Perguntas Frequentes

1.    Quem pode participar do processo de Transferência para EaD?

O candidato que tiver concluído curso superior que conferem o grau de: Licenciado em Instituições Brasileiras de Ensino Superior, modalidade presencial ou a distância, devidamente autorizados e/ou reconhecidos pelos órgãos competentes, conforme legislação nacional e normas internas.

2.    Onde vejo o quadro de vagas?

Acesse o Edital (Anexo I)  ou seção Cursos/Vagas

3.    Haverá prova de conteúdo específico?

Não. O processo é totalmente eletrônico. 

4.    Existe pagamento de taxa?

Não. O processo é gratuito.

5.    É necessário estar presente no local para a entrega da documentação?
Sim. Você deverá comparecer nos locais indicados no edital, ou designar um representante legal. 

6.    Como designar um representante legal?

a. Por procuração simples com firma reconhecida em cartório; 
b. Os pais podem efetuar matrícula sem necessidade de procuração, portando os documentos necessários para matrícula.

7.    Há necessidade de maioridade para efetuar a entrega da documentação?
Não. Qualquer candidato pode efetuar sua matrícula desde que selecionado e portador de todos os requisitos legais para o processo.

8.    Em caso de perda de documento de identificação, como proceder?
a. O candidato poderá apresentar, além do documento de identificação (RG), documentos oficiais que possuam foto. Exemplo: Carteira de trabalho, Passaporte, Carteira de Habilitação, entre outros;
b. Em caso de ausência de qualquer documento oficial de identidade, apresentar boletim de ocorrência com até 30 dias anteriores a data de matrícula;

9.    Posso concorrer para mais de uma vaga?
Não, você pode concorrer apenas para uma vaga.