Código | Título | Modalidade | Carta de Aceite |
4671
|
“FOLHA DO NORTE” E “O CORREIO DE SÃO FELIX” DE 1930 A 1939: O DEBATE EDUCACIONAL EM FEIRA DE SANTANA E RECÔNCAVO FUMAGEIRO NA IMPRENSA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4265
|
“O MENSAGEIRO DE NOSSA SENHORA DA SALETTE”: A AÇÃO EDUCATIVA DE UMA CONGREGAÇÃO RELIGIOSA ATRAVÉS DE UMA REVISTA (1917-1921)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4639
|
A CATEGORIA GÊNERO NO GT DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DA ANPED (2000-2010).
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3630
|
A FOTOGRAFIA COMO FONTE DE PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: USOS, DIMENSÃO VISUAL E MATERIAL, TÉCNICAS E NÍVEIS DE ANÁLISE.
|
MINICURSO
|
Imprimir
|
4841
|
A HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCACÃO DO CARIRI CEARENSE NA REVISTA ITAYTERA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4059
|
A INFLUÊNCIA DO MARXISMO NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO BRASILEIRA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4834
|
A LEGISLAÇÃO ESCOLAR COMO FONTE DE INVESTIGAÇÃO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4702
|
A LITERATURA DO ESCRITOR ERICO VERISSIMO (1905-1975): POSSIBILIDADES DE USO DAS FONTES E DE MÉTODOS PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4622
|
A MEMÓRIA ESCOLAR COMO FONTE DOCUMENTAL: O CONTRIBUTO DA MUSEOLOGIA PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4015
|
A PERSPECTIVA HISTÓRICA TRANSNACIONAL COMO INSTRUMENTAL TEÓRICO PARA ANÁLISE DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA ENTRE AS DÉCADAS DE 1950 A 1960
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4560
|
A PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (SUL)MATO-GROSSENSE E SEUS INDICADORES DE PRODUÇÃO: BASE DE DADOS E PERIÓDICOS ACADÊMICOS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4564
|
A PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (SUL)MATO-GROSSENSE E SEUS INDICADORES DE PRODUÇÃO: BASE DE DADOS E PERIÓDICOS ACADÊMICOS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3694
|
A REVISTA ECHOS DO COLLEGIO ARCHIDIOCESANO DE SÃO PAULO (1908-1963): POSSIBILIDADES PARA ESTUDOS EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3991
|
ACERVO DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR LEOPOLDO MIRANDA, DIAMANTINA, MG: FONTES PARA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4025
|
ALUNOS DA FACULDADE DE DIREITO DE PELOTAS/RS EM 1962 E 1964: HERDEIROS DE QUAL TRADIÇÃO?
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3464
|
APONTAMENTOS SOBRE A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO E A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE HISTORICIDADE
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4829
|
APONTAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS PARA A INVESTIGAÇÃO DO ENSINO DA LINGUAGEM ESCRITA EM CLASSES DE ALFABETIZAÇÃO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4681
|
AS CONTRIBUIÇÕES DE E. P. THOMPSON E O "FAZER-SE" DA ESCOLA PROFISSIONAL VISCONDE DE MAUÁ
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4731
|
AS LEITURAS DE CIÊNCIAS EMPÍRICAS EM CAICÓ-RN (SÉCULO XIX)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4620
|
BRASIL E ARGENTINA: CIRCULAÇÃO DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS, LIVROS DE HISTORIA, MANUAIS DIDÁTICOS, CURRÍCULOS E ESPAÇOS ESCOLARES
|
COMUNICAÇÕES COORDENADAS
|
Imprimir
|
4878
|
CARTAS E EDUCAÇÃO JESUÍTICAS: MEMÓRIAS DA SEGUNDA VINDA DOS JESUÍTAS PORTUGUESES AO NORDESTE DO BRASIL.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4718
|
CIRCULAÇÃO DE MODELOS PEDAGÓGICOS, SUJEITOS E OBJETOS ENTRE BRASIL E ARGENTINA
|
COMUNICAÇÕES COORDENADAS
|
Imprimir
|
4839
|
COLÉGIO METODISTA IZABELA HENDRIX (1904-1935): RESGATE E ORGANIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS HISTÓRICOS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4944
|
CONSTITUIÇÃO DE UM CATÁLOGO FOTOGRÁFICO DIGITAL COMO FERRAMENTA DE PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4770
|
DAS ONDAS DO RÁDIO ÀS PÁGINAS DOS IMPRESSOS: DEBATES SOBRE LINGUAGEM HUMORÍSTICA, RADIODIFUSÃO E EDUCAÇÃO NO BRASIL (1930-1940)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4833
|
DOCUMENTAÇÃO CAMARÁRIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS: ALGUMAS POSSIBILIDADES
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3430
|
DOCUMENTOS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE GOIÁS EM REDE
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4698
|
DOS VESTÍGIOS AO TEMA DE ESTUDO: O CAMINHO PERCORRIDO NA PESQUISA SOBRE A ESCOLA MIXTA DA IMPERIAL FAZENDA DE SANTA CRUZ.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4520
|
É TEMPO DE LEMBRAR: A MEMÓRIA ORAL DAS NORMALISTAS NO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO (1946-1955)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4090
|
ENTRE A DETERMINAÇÃO E A PRÁTICA: A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PRIMÁRIA IMPRESSA NOS RELATÓRIOS DE PROFESSORES E INSPETORES ESCOLARES PARANAENSES
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4096
|
FICHA DA VIDA ESCOLAR DO ALUNADO COMO FONTE PARA A HISTÓRIA DE INSTITUIÇÕES ESCOLARES: UMA DISCUSSÃO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4896
|
FONTES LITERÁRIAS: CONTRIBUIÇÕES DO BILDUNGSROMAN PARA ESTUDOS E PESQUISAS NO CAMPO DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4574
|
FONTES PARA A PESQUISA E ESCRITA DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM DOURADOS E REGIÃO (1940-1990): MAPEAMENTO E INVENTÁRIO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4065
|
FRONTEIRAS ENTRE DOIS CAMPOS: UM ESTUDO DAS INFLUÊNCIAS TEÓRICAS NA HISTÓRIA E NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO SÉCULO XX
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4023
|
FUNDAMENTOS TEÓRICOS, ÁREAS DE COMPARAÇÃO E PROCEDIMENTOS INVESTIGATIVOS: OS ESTUDOS COMPARADOS E A ESCRITA DE UMA HISTÓRIA CURRICULAR
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4337
|
HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO EM MINAS GERAIS: AS ESPECIFICIDADES DE CANÁPOLIS - MG (1931-1971)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4521
|
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO “VISTA DE BAIXO”: ABORDAGENS, LIMITES E POSSIBILIDADES DE PESQUISA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3540
|
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E PROCESSO CIVILIZADOR NA ABORDAGEM DE NORBERT ELIAS
|
MINICURSO
|
Imprimir
|
3438
|
HISTÓRIA E MEMÓRIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO POR MEIO DE SEU ACERVO FOTOGRÁFICO: O CASO DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL GENERAL OSÓRIO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4824
|
HISTÓRIA REGIONAL E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: CONSTRUINDO CIRCUITOS E FRONTEIRAS.
|
COMUNICAÇÕES COORDENADAS
|
Imprimir
|
4793
|
IMAGENS ANTIJUDAICAS NA ESPANHA INQUISICIONAL ENQUANTO FONTE PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4901
|
IMIGRAÇÃO E EDUCAÇÃO NO PARANÁ: O QUE DIZIAM AS MENSAGENS OFICIAIS DOS GOVERNADORES À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, DA DÉCADA DE TRINTA À DÉCADA DE CINQUENTA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4489
|
INSTRUÇÃO PÚBLICA PRIMÁRIA NA IMPRENSA PERIÓDICA MATO-GROSSENSE NO INÍCIO DO SÉCULO XX.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4950
|
LEITURAS E LEITORES DA COLEÇÃO BIBLIOTECA DAS MOÇAS. PONTOS PARA UMA PESQUISA A PARTIR DAS MARCAS DE LEITURA FEITAS POR NORMALISTAS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4888
|
LOCALIZAÇÃO, IDENTIFICAÇÃO E CATÁLOGAÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS: CONTRIBUIÇÕES PARA A HISTÓRIA DAS DISCIPLINAS ESCOLARES
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4293
|
MAPAS DE FREQUÊNCIA ESCOLAR: FONTES PARA A HISTÓRIA DOS PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO PRIMÁRIA (1929-1949)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4856
|
MEMÓRIA, HISTÓRIA ORAL E NARRATIVA: O ENCONTRO DO POSSÍVEL NA MULTIPLICIDADE DE PONTOS DE VISTA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4736
|
MINICURSO DIÁLOGOS ENTRE A MICRO-HISTÓRIA E A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
|
MINICURSO
|
Imprimir
|
4710
|
NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS COMO FONTE DE PESQUISA PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4711
|
NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS COMO FONTE DE PESQUISA PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4000
|
O CINEMA COMO FONTE PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: O CASO DA SESSÃO DAS MOÇAS (FLORIANÓPOLIS: 1943-1962)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4567
|
O COTIDIANO DE BACHARÉIS NA UNIVERSIDADE DE PARIS: UMA ANÁLISE DE CARTAS PARISIENSES (1270-1274)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4726
|
O ENSINO SECUNDÁRIO NO BRASIL REPUBLICANO: PERSPECTIVAS ANALÍTICAS E INSTITUIÇÕES
|
COMUNICAÇÕES COORDENADAS
|
Imprimir
|
4697
|
O NEGRO, DA SENZALA PARA ESCOLA: A EDUCAÇÃO NOS CONGRESSOS AGRÍCOLAS DO RIO DE JANEIRO E PERNAMBUCO (1878).
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4880
|
OS IMPRESSOS PARA CRIANÇAS COMO FONTE DE PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DA COLUNA LIÇÕES DO VOVÔ DA REVISTA O TICO-TICO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4558
|
OS TESTAMENTOS SETECENTISTAS COMO INSTRUMENTOS DE PERCEPÇÃO DO ALFABETISMO E LETRAMENTO EM SERGIPE DEL REY
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4305
|
PAPÉIS VELHOS: A HISTÓRIA DO ORFANATO DE SÃO CRISTÓVÃO E DA ESCOLA DA IMACULADA CONCEIÇÃO ATRAVÉS DE SUAS FONTES
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3719
|
PERIÓDICOS E IMPRENSA COMO FONTES PARA A EDUCAÇÃO DOS SENTIDOS EM MINAS GERAIS: O TEMPO LIVRE COMO POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO (ENTRE AS DÉCADAS FINAIS DO SÉCULO XIX E AS DÉCADAS INICIAIS DO SÉCULO XX).
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4552
|
PERIÓDICOS E IMPRENSA COMO FONTES PARA A EDUCAÇÃO DOS SENTIDOS EM MINAS GERAIS: O TEMPO LIVRE COMO POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO (ENTRE DÉCADAS FINAIS DO SÉCULO XIX E DÉCADAS INICIAIS DO SÉCULO XX).
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3544
|
POR UMA ESTÉTICA ESCOLAR BRASILEIRA NA DÉCADA DE 1950: AS IMAGENS NA REVISTA ATUALIDADES PEDAGÓGICAS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4575
|
PRIMEIRAS LIÇÕES DE COISAS NA TRANSIÇÃO DO IMPÉRIO PARA A REPÚBLICA: CONTRIBUIÇÕES DE RUI BARBOSA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4219
|
PRODUZINDO FONTES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO CATÓLICA: LEITURAS, DIÁLOGOS E CAMINHOS ENTRECRUZADOS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4875
|
RAMON LLULL E O LIVRO DA ORDEM DE CAVALARIA: TENTATIVA DE RETOMADA DOS IDEAIS DA CAVALARIA CRISTÃ
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|