Perguntas Frequentes
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Como acesso o Portal de Sistemas Integrados?
Você pode utilizar seu CPF e sua senha ou autenticar-se pela conta Gov.BR.
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Não tenho/Esqueci a senha para acessar o Portal de Sistemas Integrados
Você pode entrar pela conta Gov.BR e depois clicar em Perfil para alterar a sua senha de acesso aos sistemas da UFMT.
Na página inicial do SIA, clique sobre o botão "Reiniciar senha" e preencha seu CPF no campo indicado. Uma mensagem com um link será enviado para o seu e-mail cadastrado no nosso banco de dados. Essa mensagem pode demorar de 5 a 15min para chegar. Ao receber, basta clicar no link informado e cadastrar a nova senha.
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Ao trocar de senha o sistema avisa que a senha informada não coincide com a senha atual, mas as duas senhas são iguais
Esse problema acontece quando é feita mais de uma solicitação para reiniciar a senha. Cada solicitação faz o envio de uma nova mensagem para o e-mail cadastrado. Se você não clicar na última mensagem recebida ou se por acaso a mensagem que a última solicitação disparou ainda não chegou para você, o aviso de senha não coincidindo com a atual será apresentado.
É recomendável apagar todos os e-mails automáticos sobre a alteração de senha que você já tenha recebido e realizar o procedimento mais uma vez. Note que o e-mail pode demorar de 5 a 15min para chegar, logo, é necessário aguardar.
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Não recebi o e-mail automático com nova senha. O que aconteceu?
Primeiramente verifique a sua caixa de SPAM. Como o e-mail é gerado e enviado automaticamente, alguns provedores podem achar que se trata de um SPAM, colocando-o nesta pasta para que você não seja chateado(a) com lixo eletrônico.
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Quero trocar o e-mail para poder recuperar minha senha de acesso ao Portal de Sistemas Integrados
Você pode entrar pela conta Gov.BR e depois clicar em Perfil para alterar o e-mail de contato.
Se você for estudante, pode também entrar em contato com o Registro Escolar do seu campus para que eles alterem seu endereço de e-mail registrado no sistema acadêmico.
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Sou discente e me chamaram para o início das aulas, como faço meu acesso ao Portal de Sistemas Integrados?
O usuário é seu CPF e a senha é a mesma que você cadastrou no preenchimento do Formulário de Inscrição/Pré-Matrícula.
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Sou discente e quero ter acesso ao AVA, como faço?
Primeiro certifique-se de ter acesso ao Portal de Sistemas Integrados. Depois de acessar o Portal, basta buscar por AVA e clicar no resultado encontrado.
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Sou servidor(a) ou funcionário(a) público(a) recém contratado(a) e não foi possível criar um novo usuário. O que houve?
A causa mais provável é que os dados da Base Nacional (SIAPE) ainda não foram carregados no Banco de Dados da UFMT.
Não é possível realizar a criação de usuário até que os seus dados sejam recebidos e pré-cadastrados pela UFMT.
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Sou servidor(a) ou funcionário(a) público(a) recém contratado(a). Como solicito o e-mail institucional?
Acesse o manual do Google Workspace for Education clicando aqui.
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Sou docente e quero ter acesso ao AVA, como faço?
Primeiro certifique-se de ter acesso ao Portal de Sistemas Integrados e que você foi registrado como ministrante em uma disciplina pela sua coordenação. Depois de acessar o Portal, basta buscar por AVA e clicar no resultado encontrado.
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Quero ter acesso ao SEI da minha unidade
Primeiro você já deve ter o acesso ao Portal de Sistemas Integrados. Depois, basta entrar em contato com a sua chefia imediata e solicitar que ela faça a liberação do seu acesso via SIP - Sistema de Permissões.
Não encontrou o que procurava?
Se você é discente, servidor(a) ou funcionário(a) e tem mais dúvidas sobre os sistemas da UFMT, acesse o Wiki da Coordenação de Sistemas e Informações.
Se você tem dúvidas sobre as rotinas administrativas, recomendamos a leitura do Wiki da UFMT.
Se a sua dúvida ainda não foi esclarecida, em contato com a unidade de interesse acessando o Catalogo Telefônico da UFMT.
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