Código | Título | Modalidade | Carta de Aceite |
4471
|
"E, TUDO COMEÇOU ALÍ, NAQUELA SALINHA DE CHÃO BATIDO!" – CONSIDERAÇÕES SOBRE A HISTÓRIA DA PRIMEIRA INSTITUIÇÃO ESCOLAR DE SINOP-MT (1973-1979)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4835
|
“A PREENCHER CABALMENTE OS FINS A QUE FOI CREADA” : FORMULAÇÃO E CONSTITUIÇÃO DA CAIXA ESCOLAR EM MINAS GERAIS (1879-1911)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4217
|
“A VOZ DE SANTA TERESA”: PERIÓDICO DE ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4553
|
“EDUCAÇÃO EM FOCO”: A ESCOLA 20 DE JULHO NAS PÁGINAS DO ÁLCALIS JORNAL NO PERÍODO DE 1969 A 1974 – UMA RETROSPECTIVA NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE ARRAIAL DO CABO (RJ).
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4515
|
“NENHUM BICHO BARBADO SE ATREVEU A MANTER A DISCIPLINA”: O DEBATE SOBRE A INDICAÇÃO DE ESTHER PEDREIRA DE MELLO PARA A DIREÇÃO DA ESCOLA NORMAL DO DISTRITO FEDERAL (1920- 1923)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4103
|
“UM MEIO DE VIDA DECENTE PARA OS FUTUROS DIAS”: A COMPANHIA DE APRENDIZES MARINHEIROS DE SERGIPE.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4807
|
“UM PODEROSO ESTÍMULO DE SOERGUIMENTO NACIONAL”: A REALIZAÇÃO DO “PROJETO BRASIL” NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFMG, 1974.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3492
|
“VAMOS À CAÇA”: O COLÉGIO IZABEL DE DUMBAZINHO E A COMPANHIA DE APRENDIZES MILITARES EM GOIÁS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3916
|
A COMPANHIA DE JESUS E A PEDAGOGIA DA VIGILÂNCIA: UM ESTUDO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA JESUÍTICA A PARTIR DE DOCUMENTOS RAROS DA AMÉRICA PORTUGUESA DO SÉCULO XVI
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4789
|
A CONQUISTA DO ENSINO SUPERIOR EM MATO GROSSO: HISTÓRIA E MEMÓRIA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4753
|
A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO EM LIVROS ESCOLARES DE LEITURA DA DÉCADA DE 50
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4946
|
A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO EM LIVROS ESCOLARES DE LEITURA DA DÉCADA DE 50
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4091
|
A CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “JULIO DE MESQUITA FILHO”-SP: RESGATE POR MEIO DAS NOTÍCIAS DA IMPRENSA DO ESTADO DE SÃO PAULO (1975-1976)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4849
|
A EDUCAÇÃO DOS SENTIDOS E A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO DOS IRMÃOS MARISTAS ENTRE OS ANOS DE 1865 A 1931: O GUIDE DES ÈCOLES COMO INSTRUMENTO METODOLÓGICO.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4802
|
A EDUCAÇÃO EM SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA: GINÁSIO ESTADUAL DO ARAGUAIA – GEA (1968 - 1973)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4668
|
A EDUCAÇÃO ESCOLAR DE APRENDIZES DE ARTÍFICES (RIO GRANDE DO NORTE, 1910-1936)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4029
|
A EDUCAÇÂO FEMININA NOS COLÉGIOS RELIGIOSOS E AS LEITURAS ACONSELHÁVEIS E DESACONSELHÁVEIS PARA A MULHER.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4631
|
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO COLÉGIO ESTADUAL DO ESPÍRITO SANTO (1943-1957)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4952
|
A EDUCAÇÃO NA CONGREGAÇÃO DAS FILHAS DE SANTA TERESA DE JESUS: UM RESGATE HISTORICO DAS INSTITUIÇÕES TERESIANAS NA REGIÃO DO CARIRI
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4859
|
A EDUCAÇÃO PROMOVIDA PELAS FILHAS DO AMOR DIVINO EM CAICÓ (1925 - 1941)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4602
|
A EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA DA FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE NATAL (RIO GRANDE DO NORTE, 1957-1967)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3599
|
A ESCOLA AZEVEDO SODRÉ E A CAPITAL CARIOCA: TEMPOS E ESPAÇOS EDUCATIVOS NOS ANOS 1920
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3403
|
A ESCOLA DE AGRONOMIA E VETERINÁRIA ELISEU MACIEL EM IMAGENS: ASPECTOS DA HISTÓRIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4677
|
A ESCOLA INDUSTRIAL DE NATAL E A CONSTITUIÇÃO DO SEU QUADRO DOCENTE (1942-1968)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4686
|
A ESCOLA NORMAL DA PROVÍNCIA DO GRÃO- PARÁ NO IMPÉRIO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4990
|
A ESCOLARIZAÇÃO E A PROFISSIONALIZAÇÃO COMO PRÁTICA EDUCATIVA NA “RESSOCIALIZAÇÃO” DE JOVENS EM CONFLITO COM A LEI PRIVADOS DE LIBERDADE
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4523
|
A ESTRUTURA ADMINISTRATIVO-BUROCRÁTICA DA INSTRUÇÃO PÚBLICA PAULISTA INSTITUIDA NO FINAL DA DÉCADA DE 1890
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4424
|
A EXPERIÊNCIA DO SENAI NA FORMAÇÃO DE TÉCNICOS DE NÍVEL SECUNDÁRIO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4364
|
A FORMAÇÃO DA MÃO DE OBRA PARA O TRABALHO AGRÍCOLA: OS OFÍCIOS NA ESCOLA AGRÍCOLA DE URUTAÍ-GO (1960 -1976)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4116
|
A FORMAÇÃO DO CIDADÃO: MORALIDADE LAICA NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DO GRUPO ESCOLAR “JOÃO DOS SANTOS” (SÃO JOÃO DEL-REI, MINAS GERAIS, 1930-1946)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3870
|
A FORMAÇÃO DO CIDADÃO: MORALIDADE LAICA NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DO GRUPO ESCOLAR “JOÃO DOS SANTOS” (SÃO JOÃO DEL-REI, MINAS GERAIS, 1930-1946)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4001
|
A HISTÓRIA DO CAIC PAULO DACORSO FILHO A EDUCAÇÃO INTEGRAL EM SEROPÉDICA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4510
|
A IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA CONFESSIONAL PRESBITERIANA EM CHAPADA DOS GUIMARÃES (1923-1948)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4685
|
A IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO ESTADO DO PARÁ
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4845
|
A IMPLANTAÇÃO E EXPANSÃO DA ESCOLA NORMAL NO SUL DO MATO GROSSO (1930-1970)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4032
|
A INSERÇÃO DO RÁDIO EDUCATIVO NA MODERNIDADE BRASILEIRA: A UNIVERSIDADE DO AR EM QUESTÃO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3595
|
A INVASÃO AÉREA DA CAPITAL CARIOCA: ESFORÇOS PARA A LEGITIMAÇÃO DO RECENSEAMENTO ESCOLAR DE 1927
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4545
|
A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR DA ESCOLA ESTADUAL NILZA DE OLIVEIRA PIPINO NA DÉCADA DE 1970
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4453
|
A POLÍTICA HIGIENISTA NO PARÁ DA BELLE ÉPOQUE E A PROTEÇÃO À INFÂNCIA POBRE EM 1912
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4042
|
A PRÁTICA EDUCATIVA EM INSTITUIÇÕES PRIMÁRIAS (SANTA CATARINA, 1911-1945): “TRADICIONAL” OU “ESCOLANOVISTA”?
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3607
|
A PRESENÇA DOS IDEAIS EDUCACIONAIS DE JOHN DEWEY NA ANTIGA ESCOLA NORMAL SECUNDÁRIA DE SÃO CARLOS - SP
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4391
|
A PRODUÇÃO ACERCA DA HISTÓRIA DAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS EM SERGIPE
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4008
|
A RECONSTRUÇÃO DA HISTÓRIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A PARTIR DE RELATOS DOS COLABORADORES
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4647
|
A RELAÇÃO DO ENSINO TÉCNICO NA VIDA DOS ALUNOS DA ESCOLA ROSA PERRONE SCAVONE – ITATIBA - SP
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4346
|
A RELAÇÃO DO PÚBLICO E DO PRIVADO NA GÊNESE DA ESCOLA ROTARY NO INTERIOR DAS GERAES NO MUNICÍPIO DE ITUIUTABA – MG (1950-1960)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3388
|
A SOCIALIZAÇÃO RELIGIOSA DE UM COLÉGIO CATÓLICO NO RIO DE JANEIRO DOS ANOS 1950: ASRAZÕES DA DISTINÇÃO.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4130
|
A UNIVERSIDADE DE COIMBRA REFORMADA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4724
|
AÇÕES EDUCATIVAS E MEMÓRIAS HISTÓRICAS DOS JESUÍTAS NO NORDESTE DO BRASIL: ENTRE A COLÔNIA E A REPÚBLICA.
|
COMUNICAÇÕES COORDENADAS
|
Imprimir
|
4271
|
ALIMENTAÇÃO ESCOLAR E EDUCAÇÃO FÍSICA NUM COLÉGIO INTERNO MASCULINO NA DÉCADA DE 40: UM REMÉDIO UNIVERSAL CAPAZ DE ELIMINAR MUITOS MALES
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4902
|
ANALFABETISMO E PRECARIEDADE DA ESCOLA PÚBLICA NOS ANOS 50: UM ESTUDO DA GÊNESE ESCOLAR NO INTERIOR DAS GERAES
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4917
|
ANÁLISE HISTÓRICA DA INFLUÊNCIA DA FACULDADE TRIÂNGULO MINEIRO (FTM) NA FORMAÇÃO DE BACHARÉIS EM ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE: DÉCADAS DE 1970 A 2000
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3997
|
ANÁLISE HISTÓRICA DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DA ESCOLA RIVADÁVIA CORRÊA DE 1913 A DÉCADA DE 1950
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4105
|
AS AÇÕES DE ASSOCIATIVISMO ESTUDANTIL PARA ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE POBRE NA UNIVERSIDADE DE MINAS GERAIS (1912 - 1936)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4416
|
AS ASSOCIAÇÕES ESTUDANTIS NO ATHENEU SERGIPENSE DO SÉCULO XIX
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4582
|
AS CONTRIBUIÇÕES DE PETER RAMUS À ESCOLA MODERNA.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4921
|
AS IMPUREZAS DA RAZÃO E OS MODELOS CIENTÍFICO-EDUCACIONAIS: INTELECTUAIS, INSTITUIÇÕES MUSEAIS E ESCOLANOVISMO(S).
|
COMUNICAÇÕES COORDENADAS
|
Imprimir
|
4974
|
AS IMPUREZAS DA RAZÃO E OS MODELOS CIENTÍFICO-EDUCACIONAIS: INTELECTUAIS, INSTITUIÇÕES MUSEAIS E ESCOLANOVISMO(S).
|
COMUNICAÇÕES COORDENADAS
|
Imprimir
|
4366
|
AS MUDANÇAS NO ESTATUTO E REGIMENTO GERAL DA UFRRJ NO PERÍODO DE 1970-2011: NOVAS POLÍTICAS E NOVOS RUMOS PARA A INSTITUIÇÃO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4689
|
AS ÓRFÃS SOCIAIS DOS COLÉGIOS DAS IRMÃS: AS ESCOLAS GRATUITAS NOS COLÉGIOS CONFESSIONAIS CATÓLICOS NO SÉCULO XX
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3994
|
AS PRÁTICAS EDUCATIVAS NA ESCOLA DE APRENDIZES ARTÍFICES DE MINAS GERAIS (1910-1942): OS CONTEÚDOS ESTUDADOS E A METODOLOGIA DE ENSINO E DISCIPLINAMENTO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4942
|
AS RAÍZES DO ENSINO SECUNDÁRIO PÚBLICO NA PROVÍNCIA DAS ALAGOAS - O LICEU ALAGOANO (1849-1889)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4920
|
ASPECTOS DO AMERICANISMO NO ENSINO GINASIAL BRASILEIRO: OS GINÁSIOS POLIVALENTES
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4796
|
ASPECTOS HISTÓRICOS DO ENSINO SUPERIOR EM MATO GROSSO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4656
|
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA – 1890 – 1962
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3479
|
CASA DE CIÊNCIA, CASA DE EDUCAÇÃO: AÇÕES EDUCATIVAS DO MUSEU NACIONAL (1818 – 1935)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3480
|
CASA, ARMAZÉM E ESCOLA: “CIVILIZAR O RURAL” – MEMÓRIAS DE PRÁTICAS EM TORNO DA AULA PÚBLICA MUNICIPAL NO MORRO DOS BOIS/RS (1933-1952)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4799
|
CATEQUESE E INSTRUÇÃO: NA FRONTEIRA DAS POSSIBILIDADES PARA ÍNDIOS E DESVALIDOS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4692
|
CEM ANOS DE VIDA, VINTE E SEIS DE DOCÊNCIA: ENTRE A ESCOLA, REFORMAS EDUCACIONAIS E RESISTÊNCIAS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4485
|
CENTRO DE MEMÓRIAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL SYLVIO DE MATTOS CARVALHO: UMA CONTRIBUIÇÃO HISTORIOGRÁFICA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4317
|
CIVILIDADE, EDUCAÇÃO E MODERNIDADE NAS FRENTES PIONEIRAS PAULISTAS (1900-1940)
|
COMUNICAÇÕES COORDENADAS
|
Imprimir
|
4791
|
COLÉGIO ESTADUAL DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA- PRIMEIROS TEMPOS: FORMANDO BRASILEIROS E SOLDADOS (1957-1972)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4055
|
COLÉGIO ESTADUAL DE OLINDA (CEO) – ALGUNS FRAGMENTOS DE SUA HISTÓRIA NOS ANOS 1960
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4906
|
COLÉGIO METODISTA IZABELA HENDRIX (1904-1935): RESGATE E ORGANIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS HISTÓRICOS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4712
|
COLÉGIO REGINA COELI: DE ESCOLA CONFESSIONAL À ESCOLA COMUNITÁRIA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4660
|
COLÉGIO SALESIANO E ESCOLA ESTADUAL SANTA TERESA EM CORUMBÁ: O CONVÊNIO CELEBRADO ENTRE OS SALESIANOS E O ESTADO DE MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL (1972-1987).
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4550
|
COLÉGIO SÃO CARLOS: HISTÓRIA DE UMA INSTITUIÇÃO ESCOLAR FEMININA EM CAXIAS DO SUL, RS (1936 – 1971)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4009
|
COMO SE DEVERIA FAZER E COMO ERA FEITO: OS MANUAIS DE ENSINO MÚTUO E A PRÁTICA COTIDIANA NAS ESCOLAS DE PRIMEIRAS LETRAS NA BAHIA (1836- 1852)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4262
|
CORPO E EDUCAÇÃO NO ESCOTISMO: UM ESTUDO A PARTIR DO PENSAMENTO DE BADEN-POWELL (1908-1941).
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4960
|
CUIDAR E EDUCAR: O CEIM MARIA DE NAZARÉ DE DOURADOS-MS DE 1983 A 2010
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4923
|
CULTURA ESCOLAR E MODERNIDADE EDUCACIONAL NA ESCOLA DOMÉSTICA DE NATAL-RN (1914-1945)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4959
|
DA PRESCRIÇÃO À REALIZAÇÃO: OS COLÉGIOS ELEMENTARES COMO UM NOVO MODELO DE ESCOLA PRIMÁRIA NO RIO GRANDE DO SUL (1909 – 1927)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4654
|
DAS AULAS AVULSAS AO LYCEU PROVINCIAL: AS PRIMEIRAS CONFIGURAÇÕES DA INSTRUÇÃO SECUNDÁRIA NA PROVÍNCIA DA PARAHYBA DO NORTE (1836-1884).
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4362
|
DAS ESCOLAS ISOLADAS AO GRUPO ESCOLAR: A ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE ITUIUTABA, MINAS GERIAS (1889-1910)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4879
|
DE ESCOLA NORMAL A INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SARAH KUBITSCHECK: MEMÓRIA E MONUMENTALIZAÇÃO NO SERTÃO CARIOCA ( 1959/1974)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4790
|
DIPLOMACIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: O CASO DO INSTITUTE OF INTERNATIONAL EDUCATION (1919-1946)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4039
|
DIRETRIZES PARA O USO PELOS SENHORES PROFESSORES DO “MÉTODO PORTUGUÊS” DE ANTÔNIO DE CASTILHO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3794
|
DISSEMINANDO SABERES: O GRUPO ESCOLAR DE UM BAIRRO OPERÁRIO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4339
|
DISSENSÃO IMBRICAÇÃO CONVERGÊNCIA NAS PROPOSTAS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL DE ANÍSIO TEIXEIRA E DARCY RIBEIRO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4862
|
DO MUSEU DA QUINTA DA BOA VISTA AO MUSEU DO PALÁCIO DO IPIRANGA: A INVENÇÃO DO MUSEU SOCIAL REPUBLICANO NAS EXPERIÊNCIAS DE GERAÇÃO DE EDGARD ROQUETTE-PINTO E AFFONSO E. TAUNAY (1917-1939)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3704
|
EDUCAÇÃO CATÓLICA EM GOIÁS (GO): IRMÃS DOMINICANAS E A INSTRUÇÃO DE MENINAS NO COLÉGIO SANT'ANNA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3708
|
EDUCAÇÃO CATÓLICA EM GOIÁS (GO): IRMÃS DOMINICANAS E A INSTRUÇÃO DE MENINAS NO COLÉGIO SANT'ANNA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4801
|
EDUCAÇÃO E DITADURA MILITAR: EXPERIÊNCIAS HISTÓRICAS DURANTE O PERÍODO DA REPRESSÃO
|
COMUNICAÇÕES COORDENADAS
|
Imprimir
|
4384
|
EDUCAÇÃO PROTESTANTE: DEBATE E REPERCUSSÃO NA IMPRENSA NO FINAL DO SÉCULO XIX
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4530
|
EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA CONFESSIONAL E LAICA NO SUL DE MATO GROSSO: COLÉGIO IMACULADA CONCEIÇÃO E LICEU CAMPOGRANDENSE
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3410
|
EM NOME DA ORDEM:AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PRIMEIRO GRAU NA CIDADE DE SÃO PAULO NO PERÍODO DA DITADURA MILITAR (1964-1985)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4491
|
ENSINO COMERCIAL NO VALE DO MAMANGUAPE – PB: O OLHAR SOBRE DUAS INSTITUIÇÕES EDUCATIVAS DE ENSINO CONTÁBIL (1958-1997)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4816
|
ESCOLA COMPLEMENTAR DO COMÉRCIO DE SETE LAGOAS: UMA INSTITUIÇÃO EDUCATIVA CRIADA PARA A FORMAÇÃO DO TRABALHADOR DO COMÉRCIO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4965
|
ESCOLA COMPLEMENTAR DO COMÉRCIO DE SETE LAGOAS: UMA INSTITUIÇÃO EDUCATIVA CRIADA PARA A FORMAÇÃO DO TRABALHADOR DO COMÉRCIO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4648
|
ESCOLA ESTADUAL DE AUXILIARES DE ENFERMAGEM DR. MÁRIO CORRÊA DA COSTA: LIMITES E POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM EM MATO GROSSO (1952-1975)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4649
|
ESCOLA ESTADUAL DE AUXILIARES DE ENFERMAGEM DR. MÁRIO CORRÊA DA COSTA: LIMITES E POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM EM MATO GROSSO (1952-1975)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4070
|
ESCOLAS DE ENSINAR E EDUCAR CRIANÇAS E JOVENS NO BRASIL (SÉCULOS XIX E XX)
|
COMUNICAÇÕES COORDENADAS
|
Imprimir
|
3686
|
ESCOLAS ISOLADAS LONDRINENSES (PR): PRIMEIRAS REFLEXÕES.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4532
|
ESCOLAS PROFISSIONAIS FEMININAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: A GÊNESE DA “NILO PEÇANHA” DE CAMPOS (1919-1929)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4115
|
ESPAÇOS E TEMPOS DE GRUPOS ESCOLARES CAPIXABAS NA CENA REPUBLICANA DO INÍCIO DO SÉCULO XX: ARQUITETURA, MEMÓRIAS E HISTÓRIA.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4011
|
ESQUERDA E FOLHA ACADÊMICA COMPONDO A HISTÓRIA DO ENSINO SUPERIOR DO MARANHÃO: IMPRESSOS ESTUDANTIS LUGARES DE MEMÓRIA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3370
|
ESTRATÉGIAS DE ESCOLARIZAÇÃO: O LUGAR DA ESCOLA NA SOCIEDADE RIOCLARENSE
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4943
|
EXPERIÊNCIAS INOVADORAS DE ESCOLAS PRIMÁRIAS RURAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO: GRUPOS ESCOLARES RURAIS, GRANJAS ESCOLARES E ESCOLAS TÍPICAS RURAIS (1933-1968)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4157
|
EXPLORANDO O OESTE PAULISTA: EXPANSÃO DAS ESCOLAS PRIMÁRIAS ISOLADAS E A CIVILIZAÇÃO DA POPULAÇÃO DA "ZONA DE SERTÃO"
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4872
|
FOTOGRAFIAS ESCOLARES: UMA LEITURA DA HEXIS CORPORAL DA JUVENTUDE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO SÉCULO XX
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4771
|
GÊNESE DO ATENDIMENTO AS CRIANÇAS EM INSTITUIÇÕES INFANTIS NO MUNICÍPIO DE TUBARÃO/SC (1950-1990)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4590
|
GRUPO ESCOLAR MODELO AUGUSTO SEVERO (NATAL|RN, 1908-1920): HISTÓRIA E PRÁTICAS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4526
|
GRUPOS ESCOLARES E ESCOLAS REUNIDAS: A IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA GRADUADA EM MATO GROSSO (1927-1945)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4877
|
HIGIENE E EDUCAÇÃO FÍSICA NOS PROJETOS DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO (1925-1937)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4690
|
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO RURAL: INSTITUIÇÕES ESCOLARES, PRÁTICAS, SABERES E REPRESENTAÇÕES (MINAS GERAIS E PORTUGAL - 1899 A 1997).
|
COMUNICAÇÕES COORDENADAS
|
Imprimir
|
4853
|
HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ: ORIGEM E EXPANSÃO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4461
|
HISTÓRIA DE UMA INSTITUIÇÃO ESCOLAR DE ENSINO SECUNDÁRIO NO SUL DE MATO GROSSO: A ESCOLA PRESIDENTE VARGAS DE DOURADOS (1958-1971)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4544
|
HISTÓRIA DOS CONGRESSOS BRASILEIROS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (2000-2011)
|
COMUNICAÇÕES COORDENADAS
|
Imprimir
|
4935
|
HISTÓRIA E CULTURA ESCOLAR DA ESCOLA RURAL MISTA DE SERRARIA (1956-1970)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4785
|
HISTÓRIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DAS PROFESSORAS: O COLÉGIO NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS EM ASSÚ/RN (1927-1937)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3992
|
HISTÓRIAS DE INSTITUIÇÕES EDUCATIVAS, DIAMANTINA/MG: SUPRESSÃO E REABERTURA DA ESCOLA NORMAL OFICIAL DE DIAMANTINA (1938-1951)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4604
|
IMAGENS DE CIVISMO: OS DESFILES CÍVICOS EM REGIÃO DE COLONIZAÇÃO RECENTE DE MATO GROSSO, EM TEMPOS DE DITADURA MILITAR
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3590
|
IMIGRAÇÃO ALEMÃ, LUTERANISMO E A CRIAÇÃO DE ESCOLAS NO SUL DO BRASIL
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4588
|
IMPLEMENTAÇÃO E EXPANSÃO DE INSTITUIÇÕES AUXILIARES DO ENSINO NOS GRUPOS ESCOLARES PARAIBANOS DURANTE O ESTADO NOVO (1937-1945)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4479
|
INDÍCIOS DA CULTURA ESCOLAR NO SUDESTE GOIANO: PRÁTICAS, NORMAS E MÉTODOS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4885
|
INDÍCIOS DE LEITURAS NA FORMAÇÃO DE UMA NORMALISTA: UM OLHAR AO ARQUIVO DE MARIA EULÁLIA CANTALICE CAVALCANTI
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4535
|
INSTITUIÇÕES ESCOLARES E PRÁTICAS EDUCATIVAS: MEMÓRIAS DE IMIGRANTES ITALIANOS (1915-1950)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4904
|
JOSÉ ALOÍSIO DE CAMPOS: UM REITOR E O SURGIMENTO DE UM CAMPUS (1976-1980)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4080
|
JUSTIFICATIVAS PEDAGÓGICAS PARA A INVENÇÃO DOS RECREIOS NAS ESCOLAS PRIMÁRIAS PARANAENSES: O LUGAR DA EDUCAÇÃO DO CORPO, DOS SENTIDOS E DAS SENSIBILIDADES NO CURRÍCULO ESCOLAR A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE PROFESSORES
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4870
|
LEITURA DAS FONTES: CARACTERIZAÇÃO DA CLIENTELA E DO ESPAÇO INSTRUCIONAL DE PRIMEIRAS LETRAS NA PROVÍNCIA ALAGOANA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4378
|
LICEU FRANCÊS DO RIO DE JANEIRO: O OLHAR PARA A ESCOLA DO OUTRO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4701
|
LUIZ ANTONIO DOS SANTOS LIMA SOB A PERSPECTIVA EDUCACIONAL: HIGIENE MENTAL E EDUCAÇÃO NAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉC XX
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4152
|
MARINHA E IMPÉRIO NO BRASIL: O ENSINO NAVAL
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4449
|
MEMÓRIAS DE DOCENTES E DISCENTES: VIVENDO A E NA ESCOLA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4617
|
MENINAS ÓRFÃS: EDUCAÇÃO NO ORFANATO "ANTONIO LEMOS" NO PARÁ NO FINAL DO SÉCULO XIX E INÍCIO DO XX.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4936
|
MODELANDO CORPOS: A VESTIMENTA ESCOLAR NA CULTURA DA ESCOLA DOMÉSTICA DE NATAL-RN (1914-1945)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4537
|
NA TRANSIÇÃO RURAL-URBANA, A PASSAGEM DA ESCOLA MISTA DO BAIRRO FELIPÃO NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA CAMPINEIRA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4525
|
NO CAMINHO DA ROÇA: O PROCESSO DE EXPANSÃO DA ESCOLA RURAL EM MATO GROSSO (1927-1945)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4827
|
NOS IMPRESSOS PEDAGÓGICOS: A CIRCULAÇÃO DE PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4907
|
NOVAS PRATICAS EDUCATIVAS NA ESCOLA ROSA DA FONSECA(!938)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4203
|
O CAMPO ESCOLAR E A CULTURA ESCOLAR DE PILAR DO SUL E A IMIGRAÇÃO JAPONESA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3523
|
O COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UNIVERSIDADE DA BAHIA: MEMÓRIAS DE UMA INSTITUIÇÃO MODERNIZADORA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3389
|
O CONSELHO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR PARA AS REPÚBLICAS AMERICANAS: UM VOO PARA ALÉM DO CÉU PAN-AMERICANO (1958-1964).
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3560
|
O CORPO DOCENTE E O PROCESSO DE NACIONALIZAÇÃO DA ESCOLA ALEMÃ DE VILA MARIANA EM SÃO PAULO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4112
|
O DEBATE SOBRE OS GRUPOS ESCOLARES NOS CONGRESSOS BRASILEIROS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO PERÍODO DE 2000 A 2011
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4784
|
O ENSINO DE HISTÓRIA NO CONTEXTO DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: PRÁTICAS DE PROFESSORES DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4119
|
O ENSINO MINISTRADO AOS CONSIDERADOS “MENORES EM RISCO SOCIAL” NO INSTITUTO DE PRESERVAÇÃO E REFORMA DO ESTADO DA BAHIA (1939 – 1947)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4787
|
O ENSINO PROFISSIONAL NAS MENSAGENS DOS PRESIDENTES DA PARAÍBA: 1922 – 1930
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4782
|
O ENSINO PROFISSIONAL NAS MENSAGENS DOS PRESIDENTES DA PARAÍBA: 1922 – 1930
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4783
|
O ENSINO PROFISSIONAL NAS MENSAGENS DOS PRESIDENTES DA PARAÍBA: 1922 – 1930
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4964
|
O ENSINO PROFISSIONAL NAS MENSAGENS DOS PRESIDENTES DA PARAÍBA: 1922 – 1930
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4504
|
O GRUPO ESCOLAR DE ITAÚNA: CONSTITUIÇÃO, TRAJETÓRIAS E MEMÓRIAS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3357
|
O GRUPO ESCOLAR EM LAGES/SANTA CATARINA: O DISCURSO DA MODERNIDADE NA ESCOLARIZAÇÃO DA INFÂNCIA DA SERRA CATARINENSE.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3498
|
O GRUPO ESCOLAR JÚLIO BUENO BRANDÃO E OS IDEAIS REPUBLICANOS (1930-1950)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4570
|
O HOSPITAL DE CRIANÇAS DE CURITIBA. EDUCAÇÃO E SAÚDE NO PARANÁ – BRASIL NO INÍCIO DO SÉCULO XX
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4779
|
O INSTITUTO DISCIPLINAR DE MOGI MIRIM OU UMA HISTÓRIA DE VIOLÊNCIA E ABANDONO DO MENOR
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4876
|
O INTERNATO QUE SE TECE:DÍSTICOS DE UMA CONGREGAÇÃO CATÓLICA BELGA EM PERNAMBUCO (1894-1945).
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4571
|
O JARDIM DE INFÂNCIA EM GOIÁS: EDUCAÇÃO E CIVILIDADE
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4613
|
O LICEU DO CEARÁ: O RETRATO DAS PRÁTICAS AVALIATIVAS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3923
|
O LUGAR DO GRUPO ESCOLAR CÉSAR BASTOS NO CONTEXTO HISTÓRICO-EDUCACIONAL DE RIO VERDE (1947–61)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4882
|
O MOVIMENTO ABOLICIONISTA NITEROIENSE, O CLUBE DOS LIBERTOS E O PROJETO DE UMA CRECHE PARA FILHOS DE ESCRAVOS E EX-ESCRAVOS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4809
|
O MUSEU ESCOLAR NA REVISTA A ESCOLA PRIMARIA (1918-1938)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4615
|
O PERCURSO DA EDUCAÇÃO DE SURDOS RETRATADO NAS HISTÓRIAS DE TRÊS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO DA PARAÍBA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4565
|
O PROCESSO EDUCATIVO DAS CRIANÇAS NEGRAS NO PARANÁ
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4187
|
OFÍCIOS DO DIRETOR: O INSTITUTO DE EDUCAÇÃO A PARTIR DAS CORRESPONDÊNCIAS DE LOURENÇO FILHO E ANÍSIO TEIXEIRA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4044
|
ORDENAR E REGULAR A VIDA DA ESCOLA: AS AÇÕES DA INSPETORIA DA INSTRUÇÃO NO MARANHÃO (1840-1889).
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4482
|
ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA PRIMÁRIA EM PARANAÍBA/MS (1935-1975)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3439
|
OS ÁLBUNS DE FOTOGRAFIAS DOS ALUNOS DO CURSO PRIMÁRIO DO COLÉGIO FARROUPILHA (PORTO ALEGRE/RS 1948-1966)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4469
|
OS ESPAÇOS EDUCATIVOS DO GINÁSIO PARANAENSE E ESCOLA NORMAL (1904-1949)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4830
|
OS MÉTODOS DE ENSINO PROPOSTOS NO LIVRO CURSO PRÁTICA DE PEDAGOGIA DE JEAN BAPTISTE DALIGUALT E SUA RELAÇÃO COM A ORGANZIAÇÃO DAS ESCOLAS DE PRIMERIAS LETRAS EM SANTA CATARINA NA DÉCADA DE 1860
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4383
|
OS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO NORTE DO PARANÁ: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4404
|
PÁGINAS DE HISTÓRIA DO BRASIL: UM ESTUDO DOS LIVROS ESCOLARES DE MANOEL BOMFIM E OLAVO BILAC E AFRÂNIO PEIXOTO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4437
|
PÁGINAS DE HISTÓRIA DO BRASIL: UM ESTUDO DOS LIVROS ESCOLARES DE MANOEL BOMFIM E OLAVO BILAC E AFRÂNIO PEIXOTO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4407
|
PARA ALÉM DAS SALAS DE AULA: VIVÊNCIAS EM UM INTERNATO MASCULINO NAS MEMÓRIAS DE EDUCANDOS E EDUCADORES
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4432
|
PARA ALÉM DO ENSINO RELIGIOSO: AS PRÁTICAS EDUCATIVAS CATÓLICAS NA ESCOLA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4591
|
POBRES E NEGROS NAS AULAS PÚBLICAS - PROVÍNCIA DA BAHIA-1842-1850
|
COMUNICAÇÕES COORDENADAS
|
Imprimir
|
4636
|
POSTOS DE PUERICULTURA: EDUCAÇÃO E SAÚDE DE MÃES E FILHOS (CURITIBA 1940 - 1942)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4320
|
PRÁTICAS DE CASTIGOS ESCOLARES: A PALMATÓRIA COMO SÍMBOLO EM SALAS DE AULA SERGIPANAS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4735
|
PRÁTICAS DISCIPLINARES EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO: RELAÇÕES HISTÓRICAS ENTRE NORMAS E COTIDIANO
|
COMUNICAÇÕES COORDENADAS
|
Imprimir
|
4412
|
PRÁTICAS EDUCATIVAS NO COLÉGIO CAJURÚ EM CURITIBA ( 1957- 1972) : A REVISTA FAMÍLIA CRISTÃ COMO INSTRUMENTO DE INCULCAÇÃO DO IDEÁRIO ULTRAMONTANO FRANCÊS.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4741
|
PRÁTICAS EDUCATIVAS NO UNIVERSO FEMININO: A FUNÇÃO MATERNA NA FORMAÇÃO DO CLERO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4970
|
PROCESSOS DE ENSINAR A CUIDAR: PRÁTICAS PARA CIVILIZAR?
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4868
|
PÚBLICO E PRIVADO: PRÁTICAS EDUCATIVAS DOS ÓRFÃOS "MAIS ABASTADOS" NA COMARCA DO RIO DAS VELHAS. (1750-1800)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4680
|
QUEM FORAM OS ALUNOS DO PRIMEIRO GRUPO ESCOLAR DE CAMPINAS? UM PERCURSO PELOS LIVROS DE MATRÍCULA ESCOLAR, ATAS DE EXAMES, REGISTROS DE NOTAS E PROMOÇÕES NAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉCULO XX.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4003
|
REGRAS DE CIVILIDADE DA COMPANHIA DE JESUS E MANUSCRITO DA PROVINCIA PORTUGUEZA EM CIRCULAÇÃO NA ESCOLA APOSTÓLICA DE BATURITÉ-CEARÁ: O USO DO TEMPO E A CONFORMAÇÃO DA CONDUTA DE JOVENS NOVIÇOS
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4143
|
ROMPER COM A TRADIÇÃO E INSTALAR O ENSINO INTUITIVO DE MATEMÁTICA: OS DOCUMENTOS DOS ARQUIVOS DA PIONEIRA ESCOLA AMERICANA
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4464
|
SALA DE AULA À SOMBRA DA MAGNÓLIA: PRECARIEDADE DA ESCOLARIZAÇÃO PÚBLICA EM ITUIUTABA, MG (1940–60)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4088
|
SANEAR PELA EDUCAÇÃO. TESES DA FACULDADE DE MEDICINA E CIRURGIA DE SÃO PAULO, INÍCIO ANOS 1920
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4589
|
SOB A ELOQUÊNCIA DAS PARANINFAS: AS CERIMÔNIAS DE FORMATURA DO COLÉGIO PROGRESSO CAMPINEIRO NOS ANOS DE 1930
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4720
|
SOBRE AS MODALIDADES DE ENSINO NOS REGIMENTOS DA ESCOLA PRIMÁRIA DO RIO GRANDE DO NORTE (1925)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4804
|
SOCIABILIDADE DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS E CULTURAIS EM MATO GROSSO COLONIAL(1748-1822).
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4408
|
TEMPO E HISTÓRIA: O CURSO NORMAL DO INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO/SC - DÉCADA DE 1960
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
3217
|
TORNANDO-SE “DOUTOR”: O LUGAR E O PAPEL DAS INSIGNIAS NAS TRADIÇÕES ACADÊMICAS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA.
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4379
|
TRAÇOS DA CULTURA ESCOLAR E HISTÓRIA DO EDUCANDÁRIO NOSSA SENHORA APARECIDA (IPAMERI/GO – 1935 A 1969)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4505
|
TRANSFORMAÇÕES MATERIAIS E PEDAGÓGICAS NO INSTITUTO PROFISSIONAL JOÃO ALFREDO (IPJA): RIO DE JANEIRO –1902-1922
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4495
|
UMA EDUCAÇÃO PARA O PROGRESSO: NARRATIVAS SOBRE A INSTALAÇÃO DA ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE, EM MOSSORÓ
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4306
|
UMA ESCOLA PARA MENINAS ÓRFÃS E DESVALIDAS EM SÃO CRISTÓVÃO/SE NO INÍCIO DO SÉCULO XX
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4499
|
UMA LEITURA DA INSERÇÃO DO PRESBITERANISMO DE ORIGEM NORTE AMERICANA NO BRASIL NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XIX E INÍCIO DO XX E SUA PROPOSTA EDUCACIONAL COMO ESTRATÉGIA DE EXPANSIONISMO PLANETÁRIO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4148
|
UMA NARRATIVA HISTÓRICA ACERCA DA ESCOLA COMPLEMENTAR E DA PRIMEIRA ESCOLA NORMAL DE RIO GRANDE/RS (1930-1975): O PRESTIGIOSO COLÉGIO SANTA JOANNA D’ARC
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4850
|
UNIVERSIDADE POPULAR DE PIRACICABA: A VULGARIZAÇÃO DO ENSINO
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4533
|
VADIAGEM, OCIOSIDADE E CRIME: A CASA DE DETENÇÃO DA CORTE COMO ESPAÇO PARA REEDUCAÇÃO DE “VADIO(A)S” (1870-1889).
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4643
|
VESTÍGIOS DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE MINAS GERAIS NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS EM ESCOLAS ESTADUAIS MINEIRAS (1961-1974)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4822
|
VOU À ESCOLA OU VOU AO GINÁSIO? A ESCOLA NORMAL DE FEIRA DE SANTANA E O GINÁSIO SANTANÓPOLIS NAS PÁGINAS DO JORNAL FOLHA DO NORTE (1918 – 1940)
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|
4291
|
WILHELM VON SCHAUMBURG-LIPPE: UM NOTÁVEL PEDAGOGO MILITAR
|
COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
|
Imprimir
|