Trabalhos Aprovados

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS NO BRASIL
CódigoTítuloModalidadeCarta de Aceite
4679 “FILOSOFIA PARA CRIANÇAS”ANÁLISE DO PROJETO EDUCAÇÃO PARA O PENSAR IMPLANTADO NAS SÉRIES INICIAS DA REDE MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ – SC ( 2001-2008). COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4457 A CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA NO COMPÊNDIO DE PEDAGOGIA PRÁTICA DE JOAQUIM JOSÉ DE ARAÚJO COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4916 A CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA NOS PARECERES DA REFORMA DO ENSINO PRIMÁRIO DE RUI BARBOSA COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4727 A CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE ARACRUZ-ES: PERMANÊNCIAS E MUDANÇAS COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4436 A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA DESVALIDA EM INSTITUIÇÕES DE ASSISTÊNCIA À INFÂNCIA (CURITIBA, 1947-1957) COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
3488 A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA NAS PROPOSIÇÕES DE D. ANTONIO JOAQUIM DE MELO NAS SUAS CARTAS PASTORAIS COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4673 A HISTÓRIA DA ESCOLARIZAÇÃO DA INFÂNCIA POBRE EM MINAS GERAIS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA PESQUISA COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4672 A INFÂNCIA E SUA EDUCAÇÃO NA BAHIA: ESPECIFICIDADES DO RECÔNCAVO FUMAGEIRO COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4393 A MÁSCARA DO ABC: A CARTILHA DA INFÂNCIA NAS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO DE AURÉLIA DE SOUZA BRAGA COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4756 A REVOLUÇÃO FRANCESA E AS REPERCUSSÕES NA EDUCAÇÃO DE SURDOS COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4598 ASSISTÊNCIA À INFÂNCIA DESVALIDA, INSTRUÇÃO PÚBLICA E RELAÇÕES DE DOMINAÇÃO NO INÍCIO DO SÉCULO XX: PROBLEMAS DE PESQUISA PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO. COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4760 COLÉGIO JOÃO DE DEUS DO PORTO COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4852 CONTEXTO HISTÓRICO VERSUS RESPONSABILIDADE SOCIAL: A CONTRIBUIÇÃO DA UNIGRAN PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4052 CRIANÇAS PEQUENAS E ADULTOS GRANDES: TRAJETOS HISTÓRICOS E DISCUSSÕES ATUAIS SOBRE CRIANÇAS E INFÂNCIAS COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4842 CRIANÇAS PERSONAGENS DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA: UMA REPRESENTAÇÃO LITERÁRIA NO CONTO CHÃO DE LOBOS COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4063 CRIANDO ÓRFÃOS – INSTRUÇÃO E ASSISTÊNCIA NA CAPITANIA DO RIO GRANDE DO NORTE (SÉC. XVIII) COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4028 DE APRENDIZES DO ARSENAL DE GUERRA (1842-1899) A APRENDIZES DA ESCOLA DE ARTÍFICES (1909-1941): ALGUMAS OBSERVAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS E MENINOS NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO. COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4235 DISCURSOS REPUBLICANOS E GOVERNO DA INFÂNCIA COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4048 DO AMOR AO CASAMENTO: ANÁLISE DE UM MANUAL DE PREPARAÇÃO DAS MOÇAS PARA ASSUMIR OS DEVERES DE ESPOSA, MÃE E DONA-DE CASA, EM CIRCULAÇÃO NO NORDESTE DO BRASIL EM MEADOS DO SÉCULO XX COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4289 EDUCAÇÃO E VESTIMENTAS: INFÂNCIAS POMERANAS NA SERRA DOS TAPES COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
3871 EDUCAR PELO JORNAL: O ABC EM SEIS LIÇÕES PARA INFÂNCIA POBRE DE FORTALEZA COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4940 ESCOLAS ISOLADAS: PRODUÇÃO DA PRECARIEDADE E INVISIBILIDADE HISTÓRICA ( MINAS GERAIS 1911-1930) COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4624 ESCOLAS MATERNAIS EM SANTOS (1902- 1930 ): CONTRIBUIÇÃO PARA A HISTÓRIA DA INFÂNCIA E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS. COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4684 HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA COMPANHIA DE JESUS COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4417 HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE ADULTOS POUCO ESCOLARIZADOS: UM ESTUDO SOBRE PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL EM UMA COMUNIDADE EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4454 HISTÓRIAS DE UM PASSADO NÃO TÃO DISTANTE: POLÍTICAS E PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO INTERIOR DO BRASIL. COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4060 JUVENTUDE E ESCOLA NOVA DURANTE A ERA VARGAS COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4415 MODOS DE ENSINAR A OBSERVAR, CONHECER E SENTIR O MUNDO NATURAL: SENSIBILIDADE ANTROPOCÊNCTRICA E BIOCÊNTRICA NA COLEÇÃO O MUNDO DA CRIANÇA (1949) COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4443 NA ALGAZARRA DAS BRINCADEIRAS E NO ACALANTO DAS HISTÓRIAS E MÚSICAS: OS PRIMEIROS APRENDIZADOS DE CRIANÇA (CAETITÉ-BA, 1910-1930). COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4674 O ATENDIMENTO À CRIANÇA PEQUENA NO BRASIL (1870 - 1920) COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4452 O ENSINO DE HISTÓRIA PARA CRIANÇAS NOS LIVROS DE LEITURA: A PÁTRIA BRASILEIRA E ARGENTINA NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
3527 O JOVEM DO CLUBE 4-S COMO ELEMENTO DIFUSOR DA MODERNIZAÇÃO DAS PRÁTICAS AGRÍCOLAS EM MINAS GERAIS NAS DÉCADAS DE 1950 E 1960 COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4706 O LUGAR DA MULHER E DA CRIANÇA NA OBRA CASA-GRANDE & SENZALA COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4374 ORIGEM, PRÁTICA EDUCATIVA E EVOLUÇÃO DO MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO DE BASE (MEB) EM ITACOATIARA-AM COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4076 PERCURSO HISTÓRICO DO CINEDUC: O FAZER-SE DE SEUS PROTAGONISTAS COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4375 PRÁTICA PEDAGÓGICA DO MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO DE BASE (MEB) EM ITACOATIARA-AM COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4725 SOBRE A EDUCAÇÃO FEMININA: O CASO DE HELENA MORLEY (1893-1895) COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir
4117 UM ESTUDO SOBRE O ENSINO MINISTRADO NAS CASAS DOS EXPOSTOS EM EDUCAÇÃO, ÀS CRIANÇAS IDENTIFICADAS COMO POBRES, DESAMPARADAS E OU ABANDONADAS NA CIDADE DO SALVADOR (1847 – 1862 ) COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL Imprimir