Normas

CODEX

IVNORMAS PARA ELABORAÇÃO, ENVIO DE RESUMO PARA BANNER, APRESENTAÇÃO ORAL E VÍDEO

√ Para bolsistas PROEXT/SESu/MEC, PBEXT e PBEXT - AF da UFMT a apresentação de trabalho tem caráter obrigatório.

√ Para a VII Mostra de Extensão serão aceitos trabalhos nos seguintes formatos: banner, apresentação oral e vídeo.

√ Poderão inscrever trabalho: discente e comunidade externa que integram ações de Extensão submetidas no SIGProj, coordenadas por docente ou técnico administrativo.

√ Será considerado inscrito: discente e comunidade externa que se cadastrar no link: http://sistemas.ufmt.br/ufmt.semanaAcademica/site/Default.aspx, no período de 21/09 a 17/10/2015.

√ Cada trabalho poderá ter no máximo três (03) autores/as e todos deverão ter se cadastrado individualmente, conforme orientação no site.

√ O trabalho deve ter sido revisado e autorizado pelo/a orientador/a ou coordenador/a para publicização.

√ A autorização para publicização do resumo deverá ser enviada a CODEX/PROCEV, através do email: codex@ufmt.br, conforme modelo a ser disponibilizada a coordenação do projeto.

√ Na ficha de inscrição deverá ser informado o número do protocolo (SigProj) do projeto/programa de extensão que gerou o trabalho.

√ Só será incluído no CD VII MOSTRA DE EXTENSÃO, os resumos que estejam compatíveis com as instruções, a seguir:

1. Sobre o trabalho para apresentação oral

ü O resumo deverá conter no mínimo 200 e máximo de 400 palavras.

ü Digitado papel A4 (21 cm × 29,7 cm), margens de 3cm (superior e esquerda) e 2cm (inferior e direita).

ü A Fonte a ser empregada é a Times New Roman, com tamanho 12, sem espaçamento e recuos.

ü Não utilizar termos: Introdução, Metodologia, Resultados e Conclusão para compor o resumo.

ü Não incluir gráficos, tabelas ou imagens.

ü Não inserir referências bibliográficas no resumo.

ü A apresentação oral será por ordem temática em local e horário a ser definido pela organização do evento.

2. Sobre o banner

ü Cada autor/a será responsável pela confecção de seu banner. A PROCEV não se responsabiliza pela confecção do seu banner.

ü Deverá ser impresso nas seguintes dimensões: 90 cm de largura por 120 cm de comprimento.

ü O texto deve ser objetivo e lido facilmente a uma distância de um (01) metro (Sugestão - Fonte mínima para o texto: tamanho 24).

ü Na parte superior do banner deve constar: Nome do Projeto/Ação de Extensão; Instituto/Faculdade/Campus; Título do Trabalho; Nome do/a autor/a com e-mail; Nome do/a orientador/a e/ou coordenador/a com e-mail (indicando entre parênteses (Orientador/a Coordenador/a).

ü Itens de composição do banner: Introdução; Objetivos; Metodologia; Resultados; Considerações; Figuras, gráficos, tabelas e fotografias com legendas.

Sobre a exposição do banner:

ü A apresentação dos banners será nos dias 04 e 05/11/2015 no Espaço 2 – Teatro Universitário.

ü O horário da apresentação será divulgado posteriormente.

ü O discente deverá montar seu banner, no mínimo, 15 minutos antes do início da sessão de apresentações e retirados nos últimos 15 minutos do término da sessão.

ü Durante a exposição, o/a responsável deverá estar disponível durante a sessão completa, para responder às indagações que lhes forem feitas com a maior clareza possível.

ü Será destinado um painel de fixação para cada trabalho no dia de sua apresentação.

3. Sobre a apresentação do vídeo

ü O Vídeo deve ter caráter jornalístico/documental científico, registrando as ações desenvolvidas no projeto através de entrevistas, fotografias e cenas de eventos acontecidos durante o projeto.

ü O Vídeo, assim como os demais formatos de apresentação, deve encadear o conteúdo acadêmico de modo a deixar claros os elementos: Objetivos; Metodologia; Resultados; Considerações; Figuras, gráficos, tabelas e fotografias com legendas.

ü O Vídeo não deverá ter mais do que 15min.

ü Os formatos de finalização do vídeo devem ser um dos seguintes: MOV, MP4, WMA ou AVI.

ü Os vídeos devem ser entregues em arquivo enviado para o seguinte e-mail: codex@ufmt.com.br. Em caso de arquivo que exceda 25MB, o mesmo deverá ser entregue em suporte DVD ou CD-R à organização do evento.

ü O Vídeo deverá possuir boa qualidade de imagem e de áudio.

ü A projeção dos vídeos será divulgada posteriormente.

Observações gerais

ü Todos os trabalhos deverão ter os resumos submetidos, independente da forma de apresentação conforme indicação na pagina do site;

ü É fundamental que o título e o conteúdo do trabalho sejam idênticos ao do resumo inscrito no evento.

ü Certificados: será emitido um certificado para cada autor (a) por trabalho aceito e apresentado. Nele constarão os nomes dos autores (as) incluindo do coordenador (a) da ação.

ü Somente serão considerados os trabalhos que serão enviados através do site oficial do evento: http://sistemas.ufmt.br/ufmt.semanaAcademica/site/Default.aspx

Resumo (modelo):

O resumo é um elemento obrigatório, constituído de uma seqüência de frases concisas e objetivas (e não de uma simples enumeração de tópicos), devendo apresentar em sua estrutura quatro elementos básicos: uma breve introdução; objetivo do trabalho; procedimentos metodológicos e; principais resultados; quando for o caso, também deverão constar as conclusões do trabalho. Este deverá conter no mínimo 200 (duzentas) e no máximo 400 (quatrocentas) palavras, formatado em espaço simples (Fonte: Times New Roman, Tamanho: 12, justificado). Abaixo do resumo deverão constar as Palavras-chave (Fonte: Times New Roman, Tamanho: 10) com no mínimo 03 (três) ou no máximo 05 (cinco) palavras, separadas entre si por ponto e vírgula finalizadas por ponto. As palavras-chaves devem ser aquelas mais representativas do conteúdo do trabalho, elaboradas de forma coesa e específica.

Palavras-chave:

Artigo acadêmico; Modelo de artigo; Normas para publicação.