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Normas

NORMAS PARA A ELABORAÇÃO, SUBMISSÃO E PROCESSAMENTO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

 

A data limite para envio dos trabalhos científicos será dia 12 de agosto de 2013.

Normas para elaboração dos ARTIGOS CIENTÍFICOS

1. Os ANAIS da XX RNPG e XIII Simpósio Nacional sobre a Cultura de Girassol serão impressos totalmente em preto e branco, não sendo permitido o envio de figuras coloridas.

2. O ARTIGO CIENTÍFICO deve ser apresentado com, no máximo, quatro páginas, configuradas em tamanho A4 (210 x 297 mm), margens superior, inferior, esquerda e direita com 3,0 cm. O ARTIGO será composto de título, título em inglês, autores, filiações, resumo, palavras-chave, abstract, key-words, introdução, material e métodos, resultados e discussão, conclusões e referências.

3. Título do trabalho: Deve ser escrito em letras maiúsculas, exceto os nomes científicos, que devem ser em maiúsculas e minúsculas e em itálico. O título será grafado em negrito, Arial 12 e centralizado.

TÍTULO EM MAIÚSCULO, NEGRITO ARIAL 12 E CENTRALIZADO.

4. Título em inglês: após uma linha em branco deve estar o título em inglês, escrito em letras maiúsculas, exceto os nomes científicos que devem ser em maiúsculas e minúsculas e em itálico. O título será grafado em Arial 10 e centralizado.

TÍTULO EM MAIÚSCULO, ARIAL 10 E CENTRALIZADO

5. Autores: Após uma linha em branco, segue o nome dos autores do trabalho separados por vírgula. Fazer chamada com número arábico sobrescrito para os respectivos vínculos institucionais após o último sobrenome de cada autor, deixando uma linha em branco entre os autores e as filiações. Os autores de uma mesma instituição devem ser agrupados em um único índice. Indicar a instituição à qual o autor estiver vinculado, o endereço e e-mail de contato. Tanto os autores quanto a filiação, devem estar centralizados, fonte Arial 10.

6. Texto: O ARTIGO deve ser conciso e conter todas as informações que permitam a compreensão do trabalho. Deve contemplar: Resumo, Palavras-chave, Abstract, Key-words, Introdução, Material e métodos, Resultados e discussão, Conclusões e Referências (escritas em negrito, com a primeira letra maiúscula e alinhadas à esquerda sem recuo). Deixar uma linha em branco entre cada uma das seções. O espaçamento entrelinhas utilizado deve ser simples e o alinhamento justificado, fonte Arial, tamanho 10. O início de cada parágrafo nas diferentes seções deve ter recuo de 1,25 cm.

 

7. Palavras-chave e Key-words: até três palavras-chave que identifiquem o conteúdo do ARTIGO, diferente daquelas constantes no título e separadas por vírgula, sendo os mesmos termos correspondentes em inglês.

8. É opcional a apresentação de resultados nas formas de tabelas e figuras. As tabelas e figuras devem ser geradas em aplicativos compatíveis com Microsoft Windows e copiadas para o texto do arquivo, não devendo ultrapassar as margens estabelecidas. O tamanho da fonte interna da tabela deve ser Arial 9.

9. Tabelas: mantidas na orientação da página, ou seja, no formato retrato. Por favor, não mudar a orientação da página para encaixar uma tabela grande. Em vez disso, divida a tabela em duas ou mais mantendo a orientação retrato. O título deve estar localizado na parte superior, alinhado à esquerda e precedido de numeração sequencial com algarismos arábicos, ficando fonte e/ou legenda posicionada na parte inferior da tabela.

10. Figuras e gráficos: numerados em algarismos arábicos e citados no texto, situados o mais próximo possível do trecho que os referencia. Os títulos devem estar localizados na parte inferior, alinhados à esquerda, assim como as legendas e/ou fontes.

11. A nomenclatura científica deve ser citada segundo os critérios estabelecidos nos Códigos Internacionais em cada área. Unidades e medidas devem seguir o Sistema Internacional.

12. As referências devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

13. No decorrer do trabalho, não devem existir Notas de rodapé.

14. Recomenda-se rigor na correção e apresentação dos ARTIGOS, pois estes serão reproduzidos, nos anais, na forma em que forem recebidos, sem revisão técnica e/ou gramatical.

15. As opiniões e conceitos emitidos nos ARTIGOS, bem como a qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação), são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es).

16. O arquivo do ARTIGO deve ser nomeado com o sobrenome do autor e salvo em extensão “*.doc “ (ex: Silva 1.doc, Silva 2.doc).

17. Veja o modelo de ARTIGO (clicar aqui)

Submissão dos ARTIGOS CIENTÍFICOS:

1. Para cada ARTIGO CIENTÍFICO, um dos autores do trabalho deverá estar, obrigatoriamente, inscrito no evento (vide informações no endereço eletrônico http://sistemas.ufmt.br/ufmt.evento/Default.aspx?eventoUID=34 e com o pagamento da taxa de inscrição efetuado até a data do envio do trabalho.

 

2. Cada participante poderá inscrever até quatro (4) trabalhos no evento.

3. O prazo para o envio dos trabalhos será encerrado em 20 de julho de 2013.

4. O(s) trabalho(s) deverá(ão) ser(em) encaminhado(s) exclusivamente via site do evento. A resposta do recebimento do trabalho será enviada ao e-mail registrado no mesmo. Se o autor apresentador do mesmo não receber essa confirmação até cinco (5) dias úteis após o envio, queira contatar a Secretaria Executiva do Evento por e-mail girassol2013@industriadeeventos.com.br.

5. Os trabalhos serão disponibilizados para os congressistas na forma de Anais da XX Reunião Nacional de Pesquisa de Girassol (RNPG) e VIII Simpósio Nacional sobre a Cultura de Girassol. A publicação dos mesmos será realizada da forma em que for enviada pelos autores. Ao enviar o ARTIGO, o autor estará confirmando que todos os co-autores concordaram com esse envio.

Processamento dos trabalhos científicos recebidos

1. Os trabalhos enviados para serem apresentados no Evento receberão um número de protocolo, que será enviado por e-mail ao autor apresentador do mesmo. Os números de protocolo referentes aos trabalhos recebidos estarão disponíveis para a consulta no endereço eletrônico http://sistemas.ufmt.br/ufmt.evento/Default.aspx?eventoUID=34, no texto TRABALHOS RECEBIDOS.

2. Os trabalhos inscritos serão analisados pela Coordenadoria Técnico-Científica e o resultado estará disponível no endereço eletrônico http://sistemas.ufmt.br/ufmt.evento/Default.aspx?eventoUID=34, no texto TRABALHOS ACEITOS, através do número de protocolo e nome completo do inscrito.

3. A aprovação dos trabalhos, dia, hora e local da apresentação serão divulgadas no endereço eletrônico http://sistemas.ufmt.br/ufmt.evento/Default.aspx?eventoUID=34, até a data final de 25 de agosto de 2013.

4. A Organização do evento não se responsabiliza por qualquer falha de comunicação no envio, por esta razão pedimos que entre em contato até dia 25 de agosto de 2013 se por acaso você enviou seu trabalho e não obteve qualquer resposta sobre a aceitação.

5. Será emitido apenas um (1) Certificado para o apresentador do trabalho efetivamente apresentado.

6. Não haverá devolução da taxa de inscrição caso seu trabalho não seja aceito. A sua participação no evento continua válida!