Trabalhos Aprovados

FONTES E MÉTODOS EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
CódigoTítuloModalidadeCarta de Aceite
4671 “FOLHA DO NORTE” E “O CORREIO DE SÃO FELIX” DE 1930 A 1939: O DEBATE EDUCACIONAL EM FEIRA DE SANTANA E RECÔNCAVO FUMAGEIRO NA IMPRENSA COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4265 “O MENSAGEIRO DE NOSSA SENHORA DA SALETTE”: A AÇÃO EDUCATIVA DE UMA CONGREGAÇÃO RELIGIOSA ATRAVÉS DE UMA REVISTA (1917-1921) COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4639 A CATEGORIA GÊNERO NO GT DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DA ANPED (2000-2010). COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
3630 A FOTOGRAFIA COMO FONTE DE PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: USOS, DIMENSÃO VISUAL E MATERIAL, TÉCNICAS E NÍVEIS DE ANÁLISE. MINICURSO Imprimir
4841 A HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCACÃO DO CARIRI CEARENSE NA REVISTA ITAYTERA COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4059 A INFLUÊNCIA DO MARXISMO NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO BRASILEIRA COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4834 A LEGISLAÇÃO ESCOLAR COMO FONTE DE INVESTIGAÇÃO COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4702 A LITERATURA DO ESCRITOR ERICO VERISSIMO (1905-1975): POSSIBILIDADES DE USO DAS FONTES E DE MÉTODOS PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4622 A MEMÓRIA ESCOLAR COMO FONTE DOCUMENTAL: O CONTRIBUTO DA MUSEOLOGIA PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4015 A PERSPECTIVA HISTÓRICA TRANSNACIONAL COMO INSTRUMENTAL TEÓRICO PARA ANÁLISE DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA ENTRE AS DÉCADAS DE 1950 A 1960 COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4560 A PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (SUL)MATO-GROSSENSE E SEUS INDICADORES DE PRODUÇÃO: BASE DE DADOS E PERIÓDICOS ACADÊMICOS COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4564 A PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (SUL)MATO-GROSSENSE E SEUS INDICADORES DE PRODUÇÃO: BASE DE DADOS E PERIÓDICOS ACADÊMICOS COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
3694 A REVISTA ECHOS DO COLLEGIO ARCHIDIOCESANO DE SÃO PAULO (1908-1963): POSSIBILIDADES PARA ESTUDOS EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
3991 ACERVO DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR LEOPOLDO MIRANDA, DIAMANTINA, MG: FONTES PARA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO. COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4025 ALUNOS DA FACULDADE DE DIREITO DE PELOTAS/RS EM 1962 E 1964: HERDEIROS DE QUAL TRADIÇÃO? COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
3464 APONTAMENTOS SOBRE A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO E A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE HISTORICIDADE COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4829 APONTAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS PARA A INVESTIGAÇÃO DO ENSINO DA LINGUAGEM ESCRITA EM CLASSES DE ALFABETIZAÇÃO COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4681 AS CONTRIBUIÇÕES DE E. P. THOMPSON E O "FAZER-SE" DA ESCOLA PROFISSIONAL VISCONDE DE MAUÁ COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4731 AS LEITURAS DE CIÊNCIAS EMPÍRICAS EM CAICÓ-RN (SÉCULO XIX) COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4620 BRASIL E ARGENTINA: CIRCULAÇÃO DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS, LIVROS DE HISTORIA, MANUAIS DIDÁTICOS, CURRÍCULOS E ESPAÇOS ESCOLARES COMUNICAÇÕES COORDENADAS Imprimir
4878 CARTAS E EDUCAÇÃO JESUÍTICAS: MEMÓRIAS DA SEGUNDA VINDA DOS JESUÍTAS PORTUGUESES AO NORDESTE DO BRASIL. COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4718 CIRCULAÇÃO DE MODELOS PEDAGÓGICOS, SUJEITOS E OBJETOS ENTRE BRASIL E ARGENTINA COMUNICAÇÕES COORDENADAS Imprimir
4839 COLÉGIO METODISTA IZABELA HENDRIX (1904-1935): RESGATE E ORGANIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS HISTÓRICOS COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4944 CONSTITUIÇÃO DE UM CATÁLOGO FOTOGRÁFICO DIGITAL COMO FERRAMENTA DE PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4770 DAS ONDAS DO RÁDIO ÀS PÁGINAS DOS IMPRESSOS: DEBATES SOBRE LINGUAGEM HUMORÍSTICA, RADIODIFUSÃO E EDUCAÇÃO NO BRASIL (1930-1940) COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4833 DOCUMENTAÇÃO CAMARÁRIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS: ALGUMAS POSSIBILIDADES COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
3430 DOCUMENTOS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE GOIÁS EM REDE COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4698 DOS VESTÍGIOS AO TEMA DE ESTUDO: O CAMINHO PERCORRIDO NA PESQUISA SOBRE A ESCOLA MIXTA DA IMPERIAL FAZENDA DE SANTA CRUZ. COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4520 É TEMPO DE LEMBRAR: A MEMÓRIA ORAL DAS NORMALISTAS NO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO (1946-1955) COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4090 ENTRE A DETERMINAÇÃO E A PRÁTICA: A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PRIMÁRIA IMPRESSA NOS RELATÓRIOS DE PROFESSORES E INSPETORES ESCOLARES PARANAENSES COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4096 FICHA DA VIDA ESCOLAR DO ALUNADO COMO FONTE PARA A HISTÓRIA DE INSTITUIÇÕES ESCOLARES: UMA DISCUSSÃO COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4896 FONTES LITERÁRIAS: CONTRIBUIÇÕES DO BILDUNGSROMAN PARA ESTUDOS E PESQUISAS NO CAMPO DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4574 FONTES PARA A PESQUISA E ESCRITA DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM DOURADOS E REGIÃO (1940-1990): MAPEAMENTO E INVENTÁRIO COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4065 FRONTEIRAS ENTRE DOIS CAMPOS: UM ESTUDO DAS INFLUÊNCIAS TEÓRICAS NA HISTÓRIA E NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO SÉCULO XX COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4023 FUNDAMENTOS TEÓRICOS, ÁREAS DE COMPARAÇÃO E PROCEDIMENTOS INVESTIGATIVOS: OS ESTUDOS COMPARADOS E A ESCRITA DE UMA HISTÓRIA CURRICULAR COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4337 HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO EM MINAS GERAIS: AS ESPECIFICIDADES DE CANÁPOLIS - MG (1931-1971) COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4521 HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO “VISTA DE BAIXO”: ABORDAGENS, LIMITES E POSSIBILIDADES DE PESQUISA COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
3540 HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E PROCESSO CIVILIZADOR NA ABORDAGEM DE NORBERT ELIAS MINICURSO Imprimir
3438 HISTÓRIA E MEMÓRIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO POR MEIO DE SEU ACERVO FOTOGRÁFICO: O CASO DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL GENERAL OSÓRIO COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4824 HISTÓRIA REGIONAL E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: CONSTRUINDO CIRCUITOS E FRONTEIRAS. COMUNICAÇÕES COORDENADAS Imprimir
4793 IMAGENS ANTIJUDAICAS NA ESPANHA INQUISICIONAL ENQUANTO FONTE PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4901 IMIGRAÇÃO E EDUCAÇÃO NO PARANÁ: O QUE DIZIAM AS MENSAGENS OFICIAIS DOS GOVERNADORES À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, DA DÉCADA DE TRINTA À DÉCADA DE CINQUENTA COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4489 INSTRUÇÃO PÚBLICA PRIMÁRIA NA IMPRENSA PERIÓDICA MATO-GROSSENSE NO INÍCIO DO SÉCULO XX. COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4950 LEITURAS E LEITORES DA COLEÇÃO BIBLIOTECA DAS MOÇAS. PONTOS PARA UMA PESQUISA A PARTIR DAS MARCAS DE LEITURA FEITAS POR NORMALISTAS COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4888 LOCALIZAÇÃO, IDENTIFICAÇÃO E CATÁLOGAÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS: CONTRIBUIÇÕES PARA A HISTÓRIA DAS DISCIPLINAS ESCOLARES COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4293 MAPAS DE FREQUÊNCIA ESCOLAR: FONTES PARA A HISTÓRIA DOS PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO PRIMÁRIA (1929-1949) COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4856 MEMÓRIA, HISTÓRIA ORAL E NARRATIVA: O ENCONTRO DO POSSÍVEL NA MULTIPLICIDADE DE PONTOS DE VISTA COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4736 MINICURSO DIÁLOGOS ENTRE A MICRO-HISTÓRIA E A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MINICURSO Imprimir
4710 NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS COMO FONTE DE PESQUISA PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4711 NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS COMO FONTE DE PESQUISA PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4000 O CINEMA COMO FONTE PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: O CASO DA SESSÃO DAS MOÇAS (FLORIANÓPOLIS: 1943-1962) COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4567 O COTIDIANO DE BACHARÉIS NA UNIVERSIDADE DE PARIS: UMA ANÁLISE DE CARTAS PARISIENSES (1270-1274) COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4726 O ENSINO SECUNDÁRIO NO BRASIL REPUBLICANO: PERSPECTIVAS ANALÍTICAS E INSTITUIÇÕES COMUNICAÇÕES COORDENADAS Imprimir
4697 O NEGRO, DA SENZALA PARA ESCOLA: A EDUCAÇÃO NOS CONGRESSOS AGRÍCOLAS DO RIO DE JANEIRO E PERNAMBUCO (1878). COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4880 OS IMPRESSOS PARA CRIANÇAS COMO FONTE DE PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DA COLUNA LIÇÕES DO VOVÔ DA REVISTA O TICO-TICO COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4558 OS TESTAMENTOS SETECENTISTAS COMO INSTRUMENTOS DE PERCEPÇÃO DO ALFABETISMO E LETRAMENTO EM SERGIPE DEL REY COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4305 PAPÉIS VELHOS: A HISTÓRIA DO ORFANATO DE SÃO CRISTÓVÃO E DA ESCOLA DA IMACULADA CONCEIÇÃO ATRAVÉS DE SUAS FONTES COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
3719 PERIÓDICOS E IMPRENSA COMO FONTES PARA A EDUCAÇÃO DOS SENTIDOS EM MINAS GERAIS: O TEMPO LIVRE COMO POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO (ENTRE AS DÉCADAS FINAIS DO SÉCULO XIX E AS DÉCADAS INICIAIS DO SÉCULO XX). COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4552 PERIÓDICOS E IMPRENSA COMO FONTES PARA A EDUCAÇÃO DOS SENTIDOS EM MINAS GERAIS: O TEMPO LIVRE COMO POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO (ENTRE DÉCADAS FINAIS DO SÉCULO XIX E DÉCADAS INICIAIS DO SÉCULO XX). COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
3544 POR UMA ESTÉTICA ESCOLAR BRASILEIRA NA DÉCADA DE 1950: AS IMAGENS NA REVISTA ATUALIDADES PEDAGÓGICAS COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4575 PRIMEIRAS LIÇÕES DE COISAS NA TRANSIÇÃO DO IMPÉRIO PARA A REPÚBLICA: CONTRIBUIÇÕES DE RUI BARBOSA COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4219 PRODUZINDO FONTES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO CATÓLICA: LEITURAS, DIÁLOGOS E CAMINHOS ENTRECRUZADOS COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4875 RAMON LLULL E O LIVRO DA ORDEM DE CAVALARIA: TENTATIVA DE RETOMADA DOS IDEAIS DA CAVALARIA CRISTÃ COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir