Faça a sua inscrição Submissão de trabalho Entrar no sistema

Apresentações orais - local e horário

ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)

CATEGORIA TRABALHO COMPLETO

Período Matutino

GT01 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES SEÇÃO 1

Local: Anfiteatro

Coordenador de GT: Prof.ª Drª Cancionila J. Cardoso

Período Matutino

07h30m

Autores

 

Trabalho

  1.  

MARISA BARREIROS DOS SANTOS

 

CO-AUTOR

 DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL ULISSES GUIMARÃES NO MUNICÍPIO DE CAMPO VERDE - MT

  1.  

SERLENE ANA DE CARLI

CO-AUTOR

 DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL ULISSES GUIMARÃES NO MUNICÍPIO DE CAMPO VERDE - MT

  1.  

SIMONE BORTOLUZZI CAMARGO

AUTOR PRINCIPAL

 DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL ULISSES GUIMARÃES NO MUNICÍPIO DE CAMPO VERDE - MT

  1.  

CECILIA FUKIKO KAMEI KIMURA

CO-AUTOR

A FORMAÇÃO CONTINUADA E O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES DE ENSINAR E APRENDER

  1.  

SIMONE MARQUES LIMA

AUTOR PRINCIPAL

A FORMAÇÃO CONTINUADA E O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES DE ENSINAR E APRENDER

  1.  

ANTONIO FABIANO PEREIRA

CO-AUTOR

A FORMAÇÃO CONTINUADA NA ESCOLA DO CAMPO E O TRABALHO DO SUPERVISOR ESCOLAR UMA AÇÃO PEDAGÓGICA

  1.  

GENIALDA SOARES NOGUEIRA

AUTOR PRINCIPAL

A FORMAÇÃO CONTINUADA NA ESCOLA DO CAMPO E O TRABALHO DO SUPERVISOR ESCOLAR UMA AÇÃO PEDAGÓGICA

  1.  

ALINE FERNANDA DE SOUZA

CO-AUTOR

A GESTÃO DEMOCRÁTICA E A GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: O QUE PENSAM OS GESTORES?

  1.  

GISELIA DA SILVA FONSECA

AUTOR PRINCIPAL

A GESTÃO DEMOCRÁTICA E A GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: O QUE PENSAM OS GESTORES?

  1.  

LINDALVA MARIA NOVAES GARSKE

CO-AUTOR

A GESTÃO DEMOCRÁTICA E A GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: O QUE PENSAM OS GESTORES?

  1.  

ANDRÉ LUÍS JANZKOVSKI CARDOSO

CO-AUTOR

FORMAÇÃO CONTINUADA NO CONTEXTO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO: ALINHAMENTO ENTRE PRÁTICAS, PRINCÍPIOS FORMATIVOS E OBJETIVOS

  1.  

CANCIONILA JANZKOVSKI CARDOSO

AUTOR PRINCIPAL

FORMAÇÃO CONTINUADA NO CONTEXTO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO: ALINHAMENTO ENTRE PRÁTICAS, PRINCÍPIOS FORMATIVOS E OBJETIVOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)

CATEGORIA TRABALHO COMPLETO

Período Vespertino

GT01 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES SEÇÃO 1

Local: Anfiteatro

Coordenador de GT: Prof.ª Drª Sílvia de F. P. Rodrigues

Período Vespertino

16h00m

Autores

 

Trabalho

  1.  

JANE IRIS ARAÚJO CABRERA PENASSO

AUTOR PRINCIPAL

FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES: LEITURA E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE

  1.  

EVERTON CARDOSO BORGES

AUTOR PRINCIPAL

FORMAÇÃO CONTINUA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM BARRA DO GARÇAS/MT.

  1.  

CLEONICE PEROTONI

AUTOR PRINCIPAL

CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DE PROFESSORAS MIGRANTES

  1.  

NÁDIA TOBIAS DE SOUZA SEARA

AUTOR PRINCIPAL

CULTURA DE BRINCAR DE BOI-BUMBÁ

  1.  

SERLENE ANA DE CARLI

AUTOR PRINCIPAL

DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL ULISSES GUIMARÃES NO MUNÍCIPIO DE CAMPO VERDE - MT

  1.  

MARIA PINA DE SOUZA SANTANA

AUTOR PRINCIPAL

DESAFIOS NO PLANEJAMENTO E NO FAZER DA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR: PARA OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EGRESSOS DA UFMT

  1.  

ROSINÉIA TEIXEIRA RIBEIRO

CO-AUTOR

DESAFIOS NO PLANEJAMENTO E NO FAZER DA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR: PARA OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EGRESSOS DA UFMT

  1.  

SUELY MARIA PIRES

CO-AUTOR

DESAFIOS NO PLANEJAMENTO E NO FAZER DA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR: PARA OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EGRESSOS DA UFMT

  1.  

EVERTON NEVES DOS SANTOS

CO-AUTOR

EDUCAÇÃO JURÍDICA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE EM “TEMPOS MODERNOS”

  1.  

SILVIA PAULO DE MORAIS

AUTOR PRINCIPAL

EDUCAÇÃO JURÍDICA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE EM “TEMPOS MODERNOS”

  1.  

LEIDIANE GOMES DE SOUZA

AUTOR PRINCIPAL

ESTÁGIO DOCÊNCIA: UMA EXPERIÊNCIA NO 5º SEMESTRE DO CURSO DE HISTÓRIA/CUR/UFMT

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)

CATEGORIA TRABALHO COMPLETO

Período Matutino

GT01 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES SEÇÃO 2

Local: Laboratório de Sistemas I /Bloco Central

Coordenador de GT: Prof. Dr. Ademar L. Carvalho

Período Matutino

07h30m

Autores

 

Trabalho

  1.  

ADEMAR DE LIMA CARVALHO

AUTOR PRINCIPAL

CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO DA COODENAÇÃO PEDAGÓGICA NO COTIDIANO ESCOLAR

  1.  

MARIMAR DA SILVA BARROS VIEIRA

CO-AUTOR

CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO DA COODENAÇÃO PEDAGÓGICA NO COTIDIANO ESCOLAR

  1.  

ÉDERSON ANDRADE

CO-AUTOR

FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA

  1.  

NIELA NATALIA DA SILVA ANDRADE VILELA

AUTOR PRINCIPAL

FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA

  1.  

PATRÍCIA ALVES SANTOS

CO-AUTOR

FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA

  1.  

EGLEN SILVIA PIPI RODRIGUES

CO-AUTOR

COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

  1.  

GLEICY APARECIDA DE SOUSA

AUTOR PRINCIPAL

COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

  1.  

LIDIANNY NASCIMENTO FONSECA

CO-AUTOR

COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

  1.  

LUZINETE RODRIGUES DA SILVA SANTANA

AUTOR PRINCIPAL

FORMAÇÃO CONTINUADA NO COTIDIANO ESCOLAR: EXPERIÊNCIAS E CONCEPÇÕES

  1.  

REGINA CELIA FARIAS MINGARELI

CO-AUTOR

FORMAÇÃO CONTINUADA NO COTIDIANO ESCOLAR: EXPERIÊNCIAS E CONCEPÇÕES

  1.  

ELIANE REGINA MARTINS BATISTA

AUTOR PRINCIPAL

FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS PARA A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: UMA TAREFA QUE REQUER INTEGRAÇÃO DE CONHECIMENTOS.

  1.  

ANASTACIA APARECIDA TRINDADE SANTANA

AUTOR PRINCIPAL

FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EGRESSOS NO INÍCIO DA CARREIRA DOCENTE E SEUS DESAFIOS

  1.  

ROZILENE DE MORAIS SOUSA

CO-AUTOR

FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EGRESSOS NO INÍCIO DA CARREIRA DOCENTE E SEUS DESAFIOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)

CATEGORIA TRABALHO COMPLETO

Período Vespertino

GT01 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES SEÇÃO 2

Local: Laboratório de Sistemas I /Bloco Central

Coordenador de GT: Prof.ª Dr. Débora E. P. Mansilla.

 

Período Vespertino

16h00m

Autores

 

Trabalho

  1.  

ROZILENE DE MORAIS SOUSA

AUTOR PRINCIPAL

INTERCÂMBIO INTERINSTITUCIONAL ENTRE A UFMT (BRASIL) E UNIVERSIDADE DO MINHO (PORTUGAL):POSSIBILIDADES DE APROFUNDAMENTO DE ESTUDOS E DE VIVÊNCIAS NA ÁREA DA PESQUISA

  1.  

SIMONE ALBUQUERQUE DA ROCHA

CO-AUTOR

INTERCÂMBIO INTERINSTITUCIONAL ENTRE A UFMT (BRASIL) E UNIVERSIDADE DO MINHO (PORTUGAL):POSSIBILIDADES DE APROFUNDAMENTO DE ESTUDOS E DE VIVÊNCIAS NA ÁREA DA PESQUISA

  1.  

IVETE CEVALLOS

AUTOR PRINCIPAL

MOTIVAÇÕES PARA O INGRESSO E PERMANÊNCIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNEMAT: ALGUMAS REFLEXÕES

  1.  

MÁRCIA ROZA LORENZZON

AUTOR PRINCIPAL

MUSICALIDADE E FORMAÇÃO CONTINUADA NA APAE: AÇÕES VOLUNTÁRIAS QUE COLABORAM PARA O CRESCIMENTO PROFISSIONAL E PEDAGÓGICO

  1.  

VALERIA FILGUEIRAS

AUTOR PRINCIPAL

O CONHECIMENTO HISTÓRICO ESCOLAR NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM MT

  1.  

NILVACI LEITE DE MAGALHÃES MOREIRA

AUTOR PRINCIPAL

O ENSINO DA HISTÓRIA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS

 

ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)

CATEGORIA TRABALHO COMPLETO

Período Matutino

GT 01 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES SEÇÃO 3

Local: Laboratório de Sistemas II /Bloco Central

Coordenador de GT: Prof.ª Drª Rosana M. Martins

Período Matutino

07h30m

Autores

 

Trabalho

  1.  

JOSIANE LOPES MEDEIROS

CO-AUTOR

O PIBID COMO POSSIBILIDADE DE INSERÇÃO DA PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL

  1.  

ROSENILDE NOGUEIRA PANIAGO

AUTOR PRINCIPAL

O PIBID COMO POSSIBILIDADE DE INSERÇÃO DA PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL

  1.  

SANDRA MARA LEMES DE OLIVEIRA

CO-AUTOR

O PIBID COMO POSSIBILIDADE DE INSERÇÃO DA PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL

  1.  

SANDRA ZAGO FALONE SANDRA ZAGO FALONE

CO-AUTOR

O PIBID COMO POSSIBILIDADE DE INSERÇÃO DA PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL

  1.  

DAIANA DAL PUPO

CO-AUTOR

O PROFESSOR DE QUÍMICA NA ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO PARA AS ESCOLAS PÚBLICAS EM CUIABÁ – PNLD 2012

  1.  

GAHELYKA AGHTA PANTANO SOUZA

AUTOR PRINCIPAL

O PROFESSOR DE QUÍMICA NA ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO PARA AS ESCOLAS PÚBLICAS EM CUIABÁ – PNLD 2012

  1.  

MÁRCIA SOCORRO DOS SANTOS FRANÇA

AUTOR PRINCIPAL

POLÍTICA EDUCACIONAL: FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMO UM DOS FIOS CONDUTORES À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

  1.  

CRISTIANE PEREIRA MARTINS

AUTOR PRINCIPAL

PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS

  1.  

SÍLVIA MATSUOKA DE OLIVEIRA

AUTOR PRINCIPAL

PROFESSOR FORMADOR DE PROFESSOR DO CEFAPRO: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E IDENTIDADE

 

ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)

CATEGORIA TRABALHO COMPLETO

Período Vespertino

GT 01 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES SEÇÃO 3

Local: Laboratório de Sistemas II /Bloco Central

Coordenador de GT: Prof.ª Ms. Anabela R. Kohllmann

 

Período Vespertino

16h00m

Autores

 

Trabalho

  1.  

JESSICA LORRAYNE ANANIAS DA SILVA

CO-AUTOR

PROFESSOR INICIANTE: OBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES DA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR EM SALA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

  1.  

MENDES SOLANGE LEMES DA SILVA

CO-AUTOR

PROFESSOR INICIANTE: OBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES DA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR EM SALA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

  1.  

NOÊMIA MADUREIRA DE SOUZA

AUTOR PRINCIPAL

PROFESSOR INICIANTE: OBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES DA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR EM SALA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

  1.  

CAMILA JOSE GALINDO

AUTOR PRINCIPAL

PROFESSORAS INICIANTES E EXPERIENTES NO INÍCIO DA ESCOLARIZAÇÃO: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO CONTINUADA NA ESCOLA

  1.  

IORIM  RODRIGUES DA SILVA

AUTOR PRINCIPAL

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: INSTRUMENTO ESTRUTURANTE DAS PROPOSTAS DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS DO CAMPO

  1.  

LIZIANI MELLO WESZ

AUTOR PRINCIPAL

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E MÍDIAS DIGITAIS: INTERVENÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM E NAS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES

  1.  

SIMONE ALBUQUERQUE DA ROCHA

CO-AUTOR

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E MÍDIAS DIGITAIS: INTERVENÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM E NAS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES

  1.  

EVERTON NEVES DOS SANTOS

AUTOR PRINCIPAL

RESPEITO À DIGNIDADE DO PARTICIPANTE: A PESQUISA NARRATIVA, NOVAS PAISAGENS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

  1.  

CARLOS ALEXANDRE DA SILVA SOUZA

CO-AUTOR

RODA DE CONVERSA: UM ESPAÇO DE COMPREENSÃO DE “COMO CHEGAMOS, ONDE ESTAMOS”

  1.  

JOVELINA LENIR CARLINI ROCHA

AUTOR PRINCIPAL

RODA DE CONVERSA: UM ESPAÇO DE COMPREENSÃO DE “COMO CHEGAMOS, ONDE ESTAMOS”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)

CATEGORIA TRABALHO COMPLETO

Período Matutino

GT01 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES SEÇÃO 4

Local: Laboratório de Ciências Contábeis/Bloco Central

Coordenador de GT: Prof. Ms. Joel M. luz

Período Matutino

07h30m

Autores

 

Trabalho

  1.  

JESSICA LORRAYNE ANANIAS DA SILVA

CO-AUTOR

PROFESSOR INICIANTE: OBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES DA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR EM SALA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

  1.  

MENDES SOLANGE LEMES DA SILVA

CO-AUTOR

PROFESSOR INICIANTE: OBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES DA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR EM SALA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

  1.  

NOÊMIA MADUREIRA DE SOUZA

AUTOR PRINCIPAL

PROFESSOR INICIANTE: OBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES DA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR EM SALA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

  1.  

CAMILA JOSE GALINDO

AUTOR PRINCIPAL

PROFESSORAS INICIANTES E EXPERIENTES NO INÍCIO DA ESCOLARIZAÇÃO: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO CONTINUADA NA ESCOLA

  1.  

IORIM RODRIGUES DA SILVA

AUTOR PRINCIPAL

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: INSTRUMENTO ESTRUTURANTE DAS PROPOSTAS DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS DO CAMPO

  1.  

EVERTON NEVES DOS SANTOS

AUTOR PRINCIPAL

RESPEITO À DIGNIDADE DO PARTICIPANTE: A PESQUISA NARRATIVA, NOVAS PAISAGENS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

  1.  

ADÃO LUIZ PATROCINO

CO-AUTOR

UM BOCADO DE QUÍMICA

  1.  

OLÍVIA MOREIRA SAMPAIO

CO-AUTOR

UM BOCADO DE QUÍMICA

  1.  

SALETE KIYOKA OZAKI

AUTOR PRINCIPAL

UM BOCADO DE QUÍMICA

 

 

 

ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)

CATEGORIA TRABALHO COMPLETO

Período Vespertino

GT01 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES SEÇÃO 4

Local: Laboratório de Ciências Contábeis/Bloco Central

Coordenador de GT: Eder C. C. Diniz

Período Vespertino

16h00m

Autores

 

Trabalho

  1.  

CARLOS ALEXANDRE DA SILVA SOUZA

CO-AUTOR

RODA DE CONVERSA: UM ESPAÇO DE COMPREENSÃO DE “COMO CHEGAMOS, ONDE ESTAMOS”

  1.  

JOVELINA LENIR CARLINI ROCHA

AUTOR PRINCIPAL

RODA DE CONVERSA: UM ESPAÇO DE COMPREENSÃO DE “COMO CHEGAMOS, ONDE ESTAMOS”

  1.  

MARCEL THIAGO DAMASCENO RIBEIRO

AUTOR PRINCIPAL

SABERES CIENTÍFICOS E PEDAGÓGICOS DE CONTEÚDOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA A DISTÂNCIA NA UFMT

  1.  

TEREZINHA VALIM OLIVER GONÇALVES

CO-AUTOR

SABERES CIENTÍFICOS E PEDAGÓGICOS DE CONTEÚDOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA A DISTÂNCIA NA UFMT

  1.  

SÁVIO ANTUNES DOS SANTOS

CO-AUTOR

SALA DE EDUCADOR GESTORES ESCOLARES: AUTONOMIA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

  1.  

VALDELICE DE OLIVEIRA

AUTOR PRINCIPAL

SALA DE EDUCADOR GESTORES ESCOLARES: AUTONOMIA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

  1.  

SOLANGE NASCIMENTO NEVES

AUTOR PRINCIPAL

TORNANDO-SE UM PROFESSOR PESQUISADOR NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

  1.  

WANDERLEYA NARA GONÇALVES COSTA

CO-AUTOR

TORNANDO-SE UM PROFESSOR PESQUISADOR NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

 

 

ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)

CATEGORIA TRABALHO COMPLETO

Período Matutino

GT 02– CURRICULO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SEÇÃO 1

Local: Laboratório do GEPATI

Coordenador de GT: Prof.ª Drª Érika V. R. da Cunha

Período Matutino

07h30m

Autores

 

Trabalho

  1.  

ADEMAR DE LIMA CARVALHO

CO-AUTOR

A EDUCAÇÃO DIALÓGICA E OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS DA ESCOLA

  1.  

GLEIBIANE SILVA DAVID

AUTOR PRINCIPAL

A EDUCAÇÃO DIALÓGICA E OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS DA ESCOLA

  1.  

SIMONE FRENEDA CAMPARIM PASSOS

CO-AUTOR

A EDUCAÇÃO DIALÓGICA E OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS DA ESCOLA

  1.  

NIELA NATALIA DA SILVA ANDRADE VILELA

CO-AUTOR

A IMPORTÂNCIA DAS OFICINAS PEDAGÓGICAS PARA ALUNOS JOVENS E ADULTOS: PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA E EDUCAÇÃO FÍSICA

  1.  

PATRÍCIA ALVES SANTOS

AUTOR PRINCIPAL

A IMPORTÂNCIA DAS OFICINAS PEDAGÓGICAS PARA ALUNOS JOVENS E ADULTOS: PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA E EDUCAÇÃO FÍSICA

  1.  

POLLYANNA FERREIRA DE MORAIS

AUTOR PRINCIPAL

A MÚSICA COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE GEOGRAFIA NO 7°ANO "A" DA ESCOLA ESTADUAL PROF°. ELIZABETH DE FREITAS MAGALHÃES EM RONDONÓPOLIS-MT

  1.  

ROSEMEIRE APARECIDA CARDOSO CORREIA

AUTOR PRINCIPAL

AGRICULTURA FAMILIAR NO CURRÍCULO DA ESCOLA DO CAMPO: INCLUSÃO NECESSÁRIA

  1.  

ROSENEI BAIRROS DE FREITAS CARVALHO

AUTOR PRINCIPAL

AVALIAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM: A ARTICULAÇÃO ENTRE ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO (MATO GROSSO – BRASIL)

  1.  

ÉDERSON ANDRADE

AUTOR PRINCIPAL

CICLOS DE FORMAÇÃO E OS TEMPOS HUMANOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)

CATEGORIA TRABALHO COMPLETO

Período Vespertino

GT 02– CURRICULO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SEÇÃO 1

Local: Laboratório do GEPATI

Coordenador de GT: Prof.ª Ms. Sheila C. Melo

Período Vespertino

16h00m

Autores

 

Trabalho

  1.  

EGLEN SILVIA PIPI RODRIGUES

AUTOR PRINCIPAL

COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM: AS POSSIBILIDADES DA ESCOLA EM TEMPOS DE DISPERSÃO

  1.  

ELIZABETH SILVA

CO-AUTOR

COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM: AS POSSIBILIDADES DA ESCOLA EM TEMPOS DE DISPERSÃO

  1.  

MAURITA CESAR DE MORAIS FRANCO

CO-AUTOR

COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM: AS POSSIBILIDADES DA ESCOLA EM TEMPOS DE DISPERSÃO

  1.  

ÉDERSON ANDRADE

AUTOR PRINCIPAL

CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

  1.  

SÁVIO ANTUNES DOS SANTOS

CO-AUTOR

CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

  1.  

ELLEN CRISTINE CAMPOS DE SOUZA COELHO

CO-AUTOR

EDUCAÇÃO SUPERIOR, POR UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA ARTICULADA COM O ENSINO E A PESQUISA: REFLEXÕES SOBRE A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EMANCIPATÓRIA

  1.  

SILVANA DE ALENCAR SILVA

AUTOR PRINCIPAL

EDUCAÇÃO SUPERIOR, POR UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA ARTICULADA COM O ENSINO E A PESQUISA: REFLEXÕES SOBRE A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EMANCIPATÓRIA

  1.  

SILVIA PAULO DE MORAIS

CO-AUTOR

EDUCAÇÃO SUPERIOR, POR UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA ARTICULADA COM O ENSINO E A PESQUISA: REFLEXÕES SOBRE A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EMANCIPATÓRIA

  1.  

EGLEN SILVIA PIPI RODRIGUES

AUTOR PRINCIPAL

GRUPO INTERATIVO: UMA PRÁTICA EDUCATIVA DE ÊXITO EM COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM

  1.  

LIDIANNY NASCIMENTO FONSECA

AUTOR PRINCIPAL

GRUPO INTERATIVO: UMA PRÁTICA EDUCATIVA DE ÊXITO EM COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM

  1.  

MARCILENE MUNIZ MONTEIRO CONCEIÇÃO

CO-AUTOR

GRUPO INTERATIVO: UMA PRÁTICA EDUCATIVA DE ÊXITO EM COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM

  1.  

MARIA ZILDA RODRIGUES DE QUEIROZ

CO-AUTOR

GRUPO INTERATIVO: UMA PRÁTICA EDUCATIVA DE ÊXITO EM COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM

  1.  

ADELMO CARVALHO DA SILVA

CO-AUTOR

IMPLICAÇÕES DAS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO NAS PRÁTICAS AVALIATIVAS DOS PROFESSORES DOS ANOS INCIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

  1.  

KELLY BOMFIM ALVES DE OLIVEIRA

AUTOR PRINCIPAL

IMPLICAÇÕES DAS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO NAS PRÁTICAS AVALIATIVAS DOS PROFESSORES DOS ANOS INCIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

  1.  

KÁTIA CÉLIA FERREIRA

AUTOR PRINCIPAL

O TRABALHO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

  1.  

ADELMO CARVALHO DA SILVA

CO-AUTOR

A EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE ENQUANTO POLÍTICA PÚBLICA

  1.  

MARIANA SILVA VIEIRA FACHIM

AUTOR PRINCIPAL

A EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE ENQUANTO POLÍTICA PÚBLICA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)

CATEGORIA TRABALHO COMPLETO

Período Vespertino

GT 02– CURRICULO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SEÇÃO 2

Local: Laboratório de Cartografia

Coordenador de GT: Prof.ª Cristiane R. Cespedes

Período Vespertino

16h00m

Autores

 

Trabalho

  1.  

SUELLEN RODRIGUES DE OLIVEIRA MAIER

AUTOR PRINCIPAL

OS RISCOS EM EVIDÊNCIA: UM ENFOQUE À SAÚDE OCUPACIONAL NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DO GRADUANDO EM ZOOTECNIA

  1.  

THALITA DA SILVA SANTOS

CO-AUTOR

OS RISCOS EM EVIDÊNCIA: UM ENFOQUE À SAÚDE OCUPACIONAL NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DO GRADUANDO EM ZOOTECNIA

  1.  

ELIZABETE DOS SANTOS SILVA

CO-AUTOR

PROJETO DE AGROECOLOGIA COMO ESTRATÉGIA PARA A PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO DO CAMPO, MUNICÍPIO DE PEDRA PRETA – MT.

  1.  

MARIA NIELY DE FREITAS SILVA

AUTOR PRINCIPAL

PROJETO DE AGROECOLOGIA COMO ESTRATÉGIA PARA A PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO DO CAMPO, MUNICÍPIO DE PEDRA PRETA – MT.

  1.  

GLAUCE VIANA DE SOUZA TORRES

AUTOR PRINCIPAL

QUANDO O CURRÍCULO TRANSCENDE FRONTEIRAS: UMA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO CIÊNCIAS NO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA, ACORDO BRASIL/JAPÃO

  1.  

TÂNIA MARIA LIMA BERALDO

CO-AUTOR

QUANDO O CURRÍCULO TRANSCENDE FRONTEIRAS: UMA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO CIÊNCIAS NO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA, ACORDO BRASIL/JAPÃO

  1.  

CLAUDIA REGINA DE BARROS COSTA

AUTOR PRINCIPAL

TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO:  PROBLEMATIZANDO SEUS USOS NA FORMAÇÃO EM ENFERMAGEM

  1.  

CÁSSIO JOÃO LOURENÇO DOS REIS

CO-AUTOR

TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA REALIZADA POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO

  1.  

DILSON THOMAZ

AUTOR PRINCIPAL

TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA REALIZADA POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO

  1.  

MÁRCIA INÊS DE SOUZA

CO-AUTOR

TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA REALIZADA POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO

  1.  

MARLON DANTAS TREVISAN

CO-AUTOR

UMA ANÁLISE DAS TEORIAS DO BRINCAR ORIUNDAS DA MODERNIDADE, DESTACANDO O DISCURSO PEDAGÓGICO, QUE GOVERNA TAIS CONCEPÇÕES

  1.  

SUELLEN DAYANE S. RIBEIRO CHAVES

AUTOR PRINCIPAL

UMA ANÁLISE DAS TEORIAS DO BRINCAR ORIUNDAS DA MODERNIDADE, DESTACANDO O DISCURSO PEDAGÓGICO, QUE GOVERNA TAIS CONCEPÇÕES

  1.  

THAIS CRISTINA PESSOA

CO-AUTOR

UMA ANÁLISE DAS TEORIAS DO BRINCAR ORIUNDAS DA MODERNIDADE, DESTACANDO O DISCURSO PEDAGÓGICO, QUE GOVERNA TAIS CONCEPÇÕES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)

CATEGORIA TRABALHO COMPLETO

Período Matutino

GT 03 – Educação, Gestão e Políticas Públicas SEÇÃO 1

Local: Laboratório do Informática do ICHS

Coordenador de GT: Prof.ª Drª  Ivanete  R. dos Santos

Período Matutino

07h30m

Autores

 

Trabalho

  1.  

ISABEL CAVALCANTE FERREIRA

CO-AUTOR

A CARREIRA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE RONDONÓPOLIS-MT

  1.  

IVANETE RODRIGUES DOS SANTOS

AUTOR PRINCIPAL

A CARREIRA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE RONDONÓPOLIS-MT

  1.  

GLEIBIANE SILVA DAVID

AUTOR PRINCIPAL

A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EM TEMPOS DE GERENCIALISMO E PERFORMATIVIDADE

  1.  

JÔNATAS MARCOS DA SILVA SANTOS

CO-AUTOR

A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EM TEMPOS DE GERENCIALISMO E PERFORMATIVIDADE

  1.  

SIMONE FRENEDA CAMPARIM PASSOS

CO-AUTOR

A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EM TEMPOS DE GERENCIALISMO E PERFORMATIVIDADE

  1.  

EGLEN SILVIA PIPI RODRIGUES

CO-AUTOR

A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E O DECRETO Nº 5.154/2004

  1.  

SOLANGE FLORES DE SOUZA

AUTOR PRINCIPAL

A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E O DECRETO Nº 5.154/2004

  1.  

KAMILA CABRAL MIELKE

CO-AUTOR

A EDUCAÇÃO RURAL NO MUNICÍPIO DE COLORADO DO OESTE, RONDONIA. PROPOSTA, FUNCIONAMENTO E ENTRAVES DO PROEMCRO.

  1.  

MARCOS ANTONIO OLIVEIRA RODRIGUES

AUTOR PRINCIPAL

A EDUCAÇÃO RURAL NO MUNICÍPIO DE COLORADO DO OESTE, RONDONIA. PROPOSTA, FUNCIONAMENTO E ENTRAVES DO PROEMCRO.

  1.  

WILLIAM KENNEDY DO AMARAL SOUZA

CO-AUTOR

A EDUCAÇÃO RURAL NO MUNICÍPIO DE COLORADO DO OESTE, RONDONIA. PROPOSTA, FUNCIONAMENTO E ENTRAVES DO PROEMCRO.

  1.  

EGLEN SILVIA PIPI RODRIGUES

CO-AUTOR

COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM: A BUSCA DE CRIAÇÃO DE SENTIDO NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS NEOLIBERAIS

  1.  

ELIZABETH SILVA

AUTOR PRINCIPAL

COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM: A BUSCA DE CRIAÇÃO DE SENTIDO NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS NEOLIBERAIS

  1.  

EDUARDO JOSÉ FREIRE

AUTOR PRINCIPAL

CONTROLE SOCIAL DO ENSINO BÁSICO: UM DESAFIO PARA O CACS FUNDEB

  1.  

EDIVIRGEM GONÇALVES SANTIANO COSTA

AUTOR PRINCIPAL

DECLARAÇÃO DE SALAMANCA DE 1994 E CONVENÇÃO INTERAMERICANA DE 1999: EM BUSCA DE ASSEGURAR OS DIREITOS DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO

  1.  

LÍDIA CARLOS CAETANO MORAES

CO-AUTOR

DECLARAÇÃO DE SALAMANCA DE 1994 E CONVENÇÃO INTERAMERICANA DE 1999: EM BUSCA DE ASSEGURAR OS DIREITOS DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO

  1.  

SILVACI GONCALVES SANTIANO RODRIGUES

CO-AUTOR

DECLARAÇÃO DE SALAMANCA DE 1994 E CONVENÇÃO INTERAMERICANA DE 1999: EM BUSCA DE ASSEGURAR OS DIREITOS DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)

CATEGORIA TRABALHO COMPLETO

Período Vespertino

GT 03 – EDUCAÇÃO, GESTÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS SEÇÃO 1

Local: Laboratório do Informática do ICHS

Coordenador de GT: Prof.ª Drª  Lindalva M. Garske

Período Vespertino

16h00m

Autores

 

Trabalho

  1.  

WAINE TEIXEIRA JÚNIOR

AUTOR PRINCIPAL

EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO FLEXIBILIZADO NAS POLÍTICAS PÚBLICAS NOS CAMINHOS DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

  1.  

GILSON LOPES SOARES

AUTOR PRINCIPAL

GESTÃO DEMOCRÁTICA DAS ESCOLAS ESTADUAIS EM JI-PARANÁ – RANÇOS E AVANÇOS.

  1.  

EGLEN SILVIA PIPI RODRIGUES

CO-AUTOR

GESTÃO DEMOCRÁTICA EM COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

  1.  

MAURITA CESAR DE MORAIS FRANCO

AUTOR PRINCIPAL

GESTÃO DEMOCRÁTICA EM COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

  1.  

LUCIANA SANTOS MARQUE

AUTOR PRINCIPAL

INFLUÊNCIAS DO CAPITAL QUE CONFIGURAM A REALIDADE DO GESTOR DA EDUCAÇÃO

  1.  

LEILA CIMONE TEODORO ALVES

CO-AUTOR

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE – CAMPUS XAPURI: PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES ACERCA DE SUA IMPLANTAÇÃO

  1.  

MARIA ANUNCIATA FERNANDES

AUTOR PRINCIPAL

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE – CAMPUS XAPURI: PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES ACERCA DE SUA IMPLANTAÇÃO

  1.  

JACIRENE LIMA PIRES DOS SANTOS

AUTOR PRINCIPAL

POLÍTICA DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR - O PROGRAMA INCLUIR COMO ESTRATÉGIA DE PERMANÊNCIA NA UFMT

  1.  

ANA CRISTINA DA CRUZ

AUTOR PRINCIPAL

PROEMI: UMA POLÍTICA CURRICULAR PARA O ENSINO MÉDIO, REFLEXÕES APARTIR DO CONTEXTO DA PRÁTICA.

  1.  

TÂNIA MARIA LIMA BERALDO

CO-AUTOR

PROEMI: UMA POLÍTICA CURRICULAR PARA O ENSINO MÉDIO, REFLEXÕES APARTIR DO CONTEXTO DA PRÁTICA.

  1.  

MURILO BEZERRA MORAES

AUTOR PRINCIPAL

PROGRAMAS EDUCACIONAIS DE COMBATE AS DROGAS, UMA VISÃO DO PROERD

  1.  

JÔNATAS MARCOS DA SILVA

CO-AUTOR

SERVIÇO SOCIAL NA ESCOLA: UMA POLÍTICA EDUCACIONAL!

  1.  

PAULA DE ÁVILA ASSUNÇÃO

AUTOR PRINCIPAL

SERVIÇO SOCIAL NA ESCOLA: UMA POLÍTICA EDUCACIONAL!

  1.  

ROSIMEIRE DE JESUS CALDEIRA

CO-AUTOR

SERVIÇO SOCIAL NA ESCOLA: UMA POLÍTICA EDUCACIONAL!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)

CATEGORIA TRABALHO COMPLETO

Período Matutino

GT04 – Educação, Comunicação e Linguagens - SEÇÃO 1

Local: Sala nº 07 – Pedagogia/Bloco Central

Coordenador de GT:  Prof. Ms. Evandro Salvador Alves de Oliveira

Período Matutino

07h30m

Autores

 

Trabalho

  1.  

FABIANA RODRIGUES OLIVEIRA QUEIROZ

AUTOR PRINCIPAL

A CRIANÇA CONTEMPORÂNEA: UM OLHAR PARA AS REPERCUSSÕES DO USO DAS MÍDIAS E NOVAS TECNOLOGIAS EM CONTEXTO EDUCATIVO

  1.  

ANDRÉA CRISTINA NASSAR DE AQUINO

AUTOR PRINCIPAL

A PESQUISA HISTÓRICA COMO MEIO DE APROXIMAÇÃO E CONHECIMENTO DO PASSADO: APONTAMENTOS TEÓRICO-METODOLOGÓGICOS

  1.  

MÁRCIA ORMONDE PORTELA DOS SANTOS

AUTOR PRINCIPAL

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO:  UM ENFOQUE BAKHTINIANO SOBRE   OS DISCURSOS E  A PRÁTICA DE UMA PROFESSORA ALFABETIZADORA

  1.  

EVANDRO SALVADOR ALVES DE OLIVEIRA

AUTOR PRINCIPAL

AS CRIANÇAS E OS DISCURSOS DA MÍDIA: UMA PROPOSTA DE PESQUISA INTERVENÇÃO EM CONTEXTOS EDUCATIVOS

  1.  

KÁTIA MOROSOV ALONSO

CO-AUTOR

AVALIAÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: ENTRE CONCEPÇÕES E MÉTODOS CONSTITUÍDOS

 

 

ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)

CATEGORIA TRABALHO COMPLETO

Período Vespertino

GT04 – Educação, Comunicação e Linguagens - SEÇÃO 1

Local: Sala nº 07 – Pedagogia/Bloco Central

Coordenador de GT:  Prof.ª Livia Ferreira Dias

Período Vespertino

16h00m

Autores

 

Trabalho

  1.  

SANDRA REGINA FRANCISCATTO BERTOLDO

AUTOR PRINCIPAL

CAMINHOS METODOLÓGICOS PARA AS PESQUISAS EM LINGUAGEM

  1.  

MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA

CO-AUTOR

CONCENTRAÇÃO X DISPERSÃO: COMO A ESCOLA TEM LIDADO COM ISSO?

  1.  

REGIANE PRADELA DA SILVA BASTOS

AUTOR PRINCIPAL

CONCENTRAÇÃO X DISPERSÃO: COMO A ESCOLA TEM LIDADO COM ISSO?

  1.  

ROSIMEIRE DE JESUS CALDEIRA

AUTOR PRINCIPAL

CONDIÇÃO DE E OU PARA UMA BOA SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

  1.  

VALESKA LUCAS FILGUEIRAS

CO-AUTOR

CONDIÇÃO DE E OU PARA UMA BOA SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

  1.  

CANCIONILA JANZKOVSKI CARDOSO

CO-AUTOR

CONTRIBUIÇÃO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS ALFABETIZADORES

  1.  

REGIANE PRADELA DA SILVA BASTOS

AUTOR PRINCIPAL

CONTRIBUIÇÃO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS ALFABETIZADORES

  1.  

MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA

AUTOR PRINCIPAL

EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM OLHAR POR MEIO DO LIVRO DIDÁTICO

  1.  

REGIANE PRADELA DA SILVA BASTOS

CO-AUTOR

EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM OLHAR POR MEIO DO LIVRO DIDÁTICO

  1.  

ADELMO CARVALHO DA SILVA

CO-AUTOR

ESTADO DO CONHECIMENTO: O LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA E O ENSINO DE GEOMETRIA (2007 - 2012)

  1.  

SOLANGE RAMOS TEIXEIRA TURÍBIO

AUTOR PRINCIPAL

ESTADO DO CONHECIMENTO: O LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA E O ENSINO DE GEOMETRIA (2007 - 2012)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)

CATEGORIA TRABALHO COMPLETO

Período Matutino

GT04 – Educação, Comunicação e Linguagens - SEÇÃO 2

Local: Sala de reuniões do Departamento de Educação/Bloco Central

Coordenador de GT:  Prof.ª Dr.ª Sandra Regina Franciscatto Bertoldo

Período Matutino

07h30m

Autores

 

Trabalho

  1.  

CLAUDIA APARECIDA DO NASCIMENTO

AUTOR PRINCIPAL

FENÔMENOS COMUNICATIVOS E PROCESSOS DISCURSIVOS IMAGÉTICOS

  1.  

CLÁUDIA LEITE BRANDÃO

CO-AUTOR

FENÔMENOS COMUNICATIVOS E PROCESSOS DISCURSIVOS IMAGÉTICOS

  1.  

ADEMILSO LIRA DE MATOS

CO-AUTOR

LEITURA E ESCRITA:    IFMT! É PRA LÁ QUE EU VOU

  1.  

ARLETE FONSECA DE OLIVEIRA

CO-AUTOR

LEITURA E ESCRITA:    IFMT! É PRA LÁ QUE EU VOU

  1.  

ROSILENE RODRIGUES DE CARVALHO

AUTOR PRINCIPAL

LEITURA E ESCRITA:    IFMT! É PRA LÁ QUE EU VOU

  1.  

CRISNAIARA CÂNDIDO

CO-AUTOR

LITERATURA INFANTIL E  PRÁTICA PEDAGÓGICA: CAMINHOS E POSSIBILIDADES

  1.  

EDER CARLOS CARDOSO DINIZ

AUTOR PRINCIPAL

LITERATURA INFANTIL E  PRÁTICA PEDAGÓGICA: CAMINHOS E POSSIBILIDADES

  1.  

MÁRCIA ORMONDE PORTELA DOS SANTOS

CO-AUTOR

LITERATURA INFANTIL E  PRÁTICA PEDAGÓGICA: CAMINHOS E POSSIBILIDADES

  1.  

LAIRCE FERREIRA LOPES

CO-AUTOR

MEIOS DE COMUNICAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA EM PARCERIA COM O PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO

  1.  

MARIA ELIZABETE RAMBO KOCHHANN

CO-AUTOR

MEIOS DE COMUNICAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA EM PARCERIA COM O PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO

  1.  

SOLANGE RAMOS TEIXEIRA TURÍBIO

AUTOR PRINCIPAL

MEIOS DE COMUNICAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA EM PARCERIA COM O PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)

CATEGORIA TRABALHO COMPLETO

Período Vespertino

GT04 – Educação, Comunicação e Linguagens - SEÇÃO 2

Local: Sala de reuniões do Departamento de Educação/Bloco Central

Coordenador de GT:  Prof. Dr. Marlon Dantas Trevisan

Período Vespertino

16h00m

Autores

 

Trabalho

  1.  

IORIM  RODRIGUES DA SILVA

AUTOR PRINCIPAL

ORGANIZAÇÃO DE SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESCRITA E LETRAMENTO: UMA PERSPECTIVA PONTUAL PARA AS ESCOLAS DO CAMPO

  1.  

MANOEL SILVA E SOUZA

AUTOR PRINCIPAL

OS GÊNEROS DISCURSIVOS NA ESCOLA; DEBATE ORAL

  1.  

CARMEM LÚCIA SUSSEL MARIANO

CO-AUTOR

POR QUE AULAS DE ARTES NA ESCOLA?

  1.  

LUCIANNE GOMES DA SILVA MARIANO

AUTOR PRINCIPAL

POR QUE AULAS DE ARTES NA ESCOLA?

  1.  

CLAUDIA APARECIDA DO NASCIMENTO

CO-AUTOR

UMA REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO FILME: A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, NA PERSPECTIVA DE BAKHTIN E FREIRE

  1.  

CLÁUDIA LEITE BRANDÃO

AUTOR PRINCIPAL

UMA REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO FILME: A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, NA PERSPECTIVA DE BAKHTIN E FREIRE

 

 

ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)

CATEGORIA TRABALHO COMPLETO

Período Matutino

GT05 – Educação e Diversidades - SEÇÃO 1

GT08 – História da Educação - SEÇÃO 1

Local: Sala nº 13 – PPGedu/Bloco Central

Coordenador de GT:  Prof.Dr. Flávio Villas-Bôas Trovão

Período Matutino

07h30m

Autores

 

Trabalho

  1.  

CLEONICE PEROTONI

CO-AUTOR

 INTERVENÇÕES DE PROFESSORES E O RACISMO NA ESCOLA

  1.  

LUCIANA DE ALMEIDA MOREIRA

AUTOR PRINCIPAL

 INTERVENÇÕES DE PROFESSORES E O RACISMO NA ESCOLA

  1.  

MARCOS RIBEIRO DA SILVA

CO-AUTOR

 INTERVENÇÕES DE PROFESSORES E O RACISMO NA ESCOLA

  1.  

GLEIBIANE SILVA DAVID

CO-AUTOR

“PELO DIREITO DE EXISTIR” OS MOVIMENTOS SÓCIO-POLÍTICOS, A LEGISLAÇÃO E AS POLÍTICAS PÚBLICAS NA CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

  1.  

JÔNATAS MARCOS DA SILVA SANTOS

CO-AUTOR

“PELO DIREITO DE EXISTIR” OS MOVIMENTOS SÓCIO-POLÍTICOS, A LEGISLAÇÃO E AS POLÍTICAS PÚBLICAS NA CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

  1.  

SIMONE FRENEDA CAMPARIM PASSOS

AUTOR PRINCIPAL

“PELO DIREITO DE EXISTIR” OS MOVIMENTOS SÓCIO-POLÍTICOS, A LEGISLAÇÃO E AS POLÍTICAS PÚBLICAS NA CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

  1.  

ALÂINE MARIA DE SOUSA

CO-AUTOR

A PERMANENCIA DOS INDIOS XAVANTE NO ENSINO SUPERIOR NA CIDADE DE BARRA DO GARÇAS- MT.

  1.  

JÉSSICA LUANA SCHMITZ

CO-AUTOR

A PERMANENCIA DOS INDIOS XAVANTE NO ENSINO SUPERIOR NA CIDADE DE BARRA DO GARÇAS- MT.

  1.  

MARCELO DO NASCIMENTO MELCHIOR

AUTOR PRINCIPAL

A PERMANENCIA DOS INDIOS XAVANTE NO ENSINO SUPERIOR NA CIDADE DE BARRA DO GARÇAS- MT.

  1.  

LEILA RODRIGUES DOS SANTOS

CO-AUTOR

A PRESENÇA DOS INDÍGENAS DA ETNIA XAVANTE NA EDUCAÇÃO NA CIDADE DE BARRA DO GARÇAS MT.

  1.  

LUCILEIDE ROSA DOS SANTOS

CO-AUTOR

A PRESENÇA DOS INDÍGENAS DA ETNIA XAVANTE NA EDUCAÇÃO NA CIDADE DE BARRA DO GARÇAS MT.

  1.  

MARCELO DO NASCIMENTO MELCHIOR

AUTOR PRINCIPAL

A PRESENÇA DOS INDÍGENAS DA ETNIA XAVANTE NA EDUCAÇÃO NA CIDADE DE BARRA DO GARÇAS MT.

  1.  

NILVACI LEITE DE MAGALHÃES MOREIRA

AUTOR PRINCIPAL

AÇÕES EDUCATIVAS DE COMBATE AO RACISMO NA ESCOLA: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)

CATEGORIA TRABALHO COMPLETO

Período Vespertino

GT05 – Educação e Diversidades - SEÇÃO 1

GT08 – História da Educação - SEÇÃO 1

Local: Sala nº 13 – PPGedu/Bloco Central

Coordenador de GT:  Prof.ª Dr.ª Priscila de Oliveira Xavier Scudder

Período Vespertino

16h00m

Autores

 

Trabalho

  1.  

ROSANA MARIA MARTINS

AUTOR PRINCIPAL

COOPERATIVA UNIÃO RECICLA RONDONÓPOLIS: ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA E DE CIDADANIA

  1.  

ELIETE BORGES LOPES

AUTOR PRINCIPAL

DESCOLONIZAR PARA RESISTIR – SOBRE MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO NO CAMPO

  1.  

GERSON RIBEIRO DA ROSA

CO-AUTOR

DESCOLONIZAR PARA RESISTIR – SOBRE MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO NO CAMPO

  1.  

ITAMAR PORTO

AUTOR PRINCIPAL

EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA PROPOSTA POLÍTICA PEDAGÓGICA EM DISCUSSÃO

  1.  

CARMEM LÚCIA SUSSEL MARIANO

CO-AUTOR

KORCZAK E O TEMPO: UMA REFLEXÃO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS

  1.  

LÍVIA FERREIRA DIAS

AUTOR PRINCIPAL

KORCZAK E O TEMPO: UMA REFLEXÃO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS

  1.  

NÁGILA DE MOURA BRANDÃO

AUTOR PRINCIPAL

MÍDIA E INFÂNCIA: EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA, SEXO E CONSUMO

 

 

ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)

CATEGORIA TRABALHO COMPLETO

Período Matutino

GT05 – Educação e Diversidades - SEÇÃO 2

GT08 – História da Educação - SEÇÃO 2

Local: Sala nº 12 – Pedagogia/Bloco Central

Coordenador de GT:  Prof.ª Dr.ª Elni Elisa Willms

Período Matutino 07h30m

Autores

 

Trabalho

  1.  

PEDRO APARECIDO BARRETO DE MELO

AUTOR PRINCIPAL

REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO NA INFÂNCIA: ANÁLISE DO FILME “O MENINO MALUQUINHO”

  1.  

RAQUEL GONÇALVES SALGADO

CO-AUTOR

REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO NA INFÂNCIA: ANÁLISE DO FILME “O MENINO MALUQUINHO”

  1.  

PRISCILA DE OLIVEIRA XAVIER SCUDDER

AUTOR PRINCIPAL

O ENCONTRO DO CORPO COM A TECNOLOGIA DO PODER

  1.  

RONALDO DO NASCIMENTO

AUTOR PRINCIPAL

O FUTEBOL COMO ELEMENTO DE MEDIAÇÃO CULTURAL NO VALE DO ARINOS ENTRE AS ETNIAS APIAKÁ, KAYABI E MUNDURUKU.

  1.  

CASSIA ERIKA LEMOS

AUTOR PRINCIPAL

POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PARA OS SURDOS EM MATO GROSSO: UMA ANÁLISE DE DOCUMENTOS ESTADUAIS

  1.  

TÂNIA MARIA LIMA BERALDO

CO-AUTOR

POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PARA OS SURDOS EM MATO GROSSO: UMA ANÁLISE DE DOCUMENTOS ESTADUAIS

  1.  

 

 

 

  1.  

 

 

 

 

 

ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)

CATEGORIA TRABALHO COMPLETO

Período Vespertino

GT05 – Educação e Diversidades - SEÇÃO 2

GT08 – História da Educação - SEÇÃO 2

Local: Sala nº 12 – Pedagogia/Bloco Central

Coordenador de GT: Prof.ª Solange F. de Souza

Período Vespertino

16h00m

Autores

 

Trabalho

  1.  

LUZIA RODRIGUES ARRUDA

AUTOR PRINCIPAL

TRAJETÓRIAS DE MULHERES NEGRAS GARIMPEIRAS E O SENTIDO QUE A ESCOLA TEVE NA ESCOLARIZAÇÃO DE SEUS FILHOS

  1.  

PATRÍCIA KENF GOMES DE WALLE

AUTOR PRINCIPAL

UM BREVE HISTÓRICO SOBRE OS MOVIMENTOS SOCIAIS POR UMA EDUCAÇÃO DO CAMPO

  1.  

ROSÂNGELA APARECIDA CARDOSO DA CRUZ

AUTOR PRINCIPAL

UMA QUESTÃO DE GÊNERO: O SEXISMO E A HOMOFOBIA NA ESCOLA

  1.  

CANCIONILA JANZKOVSKI CARDOSO

CO-AUTOR

USOS E POSSIBILIDADES DO LIVRO DIDÁTICO DE ALFABETIZAÇÃO EM UM CONTEXTO BILINGUE E MULTICULTURAL

  1.  

MARTA CECILIA ROCHA DA SILVA

AUTOR PRINCIPAL

USOS E POSSIBILIDADES DO LIVRO DIDÁTICO DE ALFABETIZAÇÃO EM UM CONTEXTO BILINGUE E MULTICULTURAL

  1.  

ADILSON JOSE FRANCISCO

AUTOR PRINCIPAL

TEMPO E TRABALHO: EDUCAÇÃO SALESIANA EM MATO GROSSO

  1.  

ELOMAR TAMBARA

CO-AUTOR

AS POLÍTICAS PÚBLICAS DIRECIONANDO OS ORGANISMOS DE FISCALIZAÇÃO NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (1927): O DECRETO N. 3.898 COMO PROPOSTA PARA INSTAURAR UM PERFIL AO INSPETOR ESCOLAR

  1.  

JOEL MARTINS LUZ

CO-AUTOR

MEMÓRIA, EDUCAÇÃO E CIDADE: A COLEÇÃO DE FOTOGRAFIAS DA BIBLIOTECA DA SEMED DE RONDONÓPOLIS, MT

  1.  

LUIZA GONÇALVES FAGUNDES

AUTOR PRINCIPAL

AS POLÍTICAS PÚBLICAS DIRECIONANDO OS ORGANISMOS DE FISCALIZAÇÃO NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (1927): O DECRETO N. 3.898 COMO PROPOSTA PARA INSTAURAR UM PERFIL AO INSPETOR ESCOLAR

  1.  

MARIA MARIANA RODRIGUES SALES

AUTOR PRINCIPAL

MEMÓRIA, EDUCAÇÃO E CIDADE: A COLEÇÃO DE FOTOGRAFIAS DA BIBLIOTECA DA SEMED DE RONDONÓPOLIS, MT

 

 

ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)

CATEGORIA TRABALHO COMPLETO

Período Matutino

GT06 – Cultura Escolar, Ensino e Aprendizagem - SEÇÃO 1

GT07 – Educação e Psicologia - SEÇÃO 1

Local: Sala nº 05 – Enfermagem/Bloco da Enfermagem

Coordenador de GT: Prof.ª Dr.ª Carmem Lúcia Sussel Mariano

Período Matutino

07h30m

Autores

 

Trabalho

  1.  

ITAMAR JOSÉ VALÉRIO JÚNIOR

AUTOR PRINCIPAL

DAS PAREDES DO CONHECIMENTO ÀS REDES DA INFORMAÇÃO: A ESCOL@ EM TEMPOS DE RESSIGNIFICAÇÃO

  1.  

PEDRO APARECIDO BARRETO DE MELO

CO-AUTOR

DAS PAREDES DO CONHECIMENTO ÀS REDES DA INFORMAÇÃO: A ESCOL@ EM TEMPOS DE RESSIGNIFICAÇÃO

  1.  

DÉBORA DUTRA PINHEIRO

AUTOR PRINCIPAL

(RE) DESCOBRINDO A BOTÂNICA COM OS SENTIDOS

  1.  

DÉBORA ERILÉIA PEDROTTI MANSILLA

CO-AUTOR

(RE) DESCOBRINDO A BOTÂNICA COM OS SENTIDOS

  1.  

DÉBORA DUTRA PINHEIRO

AUTOR PRINCIPAL

“SAPIANDO”: PRODUTO EDUCACIONAL PARA O ENSINO SOBRE ANFIBIOFAUNA NA MODALIDADE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

  1.  

DÉBORA ERILÉIA PEDROTTI MANSILLA

CO-AUTOR

“SAPIANDO”: PRODUTO EDUCACIONAL PARA O ENSINO SOBRE ANFIBIOFAUNA NA MODALIDADE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

  1.  

CECILIA FUKIKO KAMEI KIMURA

AUTOR PRINCIPAL

A IMPORTÂNCIA DO JOGO DO TANGRAM NA CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

  1.  

CRISTIANE ROJAS CESPEDES

AUTOR PRINCIPAL

UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA  NA CONTEMPORANEIDADE

  1.  

LÍVIA FERREIRA DIAS

CO-AUTOR

UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA  NA CONTEMPORANEIDADE

  1.  

RAMON LUIZ ARENHARDT

CO-AUTOR

UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA  NA CONTEMPORANEIDADE

 

 

ESCALA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (02/10/2014)

CATEGORIA TRABALHO COMPLETO

Período Vespertino

GT06 – Cultura Escolar, Ensino e Aprendizagem - SEÇÃO 1

GT07 – Educação e Psicologia - SEÇÃO 1

Local: Sala nº 05 – Enfermagem/Bloco da Enfermagem

Coordenador de GT:  Prof.ª Dr.ª Raquel Gonçalves Salgado

Período Vespertino

16h00m

Autores

 

Trabalho

  1.  

MARIA ELIZABETE RAMBO KOCHHANN

AUTOR PRINCIPAL

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: VIVÊNCIAS NA ESCOLA PÚBLICA, REFLEXÕES SOBRE A AVALIAÇÃO MATEMÁTICA

  1.  

ADÃO LUIZ PATROCINO

AUTOR PRINCIPAL

ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA POR TEMA GERADOR: UMA POSSIBILIDADE METODOLÓGICA

  1.  

EDUARDO DE LIMA CUNHA

CO-AUTOR

ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA POR TEMA GERADOR: UMA POSSIBILIDADE METODOLÓGICA

  1.  

ROSIMEIRE MESSIAS DE LANA PATROCINO

CO-AUTOR

ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA POR TEMA GERADOR: UMA POSSIBILIDADE METODOLÓGICA

  1.  

IRENE CRISTINA DE MELLO

CO-AUTOR

A QUÍMICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS NA EJA

  1.  

JULIA ZANETTI ROCCA

CO-AUTOR

AVALIAÇÃO DE DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA ANALÍTICO-COMPORTAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO

  1.  

KELLY ESTEVES DE SOUZA

CO-AUTOR

AVALIAÇÃO DE DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA ANALÍTICO-COMPORTAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO

  1.  

MARILIA SANDIN BARBOSA

AUTOR PRINCIPAL

AVALIAÇÃO DE DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA ANALÍTICO-COMPORTAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO

  1.  

AMANDA DA SILVA GARCIA

AUTOR PRINCIPAL

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DE UM ALUNO DE 8 ANOS DA ESCOLA SANTO ANTÔNIO DE RONDONÓPOLIS-MT

  1.  

JULIA ZANETTI ROCCA

CO-AUTOR

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DE UM ALUNO DE 8 ANOS DA ESCOLA SANTO ANTÔNIO DE RONDONÓPOLIS-MT

  1.  

ADENEELE GARCIA CARNEIRO

CO-AUTOR

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA COMO INSTRUMENTO DIAGÓSTICO DA HIPERATIVIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR

  1.  

ALISSON FERNANDES COUTINHO LINS

AUTOR PRINCIPAL

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA COMO INSTRUMENTO DIAGÓSTICO DA HIPERATIVIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR

  1.  

JULIA ZANETTI ROCCA

CO-AUTOR

DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM COMO FENÔMENO MULTIDETERMINADO: A AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E EDUCACIONAL DE UM ALUNO DE ENSINO FUNDAMENTAL

  1.  

MARIANA ROBERTA SILVA LOBO

AUTOR PRINCIPAL

DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM COMO FENÔMENO MULTIDETERMINADO: A AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E EDUCACIONAL DE UM ALUNO DE ENSINO FUNDAMENTAL

  1.  

MARCELLA TAKAHARA

AUTOR PRINCIPAL

INFÂNCIA, CULTURA MIDIÁTICA, GÊNERO E SEXUALIDADE.