Apresentações orais - local e horário
ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)
CATEGORIA TRABALHO COMPLETO
Período Matutino
GT01 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES SEÇÃO 1
Local: Anfiteatro
Coordenador de GT: Prof.ª Drª Cancionila J. Cardoso
Período Matutino
07h30m
|
Autores
|
|
Trabalho
|
-
|
MARISA BARREIROS DOS SANTOS
|
CO-AUTOR
|
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL ULISSES GUIMARÃES NO MUNICÍPIO DE CAMPO VERDE - MT
|
-
|
SERLENE ANA DE CARLI
|
CO-AUTOR
|
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL ULISSES GUIMARÃES NO MUNICÍPIO DE CAMPO VERDE - MT
|
-
|
SIMONE BORTOLUZZI CAMARGO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL ULISSES GUIMARÃES NO MUNICÍPIO DE CAMPO VERDE - MT
|
-
|
CECILIA FUKIKO KAMEI KIMURA
|
CO-AUTOR
|
A FORMAÇÃO CONTINUADA E O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES DE ENSINAR E APRENDER
|
-
|
SIMONE MARQUES LIMA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
A FORMAÇÃO CONTINUADA E O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES DE ENSINAR E APRENDER
|
-
|
ANTONIO FABIANO PEREIRA
|
CO-AUTOR
|
A FORMAÇÃO CONTINUADA NA ESCOLA DO CAMPO E O TRABALHO DO SUPERVISOR ESCOLAR UMA AÇÃO PEDAGÓGICA
|
-
|
GENIALDA SOARES NOGUEIRA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
A FORMAÇÃO CONTINUADA NA ESCOLA DO CAMPO E O TRABALHO DO SUPERVISOR ESCOLAR UMA AÇÃO PEDAGÓGICA
|
-
|
ALINE FERNANDA DE SOUZA
|
CO-AUTOR
|
A GESTÃO DEMOCRÁTICA E A GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: O QUE PENSAM OS GESTORES?
|
-
|
GISELIA DA SILVA FONSECA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
A GESTÃO DEMOCRÁTICA E A GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: O QUE PENSAM OS GESTORES?
|
-
|
LINDALVA MARIA NOVAES GARSKE
|
CO-AUTOR
|
A GESTÃO DEMOCRÁTICA E A GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: O QUE PENSAM OS GESTORES?
|
-
|
ANDRÉ LUÍS JANZKOVSKI CARDOSO
|
CO-AUTOR
|
FORMAÇÃO CONTINUADA NO CONTEXTO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO: ALINHAMENTO ENTRE PRÁTICAS, PRINCÍPIOS FORMATIVOS E OBJETIVOS
|
-
|
CANCIONILA JANZKOVSKI CARDOSO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
FORMAÇÃO CONTINUADA NO CONTEXTO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO: ALINHAMENTO ENTRE PRÁTICAS, PRINCÍPIOS FORMATIVOS E OBJETIVOS
|
ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)
CATEGORIA TRABALHO COMPLETO
Período Vespertino
GT01 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES SEÇÃO 1
Local: Anfiteatro
Coordenador de GT: Prof.ª Drª Sílvia de F. P. Rodrigues
Período Vespertino
16h00m
|
Autores
|
|
Trabalho
|
-
|
JANE IRIS ARAÚJO CABRERA PENASSO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES: LEITURA E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE
|
-
|
EVERTON CARDOSO BORGES
|
AUTOR PRINCIPAL
|
FORMAÇÃO CONTINUA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM BARRA DO GARÇAS/MT.
|
-
|
CLEONICE PEROTONI
|
AUTOR PRINCIPAL
|
CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DE PROFESSORAS MIGRANTES
|
-
|
NÁDIA TOBIAS DE SOUZA SEARA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
CULTURA DE BRINCAR DE BOI-BUMBÁ
|
-
|
SERLENE ANA DE CARLI
|
AUTOR PRINCIPAL
|
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL ULISSES GUIMARÃES NO MUNÍCIPIO DE CAMPO VERDE - MT
|
-
|
MARIA PINA DE SOUZA SANTANA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
DESAFIOS NO PLANEJAMENTO E NO FAZER DA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR: PARA OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EGRESSOS DA UFMT
|
-
|
ROSINÉIA TEIXEIRA RIBEIRO
|
CO-AUTOR
|
DESAFIOS NO PLANEJAMENTO E NO FAZER DA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR: PARA OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EGRESSOS DA UFMT
|
-
|
SUELY MARIA PIRES
|
CO-AUTOR
|
DESAFIOS NO PLANEJAMENTO E NO FAZER DA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR: PARA OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EGRESSOS DA UFMT
|
-
|
EVERTON NEVES DOS SANTOS
|
CO-AUTOR
|
EDUCAÇÃO JURÍDICA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE EM “TEMPOS MODERNOS”
|
-
|
SILVIA PAULO DE MORAIS
|
AUTOR PRINCIPAL
|
EDUCAÇÃO JURÍDICA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE EM “TEMPOS MODERNOS”
|
-
|
LEIDIANE GOMES DE SOUZA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
ESTÁGIO DOCÊNCIA: UMA EXPERIÊNCIA NO 5º SEMESTRE DO CURSO DE HISTÓRIA/CUR/UFMT
|
ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)
CATEGORIA TRABALHO COMPLETO
Período Matutino
GT01 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES SEÇÃO 2
Local: Laboratório de Sistemas I /Bloco Central
Coordenador de GT: Prof. Dr. Ademar L. Carvalho
Período Matutino
07h30m
|
Autores
|
|
Trabalho
|
-
|
ADEMAR DE LIMA CARVALHO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO DA COODENAÇÃO PEDAGÓGICA NO COTIDIANO ESCOLAR
|
-
|
MARIMAR DA SILVA BARROS VIEIRA
|
CO-AUTOR
|
CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO DA COODENAÇÃO PEDAGÓGICA NO COTIDIANO ESCOLAR
|
-
|
ÉDERSON ANDRADE
|
CO-AUTOR
|
FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA
|
-
|
NIELA NATALIA DA SILVA ANDRADE VILELA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA
|
-
|
PATRÍCIA ALVES SANTOS
|
CO-AUTOR
|
FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA
|
-
|
EGLEN SILVIA PIPI RODRIGUES
|
CO-AUTOR
|
COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
|
-
|
GLEICY APARECIDA DE SOUSA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
|
-
|
LIDIANNY NASCIMENTO FONSECA
|
CO-AUTOR
|
COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
|
-
|
LUZINETE RODRIGUES DA SILVA SANTANA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
FORMAÇÃO CONTINUADA NO COTIDIANO ESCOLAR: EXPERIÊNCIAS E CONCEPÇÕES
|
-
|
REGINA CELIA FARIAS MINGARELI
|
CO-AUTOR
|
FORMAÇÃO CONTINUADA NO COTIDIANO ESCOLAR: EXPERIÊNCIAS E CONCEPÇÕES
|
-
|
ELIANE REGINA MARTINS BATISTA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS PARA A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: UMA TAREFA QUE REQUER INTEGRAÇÃO DE CONHECIMENTOS.
|
-
|
ANASTACIA APARECIDA TRINDADE SANTANA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EGRESSOS NO INÍCIO DA CARREIRA DOCENTE E SEUS DESAFIOS
|
-
|
ROZILENE DE MORAIS SOUSA
|
CO-AUTOR
|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EGRESSOS NO INÍCIO DA CARREIRA DOCENTE E SEUS DESAFIOS
|
ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)
CATEGORIA TRABALHO COMPLETO
Período Vespertino
GT01 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES SEÇÃO 2
Local: Laboratório de Sistemas I /Bloco Central
Coordenador de GT: Prof.ª Dr. Débora E. P. Mansilla.
Período Vespertino
16h00m
|
Autores
|
|
Trabalho
|
-
|
ROZILENE DE MORAIS SOUSA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
INTERCÂMBIO INTERINSTITUCIONAL ENTRE A UFMT (BRASIL) E UNIVERSIDADE DO MINHO (PORTUGAL):POSSIBILIDADES DE APROFUNDAMENTO DE ESTUDOS E DE VIVÊNCIAS NA ÁREA DA PESQUISA
|
-
|
SIMONE ALBUQUERQUE DA ROCHA
|
CO-AUTOR
|
INTERCÂMBIO INTERINSTITUCIONAL ENTRE A UFMT (BRASIL) E UNIVERSIDADE DO MINHO (PORTUGAL):POSSIBILIDADES DE APROFUNDAMENTO DE ESTUDOS E DE VIVÊNCIAS NA ÁREA DA PESQUISA
|
-
|
IVETE CEVALLOS
|
AUTOR PRINCIPAL
|
MOTIVAÇÕES PARA O INGRESSO E PERMANÊNCIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNEMAT: ALGUMAS REFLEXÕES
|
-
|
MÁRCIA ROZA LORENZZON
|
AUTOR PRINCIPAL
|
MUSICALIDADE E FORMAÇÃO CONTINUADA NA APAE: AÇÕES VOLUNTÁRIAS QUE COLABORAM PARA O CRESCIMENTO PROFISSIONAL E PEDAGÓGICO
|
-
|
VALERIA FILGUEIRAS
|
AUTOR PRINCIPAL
|
O CONHECIMENTO HISTÓRICO ESCOLAR NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM MT
|
-
|
NILVACI LEITE DE MAGALHÃES MOREIRA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
O ENSINO DA HISTÓRIA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
|
ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)
CATEGORIA TRABALHO COMPLETO
Período Matutino
GT 01 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES SEÇÃO 3
Local: Laboratório de Sistemas II /Bloco Central
Coordenador de GT: Prof.ª Drª Rosana M. Martins
Período Matutino
07h30m
|
Autores
|
|
Trabalho
|
-
|
JOSIANE LOPES MEDEIROS
|
CO-AUTOR
|
O PIBID COMO POSSIBILIDADE DE INSERÇÃO DA PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL
|
-
|
ROSENILDE NOGUEIRA PANIAGO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
O PIBID COMO POSSIBILIDADE DE INSERÇÃO DA PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL
|
-
|
SANDRA MARA LEMES DE OLIVEIRA
|
CO-AUTOR
|
O PIBID COMO POSSIBILIDADE DE INSERÇÃO DA PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL
|
-
|
SANDRA ZAGO FALONE SANDRA ZAGO FALONE
|
CO-AUTOR
|
O PIBID COMO POSSIBILIDADE DE INSERÇÃO DA PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL
|
-
|
DAIANA DAL PUPO
|
CO-AUTOR
|
O PROFESSOR DE QUÍMICA NA ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO PARA AS ESCOLAS PÚBLICAS EM CUIABÁ – PNLD 2012
|
-
|
GAHELYKA AGHTA PANTANO SOUZA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
O PROFESSOR DE QUÍMICA NA ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO PARA AS ESCOLAS PÚBLICAS EM CUIABÁ – PNLD 2012
|
-
|
MÁRCIA SOCORRO DOS SANTOS FRANÇA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
POLÍTICA EDUCACIONAL: FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMO UM DOS FIOS CONDUTORES À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
|
-
|
CRISTIANE PEREIRA MARTINS
|
AUTOR PRINCIPAL
|
PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS
|
-
|
SÍLVIA MATSUOKA DE OLIVEIRA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
PROFESSOR FORMADOR DE PROFESSOR DO CEFAPRO: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E IDENTIDADE
|
ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)
CATEGORIA TRABALHO COMPLETO
Período Vespertino
GT 01 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES SEÇÃO 3
Local: Laboratório de Sistemas II /Bloco Central
Coordenador de GT: Prof.ª Ms. Anabela R. Kohllmann
Período Vespertino
16h00m
|
Autores
|
|
Trabalho
|
-
|
JESSICA LORRAYNE ANANIAS DA SILVA
|
CO-AUTOR
|
PROFESSOR INICIANTE: OBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES DA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR EM SALA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
-
|
MENDES SOLANGE LEMES DA SILVA
|
CO-AUTOR
|
PROFESSOR INICIANTE: OBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES DA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR EM SALA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
-
|
NOÊMIA MADUREIRA DE SOUZA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
PROFESSOR INICIANTE: OBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES DA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR EM SALA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
-
|
CAMILA JOSE GALINDO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
PROFESSORAS INICIANTES E EXPERIENTES NO INÍCIO DA ESCOLARIZAÇÃO: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO CONTINUADA NA ESCOLA
|
-
|
IORIM RODRIGUES DA SILVA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: INSTRUMENTO ESTRUTURANTE DAS PROPOSTAS DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS DO CAMPO
|
-
|
LIZIANI MELLO WESZ
|
AUTOR PRINCIPAL
|
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E MÍDIAS DIGITAIS: INTERVENÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM E NAS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES
|
-
|
SIMONE ALBUQUERQUE DA ROCHA
|
CO-AUTOR
|
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E MÍDIAS DIGITAIS: INTERVENÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM E NAS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES
|
-
|
EVERTON NEVES DOS SANTOS
|
AUTOR PRINCIPAL
|
RESPEITO À DIGNIDADE DO PARTICIPANTE: A PESQUISA NARRATIVA, NOVAS PAISAGENS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
|
-
|
CARLOS ALEXANDRE DA SILVA SOUZA
|
CO-AUTOR
|
RODA DE CONVERSA: UM ESPAÇO DE COMPREENSÃO DE “COMO CHEGAMOS, ONDE ESTAMOS”
|
-
|
JOVELINA LENIR CARLINI ROCHA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
RODA DE CONVERSA: UM ESPAÇO DE COMPREENSÃO DE “COMO CHEGAMOS, ONDE ESTAMOS”
|
ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)
CATEGORIA TRABALHO COMPLETO
Período Matutino
GT01 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES SEÇÃO 4
Local: Laboratório de Ciências Contábeis/Bloco Central
Coordenador de GT: Prof. Ms. Joel M. luz
Período Matutino
07h30m
|
Autores
|
|
Trabalho
|
-
|
JESSICA LORRAYNE ANANIAS DA SILVA
|
CO-AUTOR
|
PROFESSOR INICIANTE: OBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES DA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR EM SALA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
-
|
MENDES SOLANGE LEMES DA SILVA
|
CO-AUTOR
|
PROFESSOR INICIANTE: OBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES DA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR EM SALA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
-
|
NOÊMIA MADUREIRA DE SOUZA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
PROFESSOR INICIANTE: OBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES DA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR EM SALA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
-
|
CAMILA JOSE GALINDO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
PROFESSORAS INICIANTES E EXPERIENTES NO INÍCIO DA ESCOLARIZAÇÃO: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO CONTINUADA NA ESCOLA
|
-
|
IORIM RODRIGUES DA SILVA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: INSTRUMENTO ESTRUTURANTE DAS PROPOSTAS DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS DO CAMPO
|
-
|
EVERTON NEVES DOS SANTOS
|
AUTOR PRINCIPAL
|
RESPEITO À DIGNIDADE DO PARTICIPANTE: A PESQUISA NARRATIVA, NOVAS PAISAGENS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
|
-
|
ADÃO LUIZ PATROCINO
|
CO-AUTOR
|
UM BOCADO DE QUÍMICA
|
-
|
OLÍVIA MOREIRA SAMPAIO
|
CO-AUTOR
|
UM BOCADO DE QUÍMICA
|
-
|
SALETE KIYOKA OZAKI
|
AUTOR PRINCIPAL
|
UM BOCADO DE QUÍMICA
|
ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)
CATEGORIA TRABALHO COMPLETO
Período Vespertino
GT01 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES SEÇÃO 4
Local: Laboratório de Ciências Contábeis/Bloco Central
Coordenador de GT: Eder C. C. Diniz
Período Vespertino
16h00m
|
Autores
|
|
Trabalho
|
-
|
CARLOS ALEXANDRE DA SILVA SOUZA
|
CO-AUTOR
|
RODA DE CONVERSA: UM ESPAÇO DE COMPREENSÃO DE “COMO CHEGAMOS, ONDE ESTAMOS”
|
-
|
JOVELINA LENIR CARLINI ROCHA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
RODA DE CONVERSA: UM ESPAÇO DE COMPREENSÃO DE “COMO CHEGAMOS, ONDE ESTAMOS”
|
-
|
MARCEL THIAGO DAMASCENO RIBEIRO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
SABERES CIENTÍFICOS E PEDAGÓGICOS DE CONTEÚDOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA A DISTÂNCIA NA UFMT
|
-
|
TEREZINHA VALIM OLIVER GONÇALVES
|
CO-AUTOR
|
SABERES CIENTÍFICOS E PEDAGÓGICOS DE CONTEÚDOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA A DISTÂNCIA NA UFMT
|
-
|
SÁVIO ANTUNES DOS SANTOS
|
CO-AUTOR
|
SALA DE EDUCADOR GESTORES ESCOLARES: AUTONOMIA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
|
-
|
VALDELICE DE OLIVEIRA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
SALA DE EDUCADOR GESTORES ESCOLARES: AUTONOMIA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
|
-
|
SOLANGE NASCIMENTO NEVES
|
AUTOR PRINCIPAL
|
TORNANDO-SE UM PROFESSOR PESQUISADOR NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
|
-
|
WANDERLEYA NARA GONÇALVES COSTA
|
CO-AUTOR
|
TORNANDO-SE UM PROFESSOR PESQUISADOR NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
|
ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)
CATEGORIA TRABALHO COMPLETO
Período Matutino
GT 02– CURRICULO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SEÇÃO 1
Local: Laboratório do GEPATI
Coordenador de GT: Prof.ª Drª Érika V. R. da Cunha
Período Matutino
07h30m
|
Autores
|
|
Trabalho
|
-
|
ADEMAR DE LIMA CARVALHO
|
CO-AUTOR
|
A EDUCAÇÃO DIALÓGICA E OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS DA ESCOLA
|
-
|
GLEIBIANE SILVA DAVID
|
AUTOR PRINCIPAL
|
A EDUCAÇÃO DIALÓGICA E OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS DA ESCOLA
|
-
|
SIMONE FRENEDA CAMPARIM PASSOS
|
CO-AUTOR
|
A EDUCAÇÃO DIALÓGICA E OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS DA ESCOLA
|
-
|
NIELA NATALIA DA SILVA ANDRADE VILELA
|
CO-AUTOR
|
A IMPORTÂNCIA DAS OFICINAS PEDAGÓGICAS PARA ALUNOS JOVENS E ADULTOS: PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA E EDUCAÇÃO FÍSICA
|
-
|
PATRÍCIA ALVES SANTOS
|
AUTOR PRINCIPAL
|
A IMPORTÂNCIA DAS OFICINAS PEDAGÓGICAS PARA ALUNOS JOVENS E ADULTOS: PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA E EDUCAÇÃO FÍSICA
|
-
|
POLLYANNA FERREIRA DE MORAIS
|
AUTOR PRINCIPAL
|
A MÚSICA COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE GEOGRAFIA NO 7°ANO "A" DA ESCOLA ESTADUAL PROF°. ELIZABETH DE FREITAS MAGALHÃES EM RONDONÓPOLIS-MT
|
-
|
ROSEMEIRE APARECIDA CARDOSO CORREIA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
AGRICULTURA FAMILIAR NO CURRÍCULO DA ESCOLA DO CAMPO: INCLUSÃO NECESSÁRIA
|
-
|
ROSENEI BAIRROS DE FREITAS CARVALHO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
AVALIAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM: A ARTICULAÇÃO ENTRE ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO (MATO GROSSO – BRASIL)
|
-
|
ÉDERSON ANDRADE
|
AUTOR PRINCIPAL
|
CICLOS DE FORMAÇÃO E OS TEMPOS HUMANOS
|
ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)
CATEGORIA TRABALHO COMPLETO
Período Vespertino
GT 02– CURRICULO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SEÇÃO 1
Local: Laboratório do GEPATI
Coordenador de GT: Prof.ª Ms. Sheila C. Melo
Período Vespertino
16h00m
|
Autores
|
|
Trabalho
|
-
|
EGLEN SILVIA PIPI RODRIGUES
|
AUTOR PRINCIPAL
|
COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM: AS POSSIBILIDADES DA ESCOLA EM TEMPOS DE DISPERSÃO
|
-
|
ELIZABETH SILVA
|
CO-AUTOR
|
COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM: AS POSSIBILIDADES DA ESCOLA EM TEMPOS DE DISPERSÃO
|
-
|
MAURITA CESAR DE MORAIS FRANCO
|
CO-AUTOR
|
COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM: AS POSSIBILIDADES DA ESCOLA EM TEMPOS DE DISPERSÃO
|
-
|
ÉDERSON ANDRADE
|
AUTOR PRINCIPAL
|
CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
|
-
|
SÁVIO ANTUNES DOS SANTOS
|
CO-AUTOR
|
CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
|
-
|
ELLEN CRISTINE CAMPOS DE SOUZA COELHO
|
CO-AUTOR
|
EDUCAÇÃO SUPERIOR, POR UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA ARTICULADA COM O ENSINO E A PESQUISA: REFLEXÕES SOBRE A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EMANCIPATÓRIA
|
-
|
SILVANA DE ALENCAR SILVA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
EDUCAÇÃO SUPERIOR, POR UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA ARTICULADA COM O ENSINO E A PESQUISA: REFLEXÕES SOBRE A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EMANCIPATÓRIA
|
-
|
SILVIA PAULO DE MORAIS
|
CO-AUTOR
|
EDUCAÇÃO SUPERIOR, POR UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA ARTICULADA COM O ENSINO E A PESQUISA: REFLEXÕES SOBRE A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EMANCIPATÓRIA
|
-
|
EGLEN SILVIA PIPI RODRIGUES
|
AUTOR PRINCIPAL
|
GRUPO INTERATIVO: UMA PRÁTICA EDUCATIVA DE ÊXITO EM COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM
|
-
|
LIDIANNY NASCIMENTO FONSECA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
GRUPO INTERATIVO: UMA PRÁTICA EDUCATIVA DE ÊXITO EM COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM
|
-
|
MARCILENE MUNIZ MONTEIRO CONCEIÇÃO
|
CO-AUTOR
|
GRUPO INTERATIVO: UMA PRÁTICA EDUCATIVA DE ÊXITO EM COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM
|
-
|
MARIA ZILDA RODRIGUES DE QUEIROZ
|
CO-AUTOR
|
GRUPO INTERATIVO: UMA PRÁTICA EDUCATIVA DE ÊXITO EM COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM
|
-
|
ADELMO CARVALHO DA SILVA
|
CO-AUTOR
|
IMPLICAÇÕES DAS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO NAS PRÁTICAS AVALIATIVAS DOS PROFESSORES DOS ANOS INCIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
-
|
KELLY BOMFIM ALVES DE OLIVEIRA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
IMPLICAÇÕES DAS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO NAS PRÁTICAS AVALIATIVAS DOS PROFESSORES DOS ANOS INCIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
-
|
KÁTIA CÉLIA FERREIRA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
O TRABALHO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
|
-
|
ADELMO CARVALHO DA SILVA
|
CO-AUTOR
|
A EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE ENQUANTO POLÍTICA PÚBLICA
|
-
|
MARIANA SILVA VIEIRA FACHIM
|
AUTOR PRINCIPAL
|
A EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE ENQUANTO POLÍTICA PÚBLICA
|
ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)
CATEGORIA TRABALHO COMPLETO
Período Vespertino
GT 02– CURRICULO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SEÇÃO 2
Local: Laboratório de Cartografia
Coordenador de GT: Prof.ª Cristiane R. Cespedes
Período Vespertino
16h00m
|
Autores
|
|
Trabalho
|
-
|
SUELLEN RODRIGUES DE OLIVEIRA MAIER
|
AUTOR PRINCIPAL
|
OS RISCOS EM EVIDÊNCIA: UM ENFOQUE À SAÚDE OCUPACIONAL NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DO GRADUANDO EM ZOOTECNIA
|
-
|
THALITA DA SILVA SANTOS
|
CO-AUTOR
|
OS RISCOS EM EVIDÊNCIA: UM ENFOQUE À SAÚDE OCUPACIONAL NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DO GRADUANDO EM ZOOTECNIA
|
-
|
ELIZABETE DOS SANTOS SILVA
|
CO-AUTOR
|
PROJETO DE AGROECOLOGIA COMO ESTRATÉGIA PARA A PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO DO CAMPO, MUNICÍPIO DE PEDRA PRETA – MT.
|
-
|
MARIA NIELY DE FREITAS SILVA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
PROJETO DE AGROECOLOGIA COMO ESTRATÉGIA PARA A PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO DO CAMPO, MUNICÍPIO DE PEDRA PRETA – MT.
|
-
|
GLAUCE VIANA DE SOUZA TORRES
|
AUTOR PRINCIPAL
|
QUANDO O CURRÍCULO TRANSCENDE FRONTEIRAS: UMA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO CIÊNCIAS NO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA, ACORDO BRASIL/JAPÃO
|
-
|
TÂNIA MARIA LIMA BERALDO
|
CO-AUTOR
|
QUANDO O CURRÍCULO TRANSCENDE FRONTEIRAS: UMA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO CIÊNCIAS NO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA, ACORDO BRASIL/JAPÃO
|
-
|
CLAUDIA REGINA DE BARROS COSTA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: PROBLEMATIZANDO SEUS USOS NA FORMAÇÃO EM ENFERMAGEM
|
-
|
CÁSSIO JOÃO LOURENÇO DOS REIS
|
CO-AUTOR
|
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA REALIZADA POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO
|
-
|
DILSON THOMAZ
|
AUTOR PRINCIPAL
|
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA REALIZADA POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO
|
-
|
MÁRCIA INÊS DE SOUZA
|
CO-AUTOR
|
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA REALIZADA POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO
|
-
|
MARLON DANTAS TREVISAN
|
CO-AUTOR
|
UMA ANÁLISE DAS TEORIAS DO BRINCAR ORIUNDAS DA MODERNIDADE, DESTACANDO O DISCURSO PEDAGÓGICO, QUE GOVERNA TAIS CONCEPÇÕES
|
-
|
SUELLEN DAYANE S. RIBEIRO CHAVES
|
AUTOR PRINCIPAL
|
UMA ANÁLISE DAS TEORIAS DO BRINCAR ORIUNDAS DA MODERNIDADE, DESTACANDO O DISCURSO PEDAGÓGICO, QUE GOVERNA TAIS CONCEPÇÕES
|
-
|
THAIS CRISTINA PESSOA
|
CO-AUTOR
|
UMA ANÁLISE DAS TEORIAS DO BRINCAR ORIUNDAS DA MODERNIDADE, DESTACANDO O DISCURSO PEDAGÓGICO, QUE GOVERNA TAIS CONCEPÇÕES
|
ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)
CATEGORIA TRABALHO COMPLETO
Período Matutino
GT 03 – Educação, Gestão e Políticas Públicas SEÇÃO 1
Local: Laboratório do Informática do ICHS
Coordenador de GT: Prof.ª Drª Ivanete R. dos Santos
Período Matutino
07h30m
|
Autores
|
|
Trabalho
|
-
|
ISABEL CAVALCANTE FERREIRA
|
CO-AUTOR
|
A CARREIRA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE RONDONÓPOLIS-MT
|
-
|
IVANETE RODRIGUES DOS SANTOS
|
AUTOR PRINCIPAL
|
A CARREIRA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE RONDONÓPOLIS-MT
|
-
|
GLEIBIANE SILVA DAVID
|
AUTOR PRINCIPAL
|
A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EM TEMPOS DE GERENCIALISMO E PERFORMATIVIDADE
|
-
|
JÔNATAS MARCOS DA SILVA SANTOS
|
CO-AUTOR
|
A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EM TEMPOS DE GERENCIALISMO E PERFORMATIVIDADE
|
-
|
SIMONE FRENEDA CAMPARIM PASSOS
|
CO-AUTOR
|
A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EM TEMPOS DE GERENCIALISMO E PERFORMATIVIDADE
|
-
|
EGLEN SILVIA PIPI RODRIGUES
|
CO-AUTOR
|
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E O DECRETO Nº 5.154/2004
|
-
|
SOLANGE FLORES DE SOUZA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E O DECRETO Nº 5.154/2004
|
-
|
KAMILA CABRAL MIELKE
|
CO-AUTOR
|
A EDUCAÇÃO RURAL NO MUNICÍPIO DE COLORADO DO OESTE, RONDONIA. PROPOSTA, FUNCIONAMENTO E ENTRAVES DO PROEMCRO.
|
-
|
MARCOS ANTONIO OLIVEIRA RODRIGUES
|
AUTOR PRINCIPAL
|
A EDUCAÇÃO RURAL NO MUNICÍPIO DE COLORADO DO OESTE, RONDONIA. PROPOSTA, FUNCIONAMENTO E ENTRAVES DO PROEMCRO.
|
-
|
WILLIAM KENNEDY DO AMARAL SOUZA
|
CO-AUTOR
|
A EDUCAÇÃO RURAL NO MUNICÍPIO DE COLORADO DO OESTE, RONDONIA. PROPOSTA, FUNCIONAMENTO E ENTRAVES DO PROEMCRO.
|
-
|
EGLEN SILVIA PIPI RODRIGUES
|
CO-AUTOR
|
COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM: A BUSCA DE CRIAÇÃO DE SENTIDO NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS NEOLIBERAIS
|
-
|
ELIZABETH SILVA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM: A BUSCA DE CRIAÇÃO DE SENTIDO NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS NEOLIBERAIS
|
-
|
EDUARDO JOSÉ FREIRE
|
AUTOR PRINCIPAL
|
CONTROLE SOCIAL DO ENSINO BÁSICO: UM DESAFIO PARA O CACS FUNDEB
|
-
|
EDIVIRGEM GONÇALVES SANTIANO COSTA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
DECLARAÇÃO DE SALAMANCA DE 1994 E CONVENÇÃO INTERAMERICANA DE 1999: EM BUSCA DE ASSEGURAR OS DIREITOS DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO
|
-
|
LÍDIA CARLOS CAETANO MORAES
|
CO-AUTOR
|
DECLARAÇÃO DE SALAMANCA DE 1994 E CONVENÇÃO INTERAMERICANA DE 1999: EM BUSCA DE ASSEGURAR OS DIREITOS DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO
|
-
|
SILVACI GONCALVES SANTIANO RODRIGUES
|
CO-AUTOR
|
DECLARAÇÃO DE SALAMANCA DE 1994 E CONVENÇÃO INTERAMERICANA DE 1999: EM BUSCA DE ASSEGURAR OS DIREITOS DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO
|
ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)
CATEGORIA TRABALHO COMPLETO
Período Vespertino
GT 03 – EDUCAÇÃO, GESTÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS SEÇÃO 1
Local: Laboratório do Informática do ICHS
Coordenador de GT: Prof.ª Drª Lindalva M. Garske
Período Vespertino
16h00m
|
Autores
|
|
Trabalho
|
-
|
WAINE TEIXEIRA JÚNIOR
|
AUTOR PRINCIPAL
|
EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO FLEXIBILIZADO NAS POLÍTICAS PÚBLICAS NOS CAMINHOS DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO
|
-
|
GILSON LOPES SOARES
|
AUTOR PRINCIPAL
|
GESTÃO DEMOCRÁTICA DAS ESCOLAS ESTADUAIS EM JI-PARANÁ – RANÇOS E AVANÇOS.
|
-
|
EGLEN SILVIA PIPI RODRIGUES
|
CO-AUTOR
|
GESTÃO DEMOCRÁTICA EM COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
|
-
|
MAURITA CESAR DE MORAIS FRANCO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
GESTÃO DEMOCRÁTICA EM COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
|
-
|
LUCIANA SANTOS MARQUE
|
AUTOR PRINCIPAL
|
INFLUÊNCIAS DO CAPITAL QUE CONFIGURAM A REALIDADE DO GESTOR DA EDUCAÇÃO
|
-
|
LEILA CIMONE TEODORO ALVES
|
CO-AUTOR
|
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE – CAMPUS XAPURI: PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES ACERCA DE SUA IMPLANTAÇÃO
|
-
|
MARIA ANUNCIATA FERNANDES
|
AUTOR PRINCIPAL
|
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE – CAMPUS XAPURI: PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES ACERCA DE SUA IMPLANTAÇÃO
|
-
|
JACIRENE LIMA PIRES DOS SANTOS
|
AUTOR PRINCIPAL
|
POLÍTICA DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR - O PROGRAMA INCLUIR COMO ESTRATÉGIA DE PERMANÊNCIA NA UFMT
|
-
|
ANA CRISTINA DA CRUZ
|
AUTOR PRINCIPAL
|
PROEMI: UMA POLÍTICA CURRICULAR PARA O ENSINO MÉDIO, REFLEXÕES APARTIR DO CONTEXTO DA PRÁTICA.
|
-
|
TÂNIA MARIA LIMA BERALDO
|
CO-AUTOR
|
PROEMI: UMA POLÍTICA CURRICULAR PARA O ENSINO MÉDIO, REFLEXÕES APARTIR DO CONTEXTO DA PRÁTICA.
|
-
|
MURILO BEZERRA MORAES
|
AUTOR PRINCIPAL
|
PROGRAMAS EDUCACIONAIS DE COMBATE AS DROGAS, UMA VISÃO DO PROERD
|
-
|
JÔNATAS MARCOS DA SILVA
|
CO-AUTOR
|
SERVIÇO SOCIAL NA ESCOLA: UMA POLÍTICA EDUCACIONAL!
|
-
|
PAULA DE ÁVILA ASSUNÇÃO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
SERVIÇO SOCIAL NA ESCOLA: UMA POLÍTICA EDUCACIONAL!
|
-
|
ROSIMEIRE DE JESUS CALDEIRA
|
CO-AUTOR
|
SERVIÇO SOCIAL NA ESCOLA: UMA POLÍTICA EDUCACIONAL!
|
ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)
CATEGORIA TRABALHO COMPLETO
Período Matutino
GT04 – Educação, Comunicação e Linguagens - SEÇÃO 1
Local: Sala nº 07 – Pedagogia/Bloco Central
Coordenador de GT: Prof. Ms. Evandro Salvador Alves de Oliveira
Período Matutino
07h30m
|
Autores
|
|
Trabalho
|
-
|
FABIANA RODRIGUES OLIVEIRA QUEIROZ
|
AUTOR PRINCIPAL
|
A CRIANÇA CONTEMPORÂNEA: UM OLHAR PARA AS REPERCUSSÕES DO USO DAS MÍDIAS E NOVAS TECNOLOGIAS EM CONTEXTO EDUCATIVO
|
-
|
ANDRÉA CRISTINA NASSAR DE AQUINO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
A PESQUISA HISTÓRICA COMO MEIO DE APROXIMAÇÃO E CONHECIMENTO DO PASSADO: APONTAMENTOS TEÓRICO-METODOLOGÓGICOS
|
-
|
MÁRCIA ORMONDE PORTELA DOS SANTOS
|
AUTOR PRINCIPAL
|
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM ENFOQUE BAKHTINIANO SOBRE OS DISCURSOS E A PRÁTICA DE UMA PROFESSORA ALFABETIZADORA
|
-
|
EVANDRO SALVADOR ALVES DE OLIVEIRA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
AS CRIANÇAS E OS DISCURSOS DA MÍDIA: UMA PROPOSTA DE PESQUISA INTERVENÇÃO EM CONTEXTOS EDUCATIVOS
|
-
|
KÁTIA MOROSOV ALONSO
|
CO-AUTOR
|
AVALIAÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: ENTRE CONCEPÇÕES E MÉTODOS CONSTITUÍDOS
|
ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)
CATEGORIA TRABALHO COMPLETO
Período Vespertino
GT04 – Educação, Comunicação e Linguagens - SEÇÃO 1
Local: Sala nº 07 – Pedagogia/Bloco Central
Coordenador de GT: Prof.ª Livia Ferreira Dias
Período Vespertino
16h00m
|
Autores
|
|
Trabalho
|
-
|
SANDRA REGINA FRANCISCATTO BERTOLDO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
CAMINHOS METODOLÓGICOS PARA AS PESQUISAS EM LINGUAGEM
|
-
|
MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA
|
CO-AUTOR
|
CONCENTRAÇÃO X DISPERSÃO: COMO A ESCOLA TEM LIDADO COM ISSO?
|
-
|
REGIANE PRADELA DA SILVA BASTOS
|
AUTOR PRINCIPAL
|
CONCENTRAÇÃO X DISPERSÃO: COMO A ESCOLA TEM LIDADO COM ISSO?
|
-
|
ROSIMEIRE DE JESUS CALDEIRA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
CONDIÇÃO DE E OU PARA UMA BOA SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM
|
-
|
VALESKA LUCAS FILGUEIRAS
|
CO-AUTOR
|
CONDIÇÃO DE E OU PARA UMA BOA SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM
|
-
|
CANCIONILA JANZKOVSKI CARDOSO
|
CO-AUTOR
|
CONTRIBUIÇÃO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS ALFABETIZADORES
|
-
|
REGIANE PRADELA DA SILVA BASTOS
|
AUTOR PRINCIPAL
|
CONTRIBUIÇÃO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS ALFABETIZADORES
|
-
|
MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM OLHAR POR MEIO DO LIVRO DIDÁTICO
|
-
|
REGIANE PRADELA DA SILVA BASTOS
|
CO-AUTOR
|
EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM OLHAR POR MEIO DO LIVRO DIDÁTICO
|
-
|
ADELMO CARVALHO DA SILVA
|
CO-AUTOR
|
ESTADO DO CONHECIMENTO: O LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA E O ENSINO DE GEOMETRIA (2007 - 2012)
|
-
|
SOLANGE RAMOS TEIXEIRA TURÍBIO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
ESTADO DO CONHECIMENTO: O LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA E O ENSINO DE GEOMETRIA (2007 - 2012)
|
ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)
CATEGORIA TRABALHO COMPLETO
Período Matutino
GT04 – Educação, Comunicação e Linguagens - SEÇÃO 2
Local: Sala de reuniões do Departamento de Educação/Bloco Central
Coordenador de GT: Prof.ª Dr.ª Sandra Regina Franciscatto Bertoldo
Período Matutino
07h30m
|
Autores
|
|
Trabalho
|
-
|
CLAUDIA APARECIDA DO NASCIMENTO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
FENÔMENOS COMUNICATIVOS E PROCESSOS DISCURSIVOS IMAGÉTICOS
|
-
|
CLÁUDIA LEITE BRANDÃO
|
CO-AUTOR
|
FENÔMENOS COMUNICATIVOS E PROCESSOS DISCURSIVOS IMAGÉTICOS
|
-
|
ADEMILSO LIRA DE MATOS
|
CO-AUTOR
|
LEITURA E ESCRITA: IFMT! É PRA LÁ QUE EU VOU
|
-
|
ARLETE FONSECA DE OLIVEIRA
|
CO-AUTOR
|
LEITURA E ESCRITA: IFMT! É PRA LÁ QUE EU VOU
|
-
|
ROSILENE RODRIGUES DE CARVALHO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
LEITURA E ESCRITA: IFMT! É PRA LÁ QUE EU VOU
|
-
|
CRISNAIARA CÂNDIDO
|
CO-AUTOR
|
LITERATURA INFANTIL E PRÁTICA PEDAGÓGICA: CAMINHOS E POSSIBILIDADES
|
-
|
EDER CARLOS CARDOSO DINIZ
|
AUTOR PRINCIPAL
|
LITERATURA INFANTIL E PRÁTICA PEDAGÓGICA: CAMINHOS E POSSIBILIDADES
|
-
|
MÁRCIA ORMONDE PORTELA DOS SANTOS
|
CO-AUTOR
|
LITERATURA INFANTIL E PRÁTICA PEDAGÓGICA: CAMINHOS E POSSIBILIDADES
|
-
|
LAIRCE FERREIRA LOPES
|
CO-AUTOR
|
MEIOS DE COMUNICAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA EM PARCERIA COM O PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO
|
-
|
MARIA ELIZABETE RAMBO KOCHHANN
|
CO-AUTOR
|
MEIOS DE COMUNICAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA EM PARCERIA COM O PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO
|
-
|
SOLANGE RAMOS TEIXEIRA TURÍBIO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
MEIOS DE COMUNICAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA EM PARCERIA COM O PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO
|
ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)
CATEGORIA TRABALHO COMPLETO
Período Vespertino
GT04 – Educação, Comunicação e Linguagens - SEÇÃO 2
Local: Sala de reuniões do Departamento de Educação/Bloco Central
Coordenador de GT: Prof. Dr. Marlon Dantas Trevisan
Período Vespertino
16h00m
|
Autores
|
|
Trabalho
|
-
|
IORIM RODRIGUES DA SILVA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
ORGANIZAÇÃO DE SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESCRITA E LETRAMENTO: UMA PERSPECTIVA PONTUAL PARA AS ESCOLAS DO CAMPO
|
-
|
MANOEL SILVA E SOUZA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
OS GÊNEROS DISCURSIVOS NA ESCOLA; DEBATE ORAL
|
-
|
CARMEM LÚCIA SUSSEL MARIANO
|
CO-AUTOR
|
POR QUE AULAS DE ARTES NA ESCOLA?
|
-
|
LUCIANNE GOMES DA SILVA MARIANO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
POR QUE AULAS DE ARTES NA ESCOLA?
|
-
|
CLAUDIA APARECIDA DO NASCIMENTO
|
CO-AUTOR
|
UMA REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO FILME: A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, NA PERSPECTIVA DE BAKHTIN E FREIRE
|
-
|
CLÁUDIA LEITE BRANDÃO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
UMA REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO FILME: A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, NA PERSPECTIVA DE BAKHTIN E FREIRE
|
ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)
CATEGORIA TRABALHO COMPLETO
Período Matutino
GT05 – Educação e Diversidades - SEÇÃO 1
GT08 – História da Educação - SEÇÃO 1
Local: Sala nº 13 – PPGedu/Bloco Central
Coordenador de GT: Prof.Dr. Flávio Villas-Bôas Trovão
Período Matutino
07h30m
|
Autores
|
|
Trabalho
|
-
|
CLEONICE PEROTONI
|
CO-AUTOR
|
INTERVENÇÕES DE PROFESSORES E O RACISMO NA ESCOLA
|
-
|
LUCIANA DE ALMEIDA MOREIRA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
INTERVENÇÕES DE PROFESSORES E O RACISMO NA ESCOLA
|
-
|
MARCOS RIBEIRO DA SILVA
|
CO-AUTOR
|
INTERVENÇÕES DE PROFESSORES E O RACISMO NA ESCOLA
|
-
|
GLEIBIANE SILVA DAVID
|
CO-AUTOR
|
“PELO DIREITO DE EXISTIR” OS MOVIMENTOS SÓCIO-POLÍTICOS, A LEGISLAÇÃO E AS POLÍTICAS PÚBLICAS NA CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
|
-
|
JÔNATAS MARCOS DA SILVA SANTOS
|
CO-AUTOR
|
“PELO DIREITO DE EXISTIR” OS MOVIMENTOS SÓCIO-POLÍTICOS, A LEGISLAÇÃO E AS POLÍTICAS PÚBLICAS NA CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
|
-
|
SIMONE FRENEDA CAMPARIM PASSOS
|
AUTOR PRINCIPAL
|
“PELO DIREITO DE EXISTIR” OS MOVIMENTOS SÓCIO-POLÍTICOS, A LEGISLAÇÃO E AS POLÍTICAS PÚBLICAS NA CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
|
-
|
ALÂINE MARIA DE SOUSA
|
CO-AUTOR
|
A PERMANENCIA DOS INDIOS XAVANTE NO ENSINO SUPERIOR NA CIDADE DE BARRA DO GARÇAS- MT.
|
-
|
JÉSSICA LUANA SCHMITZ
|
CO-AUTOR
|
A PERMANENCIA DOS INDIOS XAVANTE NO ENSINO SUPERIOR NA CIDADE DE BARRA DO GARÇAS- MT.
|
-
|
MARCELO DO NASCIMENTO MELCHIOR
|
AUTOR PRINCIPAL
|
A PERMANENCIA DOS INDIOS XAVANTE NO ENSINO SUPERIOR NA CIDADE DE BARRA DO GARÇAS- MT.
|
-
|
LEILA RODRIGUES DOS SANTOS
|
CO-AUTOR
|
A PRESENÇA DOS INDÍGENAS DA ETNIA XAVANTE NA EDUCAÇÃO NA CIDADE DE BARRA DO GARÇAS MT.
|
-
|
LUCILEIDE ROSA DOS SANTOS
|
CO-AUTOR
|
A PRESENÇA DOS INDÍGENAS DA ETNIA XAVANTE NA EDUCAÇÃO NA CIDADE DE BARRA DO GARÇAS MT.
|
-
|
MARCELO DO NASCIMENTO MELCHIOR
|
AUTOR PRINCIPAL
|
A PRESENÇA DOS INDÍGENAS DA ETNIA XAVANTE NA EDUCAÇÃO NA CIDADE DE BARRA DO GARÇAS MT.
|
-
|
NILVACI LEITE DE MAGALHÃES MOREIRA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
AÇÕES EDUCATIVAS DE COMBATE AO RACISMO NA ESCOLA: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03.
|
ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)
CATEGORIA TRABALHO COMPLETO
Período Vespertino
GT05 – Educação e Diversidades - SEÇÃO 1
GT08 – História da Educação - SEÇÃO 1
Local: Sala nº 13 – PPGedu/Bloco Central
Coordenador de GT: Prof.ª Dr.ª Priscila de Oliveira Xavier Scudder
Período Vespertino
16h00m
|
Autores
|
|
Trabalho
|
-
|
ROSANA MARIA MARTINS
|
AUTOR PRINCIPAL
|
COOPERATIVA UNIÃO RECICLA RONDONÓPOLIS: ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA E DE CIDADANIA
|
-
|
ELIETE BORGES LOPES
|
AUTOR PRINCIPAL
|
DESCOLONIZAR PARA RESISTIR – SOBRE MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO NO CAMPO
|
-
|
GERSON RIBEIRO DA ROSA
|
CO-AUTOR
|
DESCOLONIZAR PARA RESISTIR – SOBRE MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO NO CAMPO
|
-
|
ITAMAR PORTO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA PROPOSTA POLÍTICA PEDAGÓGICA EM DISCUSSÃO
|
-
|
CARMEM LÚCIA SUSSEL MARIANO
|
CO-AUTOR
|
KORCZAK E O TEMPO: UMA REFLEXÃO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS
|
-
|
LÍVIA FERREIRA DIAS
|
AUTOR PRINCIPAL
|
KORCZAK E O TEMPO: UMA REFLEXÃO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS
|
-
|
NÁGILA DE MOURA BRANDÃO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
MÍDIA E INFÂNCIA: EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA, SEXO E CONSUMO
|
ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)
CATEGORIA TRABALHO COMPLETO
Período Matutino
GT05 – Educação e Diversidades - SEÇÃO 2
GT08 – História da Educação - SEÇÃO 2
Local: Sala nº 12 – Pedagogia/Bloco Central
Coordenador de GT: Prof.ª Dr.ª Elni Elisa Willms
Período Matutino 07h30m
|
Autores
|
|
Trabalho
|
-
|
PEDRO APARECIDO BARRETO DE MELO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO NA INFÂNCIA: ANÁLISE DO FILME “O MENINO MALUQUINHO”
|
-
|
RAQUEL GONÇALVES SALGADO
|
CO-AUTOR
|
REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO NA INFÂNCIA: ANÁLISE DO FILME “O MENINO MALUQUINHO”
|
-
|
PRISCILA DE OLIVEIRA XAVIER SCUDDER
|
AUTOR PRINCIPAL
|
O ENCONTRO DO CORPO COM A TECNOLOGIA DO PODER
|
-
|
RONALDO DO NASCIMENTO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
O FUTEBOL COMO ELEMENTO DE MEDIAÇÃO CULTURAL NO VALE DO ARINOS ENTRE AS ETNIAS APIAKÁ, KAYABI E MUNDURUKU.
|
-
|
CASSIA ERIKA LEMOS
|
AUTOR PRINCIPAL
|
POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PARA OS SURDOS EM MATO GROSSO: UMA ANÁLISE DE DOCUMENTOS ESTADUAIS
|
-
|
TÂNIA MARIA LIMA BERALDO
|
CO-AUTOR
|
POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PARA OS SURDOS EM MATO GROSSO: UMA ANÁLISE DE DOCUMENTOS ESTADUAIS
|
-
|
|
|
|
-
|
|
|
|
ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)
CATEGORIA TRABALHO COMPLETO
Período Vespertino
GT05 – Educação e Diversidades - SEÇÃO 2
GT08 – História da Educação - SEÇÃO 2
Local: Sala nº 12 – Pedagogia/Bloco Central
Coordenador de GT: Prof.ª Solange F. de Souza
Período Vespertino
16h00m
|
Autores
|
|
Trabalho
|
-
|
LUZIA RODRIGUES ARRUDA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
TRAJETÓRIAS DE MULHERES NEGRAS GARIMPEIRAS E O SENTIDO QUE A ESCOLA TEVE NA ESCOLARIZAÇÃO DE SEUS FILHOS
|
-
|
PATRÍCIA KENF GOMES DE WALLE
|
AUTOR PRINCIPAL
|
UM BREVE HISTÓRICO SOBRE OS MOVIMENTOS SOCIAIS POR UMA EDUCAÇÃO DO CAMPO
|
-
|
ROSÂNGELA APARECIDA CARDOSO DA CRUZ
|
AUTOR PRINCIPAL
|
UMA QUESTÃO DE GÊNERO: O SEXISMO E A HOMOFOBIA NA ESCOLA
|
-
|
CANCIONILA JANZKOVSKI CARDOSO
|
CO-AUTOR
|
USOS E POSSIBILIDADES DO LIVRO DIDÁTICO DE ALFABETIZAÇÃO EM UM CONTEXTO BILINGUE E MULTICULTURAL
|
-
|
MARTA CECILIA ROCHA DA SILVA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
USOS E POSSIBILIDADES DO LIVRO DIDÁTICO DE ALFABETIZAÇÃO EM UM CONTEXTO BILINGUE E MULTICULTURAL
|
-
|
ADILSON JOSE FRANCISCO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
TEMPO E TRABALHO: EDUCAÇÃO SALESIANA EM MATO GROSSO
|
-
|
ELOMAR TAMBARA
|
CO-AUTOR
|
AS POLÍTICAS PÚBLICAS DIRECIONANDO OS ORGANISMOS DE FISCALIZAÇÃO NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (1927): O DECRETO N. 3.898 COMO PROPOSTA PARA INSTAURAR UM PERFIL AO INSPETOR ESCOLAR
|
-
|
JOEL MARTINS LUZ
|
CO-AUTOR
|
MEMÓRIA, EDUCAÇÃO E CIDADE: A COLEÇÃO DE FOTOGRAFIAS DA BIBLIOTECA DA SEMED DE RONDONÓPOLIS, MT
|
-
|
LUIZA GONÇALVES FAGUNDES
|
AUTOR PRINCIPAL
|
AS POLÍTICAS PÚBLICAS DIRECIONANDO OS ORGANISMOS DE FISCALIZAÇÃO NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (1927): O DECRETO N. 3.898 COMO PROPOSTA PARA INSTAURAR UM PERFIL AO INSPETOR ESCOLAR
|
-
|
MARIA MARIANA RODRIGUES SALES
|
AUTOR PRINCIPAL
|
MEMÓRIA, EDUCAÇÃO E CIDADE: A COLEÇÃO DE FOTOGRAFIAS DA BIBLIOTECA DA SEMED DE RONDONÓPOLIS, MT
|
ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)
CATEGORIA TRABALHO COMPLETO
Período Matutino
GT06 – Cultura Escolar, Ensino e Aprendizagem - SEÇÃO 1
GT07 – Educação e Psicologia - SEÇÃO 1
Local: Sala nº 05 – Enfermagem/Bloco da Enfermagem
Coordenador de GT: Prof.ª Dr.ª Carmem Lúcia Sussel Mariano
Período Matutino
07h30m
|
Autores
|
|
Trabalho
|
-
|
ITAMAR JOSÉ VALÉRIO JÚNIOR
|
AUTOR PRINCIPAL
|
DAS PAREDES DO CONHECIMENTO ÀS REDES DA INFORMAÇÃO: A ESCOL@ EM TEMPOS DE RESSIGNIFICAÇÃO
|
-
|
PEDRO APARECIDO BARRETO DE MELO
|
CO-AUTOR
|
DAS PAREDES DO CONHECIMENTO ÀS REDES DA INFORMAÇÃO: A ESCOL@ EM TEMPOS DE RESSIGNIFICAÇÃO
|
-
|
DÉBORA DUTRA PINHEIRO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
(RE) DESCOBRINDO A BOTÂNICA COM OS SENTIDOS
|
-
|
DÉBORA ERILÉIA PEDROTTI MANSILLA
|
CO-AUTOR
|
(RE) DESCOBRINDO A BOTÂNICA COM OS SENTIDOS
|
-
|
DÉBORA DUTRA PINHEIRO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
“SAPIANDO”: PRODUTO EDUCACIONAL PARA O ENSINO SOBRE ANFIBIOFAUNA NA MODALIDADE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
|
-
|
DÉBORA ERILÉIA PEDROTTI MANSILLA
|
CO-AUTOR
|
“SAPIANDO”: PRODUTO EDUCACIONAL PARA O ENSINO SOBRE ANFIBIOFAUNA NA MODALIDADE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
|
-
|
CECILIA FUKIKO KAMEI KIMURA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
A IMPORTÂNCIA DO JOGO DO TANGRAM NA CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
-
|
CRISTIANE ROJAS CESPEDES
|
AUTOR PRINCIPAL
|
UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA CONTEMPORANEIDADE
|
-
|
LÍVIA FERREIRA DIAS
|
CO-AUTOR
|
UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA CONTEMPORANEIDADE
|
-
|
RAMON LUIZ ARENHARDT
|
CO-AUTOR
|
UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA CONTEMPORANEIDADE
|
ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)
CATEGORIA TRABALHO COMPLETO
Período Vespertino
GT06 – Cultura Escolar, Ensino e Aprendizagem - SEÇÃO 1
GT07 – Educação e Psicologia - SEÇÃO 1
Local: Sala nº 05 – Enfermagem/Bloco da Enfermagem
Coordenador de GT: Prof.ª Dr.ª Raquel Gonçalves Salgado
Período Vespertino
16h00m
|
Autores
|
|
Trabalho
|
-
|
MARIA ELIZABETE RAMBO KOCHHANN
|
AUTOR PRINCIPAL
|
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: VIVÊNCIAS NA ESCOLA PÚBLICA, REFLEXÕES SOBRE A AVALIAÇÃO MATEMÁTICA
|
-
|
ADÃO LUIZ PATROCINO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA POR TEMA GERADOR: UMA POSSIBILIDADE METODOLÓGICA
|
-
|
EDUARDO DE LIMA CUNHA
|
CO-AUTOR
|
ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA POR TEMA GERADOR: UMA POSSIBILIDADE METODOLÓGICA
|
-
|
ROSIMEIRE MESSIAS DE LANA PATROCINO
|
CO-AUTOR
|
ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA POR TEMA GERADOR: UMA POSSIBILIDADE METODOLÓGICA
|
-
|
IRENE CRISTINA DE MELLO
|
CO-AUTOR
|
A QUÍMICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS NA EJA
|
-
|
JULIA ZANETTI ROCCA
|
CO-AUTOR
|
AVALIAÇÃO DE DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA ANALÍTICO-COMPORTAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO
|
-
|
KELLY ESTEVES DE SOUZA
|
CO-AUTOR
|
AVALIAÇÃO DE DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA ANALÍTICO-COMPORTAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO
|
-
|
MARILIA SANDIN BARBOSA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
AVALIAÇÃO DE DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA ANALÍTICO-COMPORTAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO
|
-
|
AMANDA DA SILVA GARCIA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DE UM ALUNO DE 8 ANOS DA ESCOLA SANTO ANTÔNIO DE RONDONÓPOLIS-MT
|
-
|
JULIA ZANETTI ROCCA
|
CO-AUTOR
|
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DE UM ALUNO DE 8 ANOS DA ESCOLA SANTO ANTÔNIO DE RONDONÓPOLIS-MT
|
-
|
ADENEELE GARCIA CARNEIRO
|
CO-AUTOR
|
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA COMO INSTRUMENTO DIAGÓSTICO DA HIPERATIVIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR
|
-
|
ALISSON FERNANDES COUTINHO LINS
|
AUTOR PRINCIPAL
|
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA COMO INSTRUMENTO DIAGÓSTICO DA HIPERATIVIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR
|
-
|
JULIA ZANETTI ROCCA
|
CO-AUTOR
|
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM COMO FENÔMENO MULTIDETERMINADO: A AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E EDUCACIONAL DE UM ALUNO DE ENSINO FUNDAMENTAL
|
-
|
MARIANA ROBERTA SILVA LOBO
|
AUTOR PRINCIPAL
|
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM COMO FENÔMENO MULTIDETERMINADO: A AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E EDUCACIONAL DE UM ALUNO DE ENSINO FUNDAMENTAL
|
-
|
MARCELLA TAKAHARA
|
AUTOR PRINCIPAL
|
INFÂNCIA, CULTURA MIDIÁTICA, GÊNERO E SEXUALIDADE.
|