Código | Título | Modalidade | Carta de Aceite |
4084
|
“ASSOCIAÇÕES AUXILIARES” - VESTÍGIOS DE APROPRIAÇÕES ESCOLANOVISTAS EM GRUPOS ESCOLARES DE FLORIANÓPOLIS E BRUSQUE - SC (1947 E 1951)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4874
|
“CANTANDO ESPALHAREI POR TODA A PARTE” – PROPOSTAS PARA O ENSINO DA MÚSICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS, NAS DÉCADAS DE 1960 E 1970.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4865
|
“TÃO PRÓXIMO E TÃO DISTANTE”: UM ESTUDO COMPARADO DO ENSINO SECUNDÁRIO NAS CIDADES DE PELOTAS E RIO GRANDE /RS (DÉCADAS DE 1870 A 1910).
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4392
|
A “ÁREA” DA GEOGRAFIA NO CURSO DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA DA FACULDADE CATÓLICA DE FILOSOFIA DE SERGIPE (1951-1962)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4581
|
A CADEIRA DE RELIGIÃO NO CURSO NORMAL DE SERGIPE (1870-1900)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4898
|
A CULTURA MATERIAL ESCOLAR E AS MEMÓRIAS DE DOCENTES DE GEOGRAFIA ENTRE 1960 E 1989 EM CURITIBA: VESTÍGIOS DA HISTÓRIA DAS DISCIPLINAS ESCOLARES
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4961
|
A DISCIPLINA DE BIOLOGIA EDUCACIONAL NO CURSO DE MAGISTÉRIO DA ESCOLA DOM BOSCO DO DISTRITO DE INDÁPOLIS, MUNICÍPIO DE DOURADOS (1977 A 2000)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4511
|
A DISCIPLINA ECONOMIA DOMÉSTICA E SUA RELAÇÃO COM A NORMALISTA DOS ANOS 1950 NO INSTITUTO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS DA CIDADE DE ESTÂNCIA-SERGIPE
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3500
|
A ESCOLARIZAÇÃO SEGUNDO PROUST: DISTINÇÃO E MODERNIDADE
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3732
|
A MATEMÁTICA DO COLÉGIO: LIVROS DIDÁTICOS E HISTÓRIA DE UMA DISCIPLINA ESCOLAR
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4357
|
A MATEMÁTICA NA DISCIPLINA DE METODOLOGIA E PRÁTICA DO ENSINO NA ESCOLA NORMAL CAETANO DE CAMPOS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4490
|
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA ACERCA DA HISTÓRIA DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4470
|
A TRAJETÓRIA DA GINÁSTICA NO CURRÍCULO DO ENSINO PÚBLICO PRIMÁRIO PARANAENSE (FIM DO SÉCULO XIX E INÍCIO DO SÉCULO XX).
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4650
|
ANÁLISE DA CONFIGURAÇÃO TEXTUAL DE “LINGUAGEM NAS CLASSES ADIANTADAS”, DE A. F. PROENÇA (1880-1946) E A HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4542
|
AS INSTRUÇÕES PÚBLICAS PARA OS PROFESSORES RÉGIOS E O ENSINO DE LÍNGUA LATINA DURANTE O PERÍODO POMBALINO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4813
|
AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES QUE O PROCESSO EDUCATIVO OPORTUNIZA NOS VÁRIOS CONTEXTOS, E MUITO ALÉM DO ESPAÇO ESCOLAR
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4019
|
AS PRÁTICAS CURRICULARES E CONCEPÇÃO DE HISTÓRIA NO LIVRO DA SÉRIE BRAGA: UM ESTUDO DO COMPÊNDIO NO INÍCIO DA REPÚBLICA BRASILEIRA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4199
|
ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DAS PESQUISAS EM HISTÓRIA DAS DISCIPLINAS ESCOLARES: UM ESTUDO PRELIMINAR PARA UMA HISTÓRIA DAS DISCIPLINAS DE DIDÁTICA NAS INSTITUIÇÕES DE FORMAÇÂO DE PROFESSORES NO BRASIL (1827-2011).
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4195
|
AVALIAÇÃO NA ESCOLA PRIMÁRIA GRADUADA: PRESCRIÇÕES NAS PÁGINAS DOS REGIMENTOS INTERNOS DOS GRUPOS ESCOLARES (SANTA CATHARINA - 1911 E 1914)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4954
|
BREVE PANORAMA DA LÍNGUA INGLESA NA LEGISLAÇÃO IMPERIAL BRASILEIRA (1809-1828)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4448
|
CONVERTER, EDUCAR E CIVILIZAR PELA MÚSICA NAS ESCOLAS CONFESSIONAIS PRESBITERIANAS DE ORIGEM NORTE-AMERICANA ENTRE O FIM DO IMPÉRIO E INÍCIO DA REPÚBLICA.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4438
|
CULTURA ESCOLAR E DISCIPLINA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MINAS GERAIS: A ESCOLA NORMAL DE MONTES CLAROS (1888-1903)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3491
|
ENSINO DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO MORAL: RELAÇÕES INTERNACIONAIS E REPRESENTAÇÕES PACIFISTAS NO PERÍODO ENTREGUERRAS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4074
|
ESCOLA E CIDADE: ESPAÇOS E LUGARES PARA A ESCOLA PÚBLICA PRIMÁRIA OITOCENTISTA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4955
|
ESTATÍSTICA EDUCACIONAL NA FACULDADE DE FILOSOFIA CIÊNCIAS E LETRAS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO: PROCESSOS PARA CONSOLIDAÇÃO DE UMA DISCIPLINA.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4758
|
HISTÓRIA DA ESCOLA GERALDINO NEVES CORREA DO DISTRITO DA PICADINHA, MUNICÍPIO DE DOURADOS (1974-1996)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4831
|
HISTÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL NO SÉCULO XXI: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA RECENTE
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4659
|
HISTÓRIAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA CULTURA ESCOLAR: INVESTIGAÇÕES SOBRE A ESCOLARIZAÇÃO DA DISCIPLINA NO NORTE-NORDESTE DE MINAS GERAIS (1900-1940)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4612
|
INDÍCIOS DE TENSÃO ENTRE A FORMAÇÃO DO PREMEN E AS AULAS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO CENTRO INTEGRADO LUIZ NAVARRO DE BRITO, EM ALAGOINHAS – BA (1969-1979)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4418
|
LITERATURA INFANTIL: DE SABER COMUM À INVENÇÃO COMO DISCIPLINA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4947
|
LIVROS DE PORTUGUÊS PARA O GINÁSIO - PARA ALÉM DA ANTOLOGIA NACIONAL
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4838
|
LIVROS DIDÁTICOS DE ESPANHOL PUBLICADOS NO BRASIL (1920-1960)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4395
|
MEMÓRIAS DA CULTURA ESTUDANTIL TIJUCANA: ITUIUTABA-MG (DÉCADAS DE 1950 E 1960)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4903
|
MISSÃO PEDAGÓGICA PAULISTA EM GOIÁS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3749
|
MODELOS PEDAGÓGICOS, FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS ESCOLARES: O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA CIDADE DE BELO HORIZONTE (1947-1977)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4619
|
O CARVALHO PARA A SOMBRA E OS FRUTOS DO AMANHÃ: AS AULAS DE MATEMÁTICA NO GINÁSIO MAIRI (1967 – 1975)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4924
|
O CORPUS AFRICANO NA HISTÓRIA E NO ENSINO DA MATEMÁTICA: PRÁTICAS E SENTIDOS DA/NA OPERAÇÃO HISTORIOGRÁFICA.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4786
|
O ENSINO DA DISCIPLINA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO NORMAL EM PARANAÍBA/MS (1964-1971).
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4797
|
O ENSINO DA DISCIPLINA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO NORMAL EM PARANAÍBA/MS (1964-1971).
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4406
|
O ENSINO DAS CIÊNCIAS NATURAIS NO BRASIL ENTRE 1945 E 1971: IDEIAS, DEBATES, PROPOSTAS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4614
|
O PROBLEMA DA DISCIPLINA FILOSOFIA OU ONDE, QUANTO E COMO ENSINÁ-LA: REFLEXÕES SOBRE O SEU LUGAR NO CURRÍCULO DA ESCOLA MODERNA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4399
|
OS CADERNOS MEC DE HISTÓRIA E MATEMÁTICA: DISPOSITIVOS PEDAGÓGICOS E CONSTITUIÇÃO DA CULTURA ESCOLAR
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4595
|
OS CONGRESSOS BRASILEIROS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E AS CULTURAS ESCOLARES: TESSITURAS DOS EIXOS TEMÁTICOS E SUAS PRODUÇÕES (2000-2011)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4713
|
PERMANÊNCIAS E DESCONTINUIDADES NA MATEMÁTICA DA ESCOLA PRIMÁRIA DO PARANÁ (1940-1960)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4949
|
POESIA NA ESCOLA E EDUCAÇÃO DA SENSIBILIDADE - O PAPEL DOS LIVROS DIDÁTICOS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4592
|
PRÁTICAS E PRESCRIÇÕES SOBRE O CORPO: A DIMENSÃO EDUCATIVA DOS MÉTODOS GINÁSTICOS EUROPEUS.
|
COMUNICAÇÕES COORDENADAS
|
Imprimir
|
4886
|
PRESENÇA NORTE-AMERICANA DA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA: CIRCULAÇÃO DE IDEIAS E INVENÇÃO DE PRÁTICAS
|
COMUNICAÇÕES COORDENADAS
|
Imprimir
|
4218
|
SABERES ELEMENTARES MATEMÁTICOS NO CURSO PRIMÁRIO NOS ESTADOS DO PARANÁ, SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO E SERGIPE.
|
COMUNICAÇÕES COORDENADAS
|
Imprimir
|
4536
|
SABERES PARA FORMAR MULHERES EM PROFESSORAS: A ESCOLA NORMAL DA BAHIA ENTRE 1890 A 1914
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4367
|
TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA DISCIPLINA “HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO” NOS CURSOS NORMAIS MINEIROS: DA INSTITUCIONALIZAÇÃO A FRAGMENTAÇÃO (1928 A 1963)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4387
|
UM ESTUDO SOBRE A DISCIPLINA "TEORIA E PRÁTICA DA ESCOLA PRIMÁRIA" NO CURSO DE PEDAGOGIA (1962-1969)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|