Trabalhos Aprovados

GT 09 - Educação em Ciências
CódigoTítuloModalidadeCarta de Aceite
7341 A ANÁLISE DA ARTICULAÇÃO ENTRE AULA EXPERIMENTAL E TEÓRICA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO CIÊNCIA PÔSTER Imprimir
7656 A APRESENTAÇÃO DE EVOLUÇÃO BIOLÓGICA PARA O ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PÚBLICA PÔSTER Imprimir
7464 A EDUCAÇÃO AMBIENTAL, COMO PROPOSTA DE EDUCAÇÃO, UTILIZANDO OS RESÍDUOS SÓLIDOS (LIXO) COMO TEMA INTERDISCIPLINAR. PÔSTER Imprimir
7669 A INTEGRAÇÃO CURRICULAR NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE SOBRE LIVRO DIDÁTICO. COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7208 A LUDICIDADE NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE QUÍMICA PÔSTER Imprimir
7358 APRENDENDO BIOLOGIA LUDICAMENTE - OS PROTOZOÁRIOS E AS PARASITOSES MAIS FREQUENTES NO BRASIL PÔSTER Imprimir
7289 APRENDIZAGEM DOCENTE E O PROTAGONISMO NO CONTEXTO DO PIBID DE QUÍMICA DA UFMT: FORMAÇÃO INCIAL EM FOCO PÔSTER Imprimir
6579 AS POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS DA FOTOGRAFIA COMO INTERFACE ENTRE AS MÍDIAS, TECNOLOGIAS, O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA BIOLOGIA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
6868 CITOLOGIA: UMA ABORDAGEM NECESSÁRIA PARA OS EDUCANDOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
6796 DIVERSIDADE DOS RECURSOS VEGETAIS EM ESPAÇOS ESCOLARIZADOS: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR JERCY JACOB, VÁRZEA GRANDE-MT PÔSTER Imprimir
7839 ELABORAÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7256 ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA: APRENDENDO COM EXPERIMENTO PÔSTER Imprimir
7782 ESTÁGIO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DOCENTE: (RES) SIGNIFICAÇÕES ACERCA DOS PERCURSOS FORMATIVOS DESENVOLVIDOS NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, E NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO. COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7706 ESTUDO SOBRE O DIABETES NA PERSPECTIVA DO CONSUMO DE AÇÚCAR E SUAS CONSEQUÊNCIAS COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7494 FEIRA DE CIÊNCIAS NA ESCOLA: UMA PROPOSTA DE APRENDIZAGEM A PARTIR DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS EDUCADORES COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7156 GEOLOGIA E BIOLOGIA: POSSIBILIDADES DE INTERFACES E CONTRIBUIÇÃO À FORMAÇÃO DOCENTE PÔSTER Imprimir
7508 HISTÓRIA E FILOSOFIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DA GENÉTICA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7758 INVESTIGAÇÃO DO PROCESSO DE PRODUÇÃO DO AÇÚCAR E SEU CONSUMO PELOS ESTUDANTES DO CEJA “15 DE OUTUBRO” COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7470 O APRENDIZADO DA FISIOLOGIA DA DIGESTÃO ATRAVÉS DO ENSINO LÚDICO EM BARRA DO GARÇAS, MT: RELATO DE EXPERIÊNCIA PÔSTER Imprimir
7100 O ENSINO DA ORIGEM DO UNIVERSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS NO BRASIL: UMA ANÁLISE DA LIBERDADE CIENTÍFICA E DA ACEITABILIDADE DA TDI À LUZ DO PRINCIPIO DA LAICIDADE PÔSTER Imprimir
7299 O LÚDICO COMO METODOLOGIA DE ENSINO: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL EM ESCOLA PÚBLICA PÔSTER Imprimir
7266 O USO DE METODOLOGIAS DIFERENCIADAS NAS DISCIPLINAS DE CIÊNCIAS NATURAIS E GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II. PÔSTER Imprimir
6940 POSSÍVEIS ENTRAVES ENCONTRADOS PELOS DOCENTES DA REDE PUBLICA ESTADUAL DE COLORADO DO OESTE NO USO DA METODOLOGIA DE AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DE BIOLOGIA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir
7761 PRÁTICA PEDAGÓGICA DIFERENCIADA: PIBID DE QUÍMICA E A POSSIBILIDADE DE APRENDER A PESQUISAR PÔSTER Imprimir
7103 REFLEXÕES SOBRE SABERES DOCENTES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA DA UFMT NA PERSPECTIVA DA PESQUISA NARRATIVA COMUNICAÇÃO ORAL Imprimir