Perguntas Frequentes

1.    Quem pode participar do processo de Admissão de Graduado?

O candidato que tiver concluído curso superior que conferem o grau de: Bacharel, Licenciado ou Tecnólogo, em Instituições Brasileiras de Ensino Superior, modalidade presencial ou a distância, devidamente autorizados e/ou reconhecidos pelos órgãos competentes e os candidatos portadores de diploma de curso de superior de graduação obtido em Instituições         estrangeiras que possuam a revalidação, conforme legislação nacional e normas internas.

2.    Onde vejo o quadro de vagas?

Acesse o Edital (Anexo I)  ou seção Cursos/Vagas

3.    Haverá prova de conteúdo específico?

Não. O processo é totalmente eletrônico. 

4.    Existe pagamento de taxa?

Não. O processo é gratuito.

5.    É necessário estar presente no local para a entrega da documentação?
Sim. Você deverá comparecer no campus universitário de oferta para o qual foi selecionado, ou designar um representante legal. 

6.    Como designar um representante legal?

a. Por procuração simples com firma reconhecida em cartório; 
b. Os pais podem efetuar matrícula sem necessidade de procuração, portando os documentos necessários para matrícula.

7.    Há necessidade de maioridade para efetuar a entrega da documentação?
Não. Qualquer candidato pode efetuar sua matrícula desde que selecionado e portador de todos os requisitos legais para o processo.

8.    Em caso de perda de documento de identificação, como proceder?
a. O candidato poderá apresentar, além do documento de identificação (RG), documentos oficiais que possuam foto. Exemplo: Carteira de trabalho, Passaporte, Carteira de Habilitação, entre outros;
b. Em caso de ausência de qualquer documento oficial de identidade, apresentar boletim de ocorrência com até 30 dias anteriores a data de matrícula;

9.    Posso concorrer para mais de uma vaga?
Não, você pode concorrer apenas para uma vaga.