Normas

Alunos de Iniciação Científica


Seleção 2011/2012

Para se inscrever, o aluno de iniciação científica deverá ter seu número de matrícula (RGA) em mãos. A inscrição de cada participante deverá ser realizada pela página da III Semana Acadêmica.
Durante o período de inscrição (16 a 31 de julho), apenas o responsável pela submissão poderá remover ou alterar o respectivo trabalho submetido no sistema do evento. Também deverá expressar as propostas presentes no plano de trabalho desenvolvido pelo (s) aluno (s).
O resumo a ser submetido deverá ser previamente aprovado pelo professor orientador.
Alunos que recebem bolsa PIBIC, PIBITI ou PIBIC/AF devem apresentar seus resumos.
Os alunos do programa VIC que desenvolveram planos de trabalho idêntico aos bolsistas e têm o mesmo orientador poderão apresentar resumo junto com os alunos bolsistas.
Não haverá prorrogação de prazo para submissão de resumo.


Clique aqui para ACESSAR O SISTEMA e realizar sua inscrição

1. Instruções para elaboração dos resumos

* O resumo enviado corresponde automaticamente à inscrição na III Semana Acadêmica/ XX Seminário de Iniciação Científica;
* Não utilizar os termos: Introdução, Metodologia, Resultados e Conclusão para identificar as partes do resumo;
* Não incluir gráficos, tabelas ou imagens;
* Utilizar fonte Calibri tamanho 12;
* O resumo deverá conter, no máximo, 500 palavras;
* Não colocar referências bibliográficas no resumo;
* O autor e seu orientador deverão elaborar rigorosa revisão ortográfica e gramatical;
* O autor deverá guardar uma cópia do resumo.

2. Instruções para elaboração e apresentação do pôster
A apresentação dos pôsteres será realizada no Ginásio de Esportes da UFMT.
As listas com as inscrições homologadas e a organização das apresentações dos pôsteres (data, horário e número do painel) serão disponibilizadas no site do evento e no site da PROPeq ( www.ufmt.br/propeq), até o dia 31 de agosto de 2012.
Cada aluno será responsável pela confecção de seu pôster. A Pró-Reitoria de Pesquisa não dispõe de auxílio financeiro para impressão do poste
.

Atente para os seguintes aspectos:

* Dimensões
• 90 cm de largura por 120 cm de comprimento;
• Os pôsteres deverão ser impressos nas dimensões especificadas;
• O texto deve ser objetivo, e lido facilmente a uma distância de um metro (Fonte mínima para o texto: tamanho 24);
• Durante a exposição, o responsável deverá estar disponível durante a sessão completa, para responder com clareza às indagações que lhe forem feitas;
• Os pôsteres, depois de avaliados, poderão ser retirados apenas nos últimos 15 minutos do término da sessão.

* Identificação do estudo
Na parte superior do pôster deve constar:
• Nome do Programa (PIBIC/PIBITI/PIBIC-/AF/VIC), Instituto ou Faculdade;
• Título do Projeto;
• Nome do(s) aluno (s) e e-mail;
• Nome do orientador e e-mail.

* Itens de composição do pôster
• Introdução;
• Objetivos;
• Metodologia;
• Resultados e Discussão;
• Conclusões;
• Figuras, gráficos, tabelas e fotografias (com legendas), se houver.

3. Observações gerais
Os discentes deverão montar seu pôster, no mínimo, 15 minutos antes do início da sessão de apresentações.
Cada pôster será programado para apresentação em apenas um dos dias do evento, em horário pré-determinado a ser divulgado até o dia 31 de agosto no site do evento e na página da PROPeq (www.ufmt.br/propeq).
Alunos que observarem falhas ou ausência de seu nome entre os inscritos devem solicitar revisão entre os dias 3 a 5 setembro através dos telefones(65) 3615-8281 e (65)3615-8262, ou através do email pesquisa@ufmt.br
Será destinado um painel de fixação para cada trabalho no dia de sua apresentação.
É fundamental que o título e o conteúdo do trabalho sejam idênticos ao do resumo inscrito no evento.
A data programada para apresentação do pôster não poderá ser alterada.