Comunicado

Considerando a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/1996).

Considerando o Edital/SiSU/MEC nº 13, de 27/12/2013  e  Edital/UFMT nº 8 de 27 de Dezembro de 2013 Processo Seletivo 2014. Considerando as especificidades de greves ocorridas na Educação Básica Pública em 2013.

Considerando a compreensão da Universidade Federal de Mato Grosso a questões dessa natureza, e ao mesmo tempo à necessidade de cumprimento de dispositivos legais.

A Universidade Federal de Mato Grosso torna público:

1 - Os estudantes em fase de conclusão do ensino médio da Rede Pública  deverão, no ato da matrícula, além do rol de documentos exigidos previstos no  Termo de Adesão/SISU/UFMT de 2014, apresentar declaração constando as informações a seguir, devidamente datada e assinada pelo dirigente responsável da escola:

  • a)   Identificação da escola – endereço, telefone, outros;
  • b)   Identificação do dirigente da escola – nome, carimbo, assinatura;
  • c)    Identificação do estudante: nome, ano em está matriculado no ano letivo de 2013;
  • d)   Informação do curso: duração do curso em que está matriculado;
  • e)   Previsão de encerramento do ano letivo de 2013;
  • f)    Justificativa das razões que atrasaram o calendário escolar.

2 - O estudante deverá efetuar a juntada de toda documentação formalizada em processo e protocolar no setor de protocolo do campus da UFMT ofertante do curso de graduação, e entregar nos locais de matrícula em que foi selecionado.

3 - Após a entrega do processo formalizado, a equipe de matrícula fará a análise e, caso pertinente, emitirá parecer de matrícula condicional do estudante. Neste caso, o estudante deverá estar ciente de que somente será efetuada a matrícula institucional caso venha concluir os seus estudos com a aprovação de todos os componentes curriculares e apresentação dos documentos de conclusão do ensino médio, em cumprimento a dispositivos legais.

4 - Somente serão admitidos em caráter condicional, estudantes cuja análise de documentos venha a indicar que há possibilidade de efetivação matrícula antes do prazo de sua convocatória, para início de suas atividades acadêmicas no curso em que foi selecionado, considerando o Calendário Acadêmico de 2014, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Mato Grosso, mediante Resolução nº 153 de 02 de dezembro de 2013.