Código | Título | Modalidade | Carta de Aceite |
7550
|
A APROPRIAÇÃO DE ALGUNS CONCEITOS ENVOLVENDO O CONTEÚDO DE FUNÇÕES POR MEIO DE JOGOS MATEMÁTICOS: UM ESTUDO COM PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7545
|
A CONCEPÇÃO DE PROFESSORES ACERCA DA INCLUSÃO DE ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA CIDADE DE JI-PARANÁ/RO
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7263
|
A CONCEPÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE O ERRO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7568
|
A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO E A PROVA DE CONSERVAÇÃO SEGUNDO JEAN PIAGET
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
6836
|
A CONTEXTUALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA A PARTIR DE CONCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
6860
|
A CONTRIBUIÇÃO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NA VIDA COTIDIANA DAS PESSOAS DA TERCEIRA IDADE
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
6935
|
A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA CONCEPÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
6794
|
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: REFLEXÕES ACERCA DE ALGUMAS CONCEPÇÕES
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7085
|
A INFLUÊNCIA DA “MATEMATIZAÇÃO” NA APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS NATURAIS: UM ESTUDO SOBRE A APRENDIZAGEM DA CINEMÁTICA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7469
|
A INFLUÊNCIA DO PIBID NA ESCOLHA PELA PROFISSÃO DOCENTE POR ALUNOS/BOLSISTAS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIR/JI-PARANÁ
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7083
|
A PERCEPÇÃO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E HISTÓRIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA COMO CAMPOS EPISTEMOLÓGICOS DISTINTOS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7581
|
A VISÃO DO CAMPO NAS CONTEXTUALIZAÇÕES DOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO SOB O OLHAR DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7810
|
ABORDAGEM DA FÓRMULA POLIEDRAL DE EULER EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA: ANTERIOR, DURANTE E POSTERIOR AO MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7222
|
ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA: UMA DISCUSSÃO SOBRE A CONSTRUÇÃO DO NÚMERO PELAS CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7382
|
ALUNOS PROVENIENTES DO ENSINO MÉDIO NÃO REGULARNO CURSO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7321
|
ANÁLISE SOBRE A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO 6º ANO DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE CAIAPÔNIA-GO: UMA PROPOSTA COM O USO DA INFORMÁTICA E DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7798
|
AS QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS NO ÂMBITO ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA NO PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7509
|
CONCEPÇÕES PRESENTES NOS LIVROS DIDÁTICOS SOBRE AS RUPTURAS DOS NÚMEROS RACIONAIS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7520
|
CONCEPÇÕES PRESENTES NOS LIVROS DIDÁTICOS SOBRE AS RUPTURAS DOS NÚMEROS RACIONAIS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7784
|
CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA: ANÁLISE DO TRABALHO REALIZADO PELO PROFESSOR COM A UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO EM UMA ESCOLA PARTICIPANTE DO PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO COM FOCO EM MATEMÁTICA E INICIAÇÃO AS CIÊNCIAS DO POLO UFMT.
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7131
|
DESAFIOS DO INÍCIO DA CARREIRA DOCENTE: UM ESTUDO SOBRE AS DIFICULDADES E APRENDIZAGENS DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA INICIANTE
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7086
|
DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO COM ALUNOS EM SITUAÇÃO DE DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7489
|
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM RELACIONADAS AOS NÚMEROS FRACIONÁRIOS EM ALUNOS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7128
|
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM CASO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE OBJETO DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7039
|
ENTRE MATEMÁTICA E ETNOMATEMÁTICA: ANÁLISE DE CONCEPÇÕES PRESENTES NO REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA AS ESCOLAS INDÍGENAS
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
6893
|
ESPECIFICIDADES DO DISCURSO DEDUTIVO E ARGUMENTATIVO DA TEORIA COGNITIVISTA DE DUVAL: UMA ANÁLISE DE ERROS DE UM GRUPO DE LICENCIANDOS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7176
|
ESTIMULAR O ENSINAR DE MATEMÁTICA USANDO JOGOS PARA
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7188
|
ESTRATÉGIAS MOBILIZADAS NA RESOLUÇÃO DE UM PROBLEMA DE DIVISÃO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7607
|
ESTRATÉGIAS MOBILIZADAS NA RESOLUÇÃO DE UM PROBLEMA DE DIVISÃO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7553
|
EXPLORANDO O SOFTWARE GEOGEBRA NO ENSINO DE FUNÇÕES QUADRÁTICAS
|
MINI-CURSOS E OFICINAS
|
Imprimir
|
7395
|
IMPLICAÇÕES DO USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE JI-PARANÁ
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7565
|
JOGOS MATEMÁTICOS APLICADOS NO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO COMO UM RECURSO DE APRENDIZAGEM
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7650
|
MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES E CONHECIMENTOS PROFISSIONAIS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7038
|
MATEMÁTICA NA INFÂNCIA E O PROCESSO DE TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: CONTRIBUIÇÕES DAS PESQUISAS REALIZADAS NO PERÍODO DE 2006 A 2013
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
6869
|
MODELO DE REGRESSÃO LINEAR SIMPLES APLICADO À PREVISÃO DA PROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICA DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE OURO PRETO DO OESTE-RO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7320
|
O PAPEL DA ESCOLA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: A EVOLUÇÃO DA INFORMÁTICA EM FAVOR DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7099
|
O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BILÍNGUE EM JI-PARANÁ
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
6858
|
O PROGRAMA PARCELADAS: UM BREVE PERCURSO HISTÓRICO E AS TENDÊNCIAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ESTUDADAS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NOS ÚLTIMOS 10 ANOS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
6931
|
O REGISTRO DA BRINCADEIRA COMO MANIFESTAÇÃO DA AMPLIAÇÃO DAS NOÇÕES ESPACIAIS NAS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7527
|
O TRABALHO COM FRAÇÕES: DIFICULDADE NO ENSINO REVELADA PELAS PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
6707
|
O USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA COMO METODOLOGIA DE ENSINO PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA À PARTIR DO TEMA GERADOR "A EXPOSIÇÃO DE JOVENS NA INTERNET"
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7538
|
O USO DE JOGOS E MATERIAIS CONCRETOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA ALTERNATIVA PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7049
|
O USO DE JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
6911
|
OS CAMINHOS ESCOLHIDOS PELA ESCOLA PARA ALFABETIZAR MATEMATICAMENTE AS CRIANÇAS DE 6 A 7 ANOS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7303
|
OS VESTIGIOS DAS TENDÊNCIAS MATEMÁTICAS NOS PCNS E NAS ORIENTAÇÕES CURRICULARES DO ESTADO DE MATO GROSSO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
6791
|
PARA ALÉM DO ERRO: PRÁTICAS DE PROFESSORES QUE ATUAM NO ENSINO FUNDAMENTAL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7335
|
PESQUISAS BRASILEIRAS QUE RELACIONAM OS SABERES MATEMÁTICOS NA ESCOLA PRIMÁRIA ENTRE 1890 E 1970: UM PANORAMA DOS ÚLTIMOS 07 ANOS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7342
|
PRODUZINDO GEOMETRIA POR MEIO DO USO DA MALHA QUADRICULADA NO ENSINO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7366
|
PROJETO AGRO MULHER – INTERAÇÃO ENTRE CURSO DE AGRONOMIA E AS ALUNAS DE ENSINO MÉDIO
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
6714
|
PROJETO ALFABELETRAR – UMA POSSIBILIDADE DE ALFABETIZAÇÃO EM MATEMÁTICA VIVENCIADA NAS ESCOLAS PÚBLICAS EM MATO GROSSO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7455
|
PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGOGICA DA ESCOLA MUNICIPAL MAXIMIANO ARCANJO DA CRUZ: ANÁLISE DA CADEIA PRODUTIVA DA FABRICAÇÃO DA RAPADURA, BOM SUCESSO – VÁRZEA GRANDE-MT, COM FOCO NA ECOMONIA SOLIDÁRIA
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7090
|
PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGOGICA DA ESCOLA MUNICIPAL MAXIMIANO ARCANJO DA CRUZ: ANÁLISE DA CADEIA PRODUTIVA DA FABRICAÇÃO DA RAPADURA, BOM SUCESSO -VARZZEA GRANDE-MT, COM FOCO NA ECOMONIA SOLIDÁRIA
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7067
|
PROJETO LADRILHAR - UMA ADAPTAÇÃO DO PROJETO DESAFIO GEOMÉTRICO DE DIAS E SAMPAIO (2010) PARA REALIZAÇÃO DE INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA COM O SOFTWARE GEOGEBRA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7343
|
PROPOSTA DE ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O ENSINO BÁSICO ENVOLVENDO A TEMÁTICA CALDO DE CANA
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7121
|
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PROFESSORAS PARTICIPANTES DA FORMAÇÃO CONTINUADA OFERECIDA PELO OBEDUC POLO UFMT
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7276
|
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PROFESSORAS PEDAGOGAS INICIANTES NA DOCÊNCIA E PARTICIPANTES DA FORMAÇÃO CONTINUADA OFERECIDA PELO OBEDUC POLO UFMT
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
6792
|
SITUAÇÃO DE DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA: LEVANTAMENTO DE ALGUMAS DISSERTAÇÕES E TESES
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7482
|
TIPOS DE ENUNCIADOS DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7583
|
TRABALHANDO FUNÇÕES DO PRIMEIRO GRAU POR MEIO DE UM JOGO MATEMÁTICO: PERSPECTIVAS E CONCEITOS
|
MINI-CURSOS E OFICINAS
|
Imprimir
|
7236
|
UM ESTUDO PRELIMINAR SOBRE O TRABALHO DESENVOLVIDO COM A MATEMÁTICA NA TRANSIÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO INFANTIL E OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUDAMENTAL
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7476
|
UM EXEMPLO DE MODELAGEM MATEMÁTICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|