Faça a sua inscrição Submissão de trabalho Entrar no sistema

Normas

 

Modalidades de submissão

Os trabalhos poderão ser apresentados nas modalidades: Relato de Pesquisa e Relato de Experiência (ambos na forma de apresentação oral ou pôster).

  • Para o encaminhamento na forma de pôster é exigido o resumo do trabalho;
  • Para as comunicações orais é exigido o texto completo;
  • Os participantes poderão se inscrever como autores principais em até dois trabalhos e como co-autores em até dois trabalhos (independente do tipo).

 

Comunicação Oral

Deverá ser em forma de texto completo contendo: identificação, resumo, introdução, desenvolvimento (incluindo a metodologia), conclusão e referências. O texto completo não poderá exceder a 4.400 palavras. 

Identificação: título do texto, centralizado e em maiúsculas, abaixo o nome do autor, instituição à qual pertence e e-mail alinhados à direita. Identificar o GT do trabalho inscrito. Deixar dois espaços antes do resumo. 

Resumo: título alinhado à esquerda, seguido de dois pontos. O texto do resumo é justificado, em espaço simples na forma de um parágrafo, composto de 300 a 400 palavras. Deverá conter objetivos, método, resultados alcançados. No final relacionar até 3 palavras-chave, separadas por ponto. Deixar dois espaços entre as seções. 

Texto: Adotar espaço 1,5cm entre linhas. As citações, notas e referências obedecerão às normas da ABNT. Não paginar. A formatação deverá, obrigatoriamente, ser em PDF, Times New Roman t.12, papel A4; margem esquerda e superior: 3 cm; margem direita e inferior: 2 cm. Extensão do texto: até 4.000 palavras (introdução, desenvolvimento, conclusão e referências). O arquivo deverá ser salvo em PDF e anexado no sistema de submissão on-line.

 

Pôster

O pôster deverá ser inscrito na forma de resumo, composto de 300 a 400 palavras, fonte Times New Roman t. 12; espaçamento simples entre linhas; papel A4; margem esquerda e superior: 3 cm; margem direita e inferior: 2 cm. Titulo do texto, centralizado em maiúsculas, abaixo o nome do autor, instituição à qual pertence e e-mail alinhados à direita. Deverá contemplar: introdução, desenvolvimento (contendo a metodologia), conclusão. Ao fim do texto, indicar até três palavras-chave e o GT no qual se insere o trabalho. O arquivo deverá ser salvo em PDF e anexado no sistema de submissão on-line. 

IMPORTANTE: no sistema on-line de submissão dos trabalhos devem ser preenchidos os campos referentes a resumo para as duas modalidades de trabalho (pôster ou comunicação oral). 

Normas para exposição do pôster: o pôster terá como medida 1m de altura e 80 cm de largura, devendo apresentar os mesmos itens do texto do pôster: título, nome dos autores, instituição, introdução, desenvolvimento (contendo a metodologia), resultados, conclusão e referências.