAR E ATUAÇÃO DOCENTE: DISCURSO OFICIAL PAULISTA NA DÉCADA DE 1930
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3824
|
PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS DE MAZZAROPI E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A HISTORIOGRAFIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4259
|
PRODUTIVISMO E PACTO SOCIAL: CONCEPÇÕES DA UNESCO PARA A EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL (1980)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4182
|
PROJETO ESTRATÉGICO PRIORITÁRIO OPERAÇÃO-ESCOLA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA NOS ANOS DE 1968 – 1970.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4281
|
REGIMES DE COMPARAÇÃO NAS ESCRITAS DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL E EM PORTUGAL
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4419
|
REPETÊNCIA E EVASÃO NA ESCOLA BRASILEIRA
|
COMUNICAÇÕES COORDENADAS
|
Imprimir
|
4524
|
SENTIDO NOVO DA VIDA RURAL: ABGAR RENAULT E A POLÍTICA EDUCACIONAL EM MINAS GERAIS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4483
|
SENTIDO NOVO DA VIDA RURAL: ABGAR RENAULT E A POLÍTICA EDUCACIONAL EM MINAS GERAIS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4800
|
UM CASO MUITO ESPECIAL: A EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO (1975 -1985)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4969
|
UM GAUCHE NOS TRÓPICOS: A AÇÃO POLÍTICA DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E SAÚDE PÚBLICA (1934-1945).
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4633
|
UM NOVO LOCUS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO MARCO DAS POLÍTICAS NEOLIBERAIS NO BRASIL NA DÉCADA 1990
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4931
|
UMA ESCOLA NA FRONTEIRA – ENTRE A CIDADE E A VIDA RURAL.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4915
|
VISIONÁRIOS DE UM NOVO TEMPO: MENTORES DA INTERIORIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE NA BAHIA (1950-1960)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|