Código | Título | Modalidade | Carta de Aceite |
4679
|
“FILOSOFIA PARA CRIANÇAS”ANÁLISE DO PROJETO EDUCAÇÃO PARA O PENSAR IMPLANTADO NAS SÉRIES INICIAS DA REDE MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ – SC ( 2001-2008).
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4457
|
A CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA NO COMPÊNDIO DE PEDAGOGIA PRÁTICA DE JOAQUIM JOSÉ DE ARAÚJO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4916
|
A CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA NOS PARECERES DA REFORMA DO ENSINO PRIMÁRIO DE RUI BARBOSA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4727
|
A CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE ARACRUZ-ES: PERMANÊNCIAS E MUDANÇAS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4436
|
A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA DESVALIDA EM INSTITUIÇÕES DE ASSISTÊNCIA À INFÂNCIA (CURITIBA, 1947-1957)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3488
|
A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA NAS PROPOSIÇÕES DE D. ANTONIO JOAQUIM DE MELO NAS SUAS CARTAS PASTORAIS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4673
|
A HISTÓRIA DA ESCOLARIZAÇÃO DA INFÂNCIA POBRE EM MINAS GERAIS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA PESQUISA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4672
|
A INFÂNCIA E SUA EDUCAÇÃO NA BAHIA: ESPECIFICIDADES DO RECÔNCAVO FUMAGEIRO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4393
|
A MÁSCARA DO ABC: A CARTILHA DA INFÂNCIA NAS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO DE AURÉLIA DE SOUZA BRAGA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4756
|
A REVOLUÇÃO FRANCESA E AS REPERCUSSÕES NA EDUCAÇÃO DE SURDOS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4598
|
ASSISTÊNCIA À INFÂNCIA DESVALIDA, INSTRUÇÃO PÚBLICA E RELAÇÕES DE DOMINAÇÃO NO INÍCIO DO SÉCULO XX: PROBLEMAS DE PESQUISA PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4760
|
COLÉGIO JOÃO DE DEUS DO PORTO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4852
|
CONTEXTO HISTÓRICO VERSUS RESPONSABILIDADE SOCIAL: A CONTRIBUIÇÃO DA UNIGRAN PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4052
|
CRIANÇAS PEQUENAS E ADULTOS GRANDES: TRAJETOS HISTÓRICOS E DISCUSSÕES ATUAIS SOBRE CRIANÇAS E INFÂNCIAS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4842
|
CRIANÇAS PERSONAGENS DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA: UMA REPRESENTAÇÃO LITERÁRIA NO CONTO CHÃO DE LOBOS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4063
|
CRIANDO ÓRFÃOS – INSTRUÇÃO E ASSISTÊNCIA NA CAPITANIA DO RIO GRANDE DO NORTE (SÉC. XVIII)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4028
|
DE APRENDIZES DO ARSENAL DE GUERRA (1842-1899) A APRENDIZES DA ESCOLA DE ARTÍFICES (1909-1941): ALGUMAS OBSERVAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS E MENINOS NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4235
|
DISCURSOS REPUBLICANOS E GOVERNO DA INFÂNCIA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4048
|
DO AMOR AO CASAMENTO: ANÁLISE DE UM MANUAL DE PREPARAÇÃO DAS MOÇAS PARA ASSUMIR OS DEVERES DE ESPOSA, MÃE E DONA-DE CASA, EM CIRCULAÇÃO NO NORDESTE DO BRASIL EM MEADOS DO SÉCULO XX
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4289
|
EDUCAÇÃO E VESTIMENTAS: INFÂNCIAS POMERANAS NA SERRA DOS TAPES
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3871
|
EDUCAR PELO JORNAL: O ABC EM SEIS LIÇÕES PARA INFÂNCIA POBRE DE FORTALEZA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4940
|
ESCOLAS ISOLADAS: PRODUÇÃO DA PRECARIEDADE E INVISIBILIDADE HISTÓRICA ( MINAS GERAIS 1911-1930)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4624
|
ESCOLAS MATERNAIS EM SANTOS (1902- 1930 ): CONTRIBUIÇÃO PARA A HISTÓRIA DA INFÂNCIA E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4684
|
HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA COMPANHIA DE JESUS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4417
|
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE ADULTOS POUCO ESCOLARIZADOS: UM ESTUDO SOBRE PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL EM UMA COMUNIDADE EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4454
|
HISTÓRIAS DE UM PASSADO NÃO TÃO DISTANTE: POLÍTICAS E PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO INTERIOR DO BRASIL.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4060
|
JUVENTUDE E ESCOLA NOVA DURANTE A ERA VARGAS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4415
|
MODOS DE ENSINAR A OBSERVAR, CONHECER E SENTIR O MUNDO NATURAL: SENSIBILIDADE ANTROPOCÊNCTRICA E BIOCÊNTRICA NA COLEÇÃO O MUNDO DA CRIANÇA (1949)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4443
|
NA ALGAZARRA DAS BRINCADEIRAS E NO ACALANTO DAS HISTÓRIAS E MÚSICAS: OS PRIMEIROS APRENDIZADOS DE CRIANÇA (CAETITÉ-BA, 1910-1930).
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4674
|
O ATENDIMENTO À CRIANÇA PEQUENA NO BRASIL (1870 - 1920)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4452
|
O ENSINO DE HISTÓRIA PARA CRIANÇAS NOS LIVROS DE LEITURA: A PÁTRIA BRASILEIRA E ARGENTINA NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3527
|
O JOVEM DO CLUBE 4-S COMO ELEMENTO DIFUSOR DA MODERNIZAÇÃO DAS PRÁTICAS AGRÍCOLAS EM MINAS GERAIS NAS DÉCADAS DE 1950 E 1960
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4706
|
O LUGAR DA MULHER E DA CRIANÇA NA OBRA CASA-GRANDE & SENZALA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4374
|
ORIGEM, PRÁTICA EDUCATIVA E EVOLUÇÃO DO MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO DE BASE (MEB) EM ITACOATIARA-AM
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4076
|
PERCURSO HISTÓRICO DO CINEDUC: O FAZER-SE DE SEUS PROTAGONISTAS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4375
|
PRÁTICA PEDAGÓGICA DO MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO DE BASE (MEB) EM ITACOATIARA-AM
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4725
|
SOBRE A EDUCAÇÃO FEMININA: O CASO DE HELENA MORLEY (1893-1895)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4117
|
UM ESTUDO SOBRE O ENSINO MINISTRADO NAS CASAS DOS EXPOSTOS EM EDUCAÇÃO, ÀS CRIANÇAS IDENTIFICADAS COMO POBRES, DESAMPARADAS E OU ABANDONADAS NA CIDADE DO SALVADOR (1847 – 1862 )
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|