Trabalhos Aprovados

GT 10 - Educação Matemática
CódigoTítuloModalidadeCarta de Aceite
7550 A APROPRIAÇÃO DE ALGUNS CONCEITOS ENVOLVENDO O CONTEÚDO DE FUNÇÕES POR MEIO DE JOGOS MATEMÁTICOS: UM ESTUDO COM PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7545 A CONCEPÇÃO DE PROFESSORES ACERCA DA INCLUSÃO DE ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA CIDADE DE JI-PARANÁ/RO PÔSTER Imprimir
7263 A CONCEPÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE O ERRO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PÔSTER Imprimir
7568 A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO E A PROVA DE CONSERVAÇÃO SEGUNDO JEAN PIAGET COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
6836 A CONTEXTUALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA A PARTIR DE CONCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
6860 A CONTRIBUIÇÃO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NA VIDA COTIDIANA DAS PESSOAS DA TERCEIRA IDADE COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
6935 A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA CONCEPÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÔSTER Imprimir
6794 A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: REFLEXÕES ACERCA DE ALGUMAS CONCEPÇÕES COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7085 A INFLUÊNCIA DA “MATEMATIZAÇÃO” NA APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS NATURAIS: UM ESTUDO SOBRE A APRENDIZAGEM DA CINEMÁTICA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7469 A INFLUÊNCIA DO PIBID NA ESCOLHA PELA PROFISSÃO DOCENTE POR ALUNOS/BOLSISTAS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIR/JI-PARANÁ COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7083 A PERCEPÇÃO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E HISTÓRIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA COMO CAMPOS EPISTEMOLÓGICOS DISTINTOS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7581 A VISÃO DO CAMPO NAS CONTEXTUALIZAÇÕES DOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO SOB O OLHAR DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7810 ABORDAGEM DA FÓRMULA POLIEDRAL DE EULER EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA: ANTERIOR, DURANTE E POSTERIOR AO MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7222 ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA: UMA DISCUSSÃO SOBRE A CONSTRUÇÃO DO NÚMERO PELAS CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7382 ALUNOS PROVENIENTES DO ENSINO MÉDIO NÃO REGULARNO CURSO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7321 ANÁLISE SOBRE A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO 6º ANO DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE CAIAPÔNIA-GO: UMA PROPOSTA COM O USO DA INFORMÁTICA E DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7798 AS QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS NO ÂMBITO ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA NO PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO PÔSTER Imprimir
7509 CONCEPÇÕES PRESENTES NOS LIVROS DIDÁTICOS SOBRE AS RUPTURAS DOS NÚMEROS RACIONAIS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7520 CONCEPÇÕES PRESENTES NOS LIVROS DIDÁTICOS SOBRE AS RUPTURAS DOS NÚMEROS RACIONAIS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7784 CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA: ANÁLISE DO TRABALHO REALIZADO PELO PROFESSOR COM A UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO EM UMA ESCOLA PARTICIPANTE DO PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO COM FOCO EM MATEMÁTICA E INICIAÇÃO AS CIÊNCIAS DO POLO UFMT. COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7131 DESAFIOS DO INÍCIO DA CARREIRA DOCENTE: UM ESTUDO SOBRE AS DIFICULDADES E APRENDIZAGENS DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA INICIANTE PÔSTER Imprimir
7086 DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO COM ALUNOS EM SITUAÇÃO DE DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA PÔSTER Imprimir
7489 DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM RELACIONADAS AOS NÚMEROS FRACIONÁRIOS EM ALUNOS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7128 EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM CASO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE OBJETO DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7039 ENTRE MATEMÁTICA E ETNOMATEMÁTICA: ANÁLISE DE CONCEPÇÕES PRESENTES NO REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA AS ESCOLAS INDÍGENAS PÔSTER Imprimir
6893 ESPECIFICIDADES DO DISCURSO DEDUTIVO E ARGUMENTATIVO DA TEORIA COGNITIVISTA DE DUVAL: UMA ANÁLISE DE ERROS DE UM GRUPO DE LICENCIANDOS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7176 ESTIMULAR O ENSINAR DE MATEMÁTICA USANDO JOGOS PARA PÔSTER Imprimir
7188 ESTRATÉGIAS MOBILIZADAS NA RESOLUÇÃO DE UM PROBLEMA DE DIVISÃO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7607 ESTRATÉGIAS MOBILIZADAS NA RESOLUÇÃO DE UM PROBLEMA DE DIVISÃO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7553 EXPLORANDO O SOFTWARE GEOGEBRA NO ENSINO DE FUNÇÕES QUADRÁTICAS MINI-CURSOS E OFICINAS Imprimir
7395 IMPLICAÇÕES DO USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE JI-PARANÁ COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7565 JOGOS MATEMÁTICOS APLICADOS NO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO COMO UM RECURSO DE APRENDIZAGEM PÔSTER Imprimir
7650 MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES E CONHECIMENTOS PROFISSIONAIS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7038 MATEMÁTICA NA INFÂNCIA E O PROCESSO DE TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: CONTRIBUIÇÕES DAS PESQUISAS REALIZADAS NO PERÍODO DE 2006 A 2013 COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
6869 MODELO DE REGRESSÃO LINEAR SIMPLES APLICADO À PREVISÃO DA PROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICA DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE OURO PRETO DO OESTE-RO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7320 O PAPEL DA ESCOLA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: A EVOLUÇÃO DA INFORMÁTICA EM FAVOR DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7099 O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BILÍNGUE EM JI-PARANÁ COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
6858 O PROGRAMA PARCELADAS: UM BREVE PERCURSO HISTÓRICO E AS TENDÊNCIAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ESTUDADAS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NOS ÚLTIMOS 10 ANOS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
6931 O REGISTRO DA BRINCADEIRA COMO MANIFESTAÇÃO DA AMPLIAÇÃO DAS NOÇÕES ESPACIAIS NAS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7527 O TRABALHO COM FRAÇÕES: DIFICULDADE NO ENSINO REVELADA PELAS PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
6707 O USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA COMO METODOLOGIA DE ENSINO PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA À PARTIR DO TEMA GERADOR "A EXPOSIÇÃO DE JOVENS NA INTERNET" COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7538 O USO DE JOGOS E MATERIAIS CONCRETOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA ALTERNATIVA PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7049 O USO DE JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA PÔSTER Imprimir
6911 OS CAMINHOS ESCOLHIDOS PELA ESCOLA PARA ALFABETIZAR MATEMATICAMENTE AS CRIANÇAS DE 6 A 7 ANOS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7303 OS VESTIGIOS DAS TENDÊNCIAS MATEMÁTICAS NOS PCNS E NAS ORIENTAÇÕES CURRICULARES DO ESTADO DE MATO GROSSO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
6791 PARA ALÉM DO ERRO: PRÁTICAS DE PROFESSORES QUE ATUAM NO ENSINO FUNDAMENTAL COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7335 PESQUISAS BRASILEIRAS QUE RELACIONAM OS SABERES MATEMÁTICOS NA ESCOLA PRIMÁRIA ENTRE 1890 E 1970: UM PANORAMA DOS ÚLTIMOS 07 ANOS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7342 PRODUZINDO GEOMETRIA POR MEIO DO USO DA MALHA QUADRICULADA NO ENSINO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7366 PROJETO AGRO MULHER – INTERAÇÃO ENTRE CURSO DE AGRONOMIA E AS ALUNAS DE ENSINO MÉDIO PÔSTER Imprimir
6714 PROJETO ALFABELETRAR – UMA POSSIBILIDADE DE ALFABETIZAÇÃO EM MATEMÁTICA VIVENCIADA NAS ESCOLAS PÚBLICAS EM MATO GROSSO COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7455 PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGOGICA DA ESCOLA MUNICIPAL MAXIMIANO ARCANJO DA CRUZ: ANÁLISE DA CADEIA PRODUTIVA DA FABRICAÇÃO DA RAPADURA, BOM SUCESSO – VÁRZEA GRANDE-MT, COM FOCO NA ECOMONIA SOLIDÁRIA PÔSTER Imprimir
7090 PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGOGICA DA ESCOLA MUNICIPAL MAXIMIANO ARCANJO DA CRUZ: ANÁLISE DA CADEIA PRODUTIVA DA FABRICAÇÃO DA RAPADURA, BOM SUCESSO -VARZZEA GRANDE-MT, COM FOCO NA ECOMONIA SOLIDÁRIA PÔSTER Imprimir
7067 PROJETO LADRILHAR - UMA ADAPTAÇÃO DO PROJETO DESAFIO GEOMÉTRICO DE DIAS E SAMPAIO (2010) PARA REALIZAÇÃO DE INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA COM O SOFTWARE GEOGEBRA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7343 PROPOSTA DE ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O ENSINO BÁSICO ENVOLVENDO A TEMÁTICA CALDO DE CANA PÔSTER Imprimir
7121 RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PROFESSORAS PARTICIPANTES DA FORMAÇÃO CONTINUADA OFERECIDA PELO OBEDUC POLO UFMT PÔSTER Imprimir
7276 RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PROFESSORAS PEDAGOGAS INICIANTES NA DOCÊNCIA E PARTICIPANTES DA FORMAÇÃO CONTINUADA OFERECIDA PELO OBEDUC POLO UFMT PÔSTER Imprimir
6792 SITUAÇÃO DE DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA: LEVANTAMENTO DE ALGUMAS DISSERTAÇÕES E TESES COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7482 TIPOS DE ENUNCIADOS DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS PÔSTER Imprimir
7583 TRABALHANDO FUNÇÕES DO PRIMEIRO GRAU POR MEIO DE UM JOGO MATEMÁTICO: PERSPECTIVAS E CONCEITOS MINI-CURSOS E OFICINAS Imprimir
7236 UM ESTUDO PRELIMINAR SOBRE O TRABALHO DESENVOLVIDO COM A MATEMÁTICA NA TRANSIÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO INFANTIL E OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUDAMENTAL PÔSTER Imprimir
7476 UM EXEMPLO DE MODELAGEM MATEMÁTICA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir