Código | Título | Modalidade | Carta de Aceite |
7652
|
A CONSTITUIÇÃO DOS SABERES DOCENTES DO PROFESSOR ALFABETIZADOR DA ESCOLA DO CAMPO: DESAFIOS E DILEMAS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7167
|
A CONSTRUÇÃO DA CONCEPÇÃO DE PROFESSOR EM UMA PERSPECTIVA CONTRA-HEGEMÔNICA: CONTRIBUIÇÕES DAS PESQUISAS ACADÊMICAS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
6870
|
A CONTRIBUIÇÃO PARA O USO DAS TIC NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFMT/CAMPUS CUIABÁ
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
6826
|
A EDUCAÇÃO, A ESCOLA E A PÓS-MODERNIDADE: REFLEXÕES SOBRE O FAZER PEDAGÓGICO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7406
|
A ESCOLA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA DO CÂMPUS DE PONTES E LACERDA
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7842
|
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO CONTEXTO DAS PESQUISAS CIENTÍFICAS EM MATO GROSSO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7200
|
A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO PROFISSIONAL DA PROFESSORA CATÓLICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7151
|
A FORMAÇÃO TEOLÓGICA PARA PROFESSORES DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7788
|
A IMPORTÂNCIA DO REGISTRO DE AULA: UM SUPORTE PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS NA SALA DE AULA.
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7605
|
A MUSICALIZAÇÃO E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PROFESSORES FORMADORES DO NUCLEO DE ATIVIDADES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7315
|
A ORGANIZAÇÃO DO TEMPO E DO ESPAÇO NUMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL – ALGUMAS REFLEXÕES DAS PROFESSORAS NA PERSPECTIVA DE AMBIENTE
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
6550
|
A PRÁTICA E A PRÁXIS NA FORMAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: CONCEITOS, DISCURSOS E IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSORADO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7619
|
A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE PROFESSORES (AS) DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FE/UNB NO PERÍODO DE 2008 A 2009: O QUE REVELAM AS DISSERTAÇÕES SOBRE AS CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO E ESCOLA NA PERSPECTIVA DO MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7198
|
A PROFISSIONALIDADE DO PROFESSOR GESTOR: UM RELATO COMUNICATIVO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7712
|
A PROFISSIONALIZAÇÃO EM SERVIÇO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: A NECESSIDADE DE ESTUDOS E REFLEXÃO COLETIVA PARA A COMPREENSÃO DA LINGUAGEM MATEMÁTICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7423
|
A QUÍMICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES PARA DESENVOLVER ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7783
|
A TORRE DO CASTELO: VIVENDO UM FAZ DE CONTA
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7269
|
AS CONCEPÇÕES DAS COORDENADORAS PEDAGÓGICAS QUE SUBJAZEM A FORMAÇÃO CONTINUADA NA ESCOLA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7242
|
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PRÁTICA DOCENTE: POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7322
|
CARTOGRAFANDO ENCONTROS: MAPEANDO O EXPERIMENTÁVEL NA FORMAÇÃO DOCENTE
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
6695
|
CONSTRUÇÃO DE SABERES NA SALA DE EDUCADOR EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CUIABÁ
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7806
|
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS/AS: UMA EXPERIÊNCIA PRIVILEGIADA NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7177
|
CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR E A APROPRIAÇÃO DA LÍNGUA INGLESA COM STORIFY.
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
6676
|
CURSOS DE LICENCIATURA: PRÁTICAS DOS ACADÊMICOS DURANTE A REGÊNCIA NOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
6965
|
DA GESTÃO DE SALA DE AULA À GESTÃO DA ESCOLA: NARRATIVAS DE UMA PROFESSORA NO ENTRELUGAR
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7201
|
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DE UMA EMEB DE CUIABÁ – RELEITURAS NECESSÁRIAS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7081
|
DOCÊNCIA E FORMAÇÃO: A UNIVERSIDADE PARA A ENSINAGEM
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7018
|
DOCENTES DE ENSINO SUPERIOR E A FORMAÇÃO CONTINUADA: CONSTRUINDO A IDENTIDADE DOCENTE
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
6815
|
EDUCAÇÃO EM SAÚDE E MEIO AMBIENTE: UM DESAFIO DE VIVÊNCIA E REFLEXÃO DA PRÁTICA DOCENTE
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7203
|
EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE E SUA ARTICULAÇÃO COM A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7713
|
EDUCADORES EM AÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7252
|
EM DIÁLOGO COM AS NARRATIVAS: RESSIGNIFICANDO VIVENCIAS DA CULTURA ESCOLAR
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7868
|
ESCOLA DO CAMPO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES A PARTIR DE UMA REFLEXÃO TRANSGRESSORA DO PARADIGMA CONSERVADOR
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7626
|
ESTÁGIOS NA LICENCIATURA EM MUSICA E SEU PAPEL NA FORMAÇÃO DOCENTE
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
6993
|
ESTUDOS ACADÊMICOS SOBRE A TEMÁTICA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7329
|
EXPERIÊNCIAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA: PIBID - UM PROGRAMA INOVADOR
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7738
|
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E GESTOR ESCOLAR: COMPREENSÕES A PARTIR DE DUAS PESQUISAS REALIZADAS NA CIDADE DE RONDONÓPOLIS- MT
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7544
|
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: FUNDAMENTOS TEÓRICOS DO “SALA DO EDUCADOR”
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7799
|
FORMAÇÃO CONTINUADA DOS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA: LACUNAS E INQUIETAÇÕES
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7471
|
FORMAÇÃO CONTINUADA E EDUCAÇÃO FÍSICA EM PESQUISA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7734
|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC): A LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7307
|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA DISCUSSÃO EM PAUTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
6540
|
FORMAÇÃO DO PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL.
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7166
|
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA AS ÁREAS ESPECÍFICAS DO ENSINO BÁSICO: O QUE DIZEM AS TESES E DISSERTAÇÕES
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7204
|
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES:TEORIA E PRÁTICA EM CONTEXTO COM O PIBID
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7082
|
FORMAÇÃO: EM BUSCA DE INDICADORES DE QUALIDADE
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7298
|
INSERÇÃO À DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: NARRATIVAS DE UMA PROFESSORA FORMADORA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7326
|
LEITURA E INTERPRETAÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7558
|
LEITURAS SUPERFICIAIS NA PÓS-GRADUAÇÃO: PERCALÇOS NA CONSTRUÇÃO DIDÁTICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7330
|
LUGARES PARA APENDER LÍNGUA INGLESA: CRENÇAS DE APRENDIZES
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7440
|
NARRATIVAS DE LICENCIANDO EM MATEMÁTICA: ELOS POSSÍVEIS DE SEREM REVISITADOS PARA CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7664
|
O CURSO DE PEDAGOGIA NO BRASIL E AS LEIS QUE A NORTEIAM
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7087
|
O DESENVOLVIMENTO DA NOÇÃO DO ESPAÇO GRÁFICO NA PERSPECTIVA DE JEAN PIAGET E O SUBPROJETO “ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA” – PIBID/PEDAGOGIA/DE/CUR/UFMT.
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7133
|
O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO CONTEXTO DO CEFAPRO DE CÁCERES/MT
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7765
|
O INCENTIVO À ESCRITA DOCENTE NA SALA DE EDUCADOR DA ESCOLA ESTADUAL DOM AQUINO CORRÊA, JURUENA - MATO GROSSO
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7506
|
O MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO: EPISTEMETODOLOGIA DA PESQUISA COMO PRÁXIS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7184
|
O MODUS OPERANDI DO TRABALHO DOCENTE: CONSIDERAÇÕES CRÍTICAS EM FAVOR PRÁXIS
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7740
|
O PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO ENQUANTO PROJETO DE EXTENSÃO DA UFPEL E SUA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7356
|
O PAPEL DO PROFESSOR FRENTE À VIOLÊNCIA PROVOCADA PELO BULLYNDO NO ENSINO FUNDAMENTAL
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7757
|
O PAPEL DOS VOLUNTÁRIOS NAS ATIVIDADES DE GRUPO INTERATIVO – RELATO DE EXPERIÊNCIA
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7448
|
O PIBID NA FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES: DIFICULDADES ENFRENTADAS POR BOLSISTAS DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNEMAT/CONFRESA/MT
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7643
|
O PIBID/UNEMAT NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INCIAL DE DOCENTES: A INTREGRAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E A EDUCAÇÃO BÁSICA
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7123
|
O PROFESSOR ALFABETIZADOR E O PACTO: POSSIBILIDADES DE CONSTITUIÇÃO/RECONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7483
|
O QUE EXPRESSAM OS DOCUMENTOS DA UNESCO PARA AS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES?
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7548
|
O QUE EXPRESSAM OS DOCUMENTOS DA UNESCO PARA AS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES?
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
6964
|
O SUBPROJETO PIBID GEOGRAFIA UFMT/CUA E A INSERÇÃO DO DOCENTE EM FORMAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7601
|
OFICINA DE MÚSICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA PROPOSTA DO NUCLEO DE ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO
|
MINI-CURSOS E OFICINAS
|
Imprimir
|
7363
|
OPINIÃO DOS DISCENTES EM RELAÇÃO ÀS PRÁTICAS USADAS PELOS ESTAGIÁRIOS
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7044
|
OS CONTEXTOS FORMATIVOS NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE DOCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7324
|
PERCEPÇÃO DOS DOCENTES SUPERVISORES EM RELAÇÃO AOS ESTAGIÁRIOS: CONFLITOS E CONCORDÂNCIAS EM UM MESMO AMBIENTE.
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7245
|
PERCEPÇÃO DOS ESTAGIÁRIOS DAS LICENCIATURAS EM RELAÇÃO AO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7247
|
PERCEPÇÕES PARA O ESTÁGIO: DOCENTES, ESTAGIÁRIOS E DISCENTES. OBJETIVO COMUM, DIFERENTES OLHARES.
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7144
|
PIBID E EDGAR ALLAN POE NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7221
|
PIBID GEOGRAFIA UFMT/CUA E A INSERÇÃO DO DOCENTE EM FORMAÇÃO NO ENSINO-APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7391
|
PIBID: EXPERIÊNCIA PARA FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICA PEDAGÓGICA
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7360
|
POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E A PERSPECTIVA DA CONSTRUÇÃO DO TRABALHO DOCENTE
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7634
|
POLITICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MATO GROSSO: O PAPEL DOS ESTUDOS INDIVIDUAIS NO PROJETO SALA DE EDUCADOR
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7732
|
POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO APÓS ANOS 90: EQUÍVOCOS E DESDOBRAMENTOS NA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PROFESSOR
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7412
|
PROEJA FIC PESCA: A EXPERIÊNCIA DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA AO ENSINO FUNDAMENTAL E OS DESAFIOS DA CONTINUIDADE DO PROCESSO DE FORMAÇÃO: RESULTADOS PRELIMINARES
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7803
|
PROFESSORES EGRESSOS DO BACHARELDO E SUAS CONCEPÇÕES SOBRE PROFISSIONALIZAÇÃO E PROFISSIONALIDADE DOCENTE: O SER E ESTAR PROFESSOR
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7529
|
PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE CRÍTICO EMANCIPATÓRIA: RESSIGNIFICAÇÃO DA PROFISSÃO PROFESSOR PELA COLETIVIDADE DOCENTE
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7667
|
PROJETO SALA DE EDUCADOR: SUAS PRERROGATIVAS NOS CAMPOS TEÓRICO, DIDÁTICO PEDAGÓGICO E DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM, PERCEPÇÕES DO PROFESSOR PARTICIPANTE.
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7472
|
QUALIDADE E FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: UMA PESQUISA TEÓRICO-CONCEITUAL
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7742
|
RELAÇÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE PEDAGOGIA
|
PÔSTER
|
Imprimir
|
7665
|
TENSÕES, CONFLITOS E MEDIAÇÃO: VIOLÊNCIA ESCOLAR E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7297
|
TRABALHANDO PROJETOS NA ESCOLA: A EXPERIÊNCIA DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO SALIM FELÍCIO – MT.
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|
7429
|
UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO
|
COMUNICAÇÃO ORAL
|
Imprimir
|