Portal do Governo Brasileiro
Sistema Integrado de Acesso
Voltar

Perguntas Frequentes

  • Como acesso o Portal de Sistemas Integrados?

    Você deve utilizar seu CPF e sua senha.

  • Não tenho/Esqueci a senha para acessar o Portal de Sistemas Integrados

    Na página inicial do SIA, clique sobre o botão "Reiniciar senha" e preencha seu CPF no campo indicado. Uma mensagem com um link será enviado para o seu e-mail cadastrado no nosso banco de dados. Essa mensagem pode demorar de 5 a 15min para chegar. Ao receber, basta clicar no link informado e cadastrar a nova senha.

  • Ao trocar de senha o sistema avisa que a senha informada não coincide com a senha atual, mas as duas senhas são iguais

    Esse problema acontece quando é feita mais de uma solicitação para reiniciar a senha. Cada solicitação faz o envio de uma nova mensagem para o e-mail cadastrado. Se você não clicar na última mensagem recebida ou se por acaso a mensagem que a última solicitação disparou ainda não chegou para você, o aviso de senha não coincidindo com a atual será apresentado.

    É recomendável apagar todos os e-mails automáticos sobre a alteração de senha que você já tenha recebido e realizar o procedimento mais uma vez. Note que o e-mail pode demorar de 5 a 15min para chegar, logo, é necessário aguardar.

  • Não recebi o e-mail automático com nova senha. O que aconteceu?

    Primeiramente verifique a sua caixa de SPAM. Como o e-mail é gerado e enviado automaticamente, alguns provedores podem achar que se trata de um SPAM, colocando-o nesta pasta para que você não seja chateado(a) com lixo eletrônico.

  • Quero trocar o e-mail para poder recuperar minha senha de acesso ao Portal de Sistemas Integrados

    Para solicitar a atualização do seu e-mail no nosso cadastro, envie uma mensagem para o endereço ces@ufmt.br informando seu nome completo, CPF e o novo e-mail pessoal para cadastro. Você também deve anexar na mensagem um documento válido com foto e um comprovante de endereço residencial.

  • Sou discente e me chamaram para o início das aulas, como faço meu acesso ao Portal de Sistemas Integrados?

    O usuário é seu CPF e a senha é a mesma que você cadastrou no preenchimento do Formulário de Inscrição/Pré-Matrícula.

  • Sou discente e quero ter acesso ao AVA, como faço?

    Primeiro certifique-se de ter acesso ao Portal de Sistemas Integrados. Depois de acessar o Portal, basta buscar por AVA e clicar no resultado encontrado.

  • Sou servidor(a) ou funcionário(a) público(a) recém contratado(a) e não foi possível criar um novo usuário. O que houve?

    A causa mais provável é que os dados da Base Nacional (SIAPE) ainda não foram carregados no Banco de Dados da UFMT.

    Não é possível realizar a criação de usuário até que os seus dados sejam recebidos e pré-cadastrados pela UFMT.

  • Sou servidor(a) ou funcionário(a) público(a) recém contratado(a). Como solicito o e-mail institucional?

    Acesse o manual do Google Workspace for Education clicando aqui.

  • Sou docente e quero ter acesso ao AVA, como faço?

    Primeiro certifique-se de ter acesso ao Portal de Sistemas Integrados e que você foi registrado como ministrante em uma disciplina pela sua coordenação. Depois de acessar o Portal, basta buscar por AVA e clicar no resultado encontrado.

  • Quero ter acesso ao SEI da minha unidade

    Primeiro você já deve ter o acesso ao Portal de Sistemas Integrados. Depois, basta entrar em contato com a sua chefia imediata e solicitar que ela faça a liberação do seu acesso via SIP - Sistema de Permissões.

Não encontrou o que procurava?

Se você é discente, servidor(a) ou funcionário(a) e tem mais dúvidas sobre os sistemas da UFMT, acesse o Wiki da Coordenação de Engenharia de Software.

Se você tem dúvidas sobre as rotinas administrativas, recomendamos a leitura do Wiki da UFMT.

Se a sua dúvida ainda não foi esclarecida, em contato com a unidade de interesse acessando o Catalogo Telefônico da UFMT. Você também pode encontrar os dados de contato das coordenações de curso aqui.

Não conseguiu esclarecer sua dúvida? Entre em contato conosto pelo Formulário de Contato.


Voltar para a página inicial