Pôster
PÔSTER - GT 1 – 17/09/2015 – Saguão Bloco Central – 13h30 – 14h30 – Período Vespertino
8227
|
GT 01: Formação de professores
|
PÔSTER
|
A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DOS PROFESSORES QUE ATUAM NOS ANOS INICIAIS
|
8256
|
GT 01: Formação de professores
|
PÔSTER
|
A INTERDISCIPLINARIDADE PRESENTE NO CURRÍCULO DO CEJA
|
8109
|
GT 01: Formação de professores
|
PÔSTER
|
A MULTIMODALIDADE NOS DOODLES
|
8107
|
GT 01: Formação de professores
|
PÔSTER
|
EDUCAÇÃO JURÍDICA E A DOCÊNCIA:FORMAÇÃO DOS PROFESSORES PARA QUÊ?
|
8104
|
GT 01: Formação de professores
|
PÔSTER
|
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES CENTRADA NA ESCOLA: CAMINHOS PARA O DIREITO DE APRENDER E ENSINAR.
|
8182
|
GT 01: Formação de professores
|
PÔSTER
|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
|
8157
|
GT 01: Formação de professores
|
PÔSTER
|
INCLUSÃO DIGITAL DIALÓGICA PARA PESSOAS DA TERCEIRA IDADE
|
8092
|
GT 01: Formação de professores
|
PÔSTER
|
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM DIREITO DAS CRIANÇAS NA ESCOLA
|
8167
|
GT 01: Formação de professores
|
PÔSTER
|
O PEDAGOGO BRINQUEDISTA: REFLEXÕES SOBRE SUA FUNÇÃO MEDIADORA NA ABORDAGEM DO BRINCAR.
|
8102
|
GT 01: Formação de professores
|
PÔSTER
|
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
|
8118
|
GT 01: Formação de professores
|
PÔSTER
|
PNAIC-PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA-ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA: NARRATIVAS DE PROFESSORES SOBRE A FORMAÇÃO E PRÁTICAS ESCOLARES
|
8142
|
GT 01: Formação de professores
|
PÔSTER
|
PNAIC-PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA-ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA: NARRATIVAS DE PROFESSORES SOBRE A FORMAÇÃO E PRÁTICAS ESCOLARES
|
8091
|
GT 01: Formação de professores
|
PÔSTER
|
SOLO E ÁGUA NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA PERSPECTIVA TEMÁTICA DESENVOLVIDA NO CONTEXTO DO PROJETO NOVOS TALENTOS/UFMT
|
PÔSTER - GT 2 – 17/09/2015 – Saguão Bloco Central – 13h30 – 14h30 – Período Vespertino
8120
|
GT 02: Currículo e práticas pedagógicas
|
PÔSTER
|
“LITERATURA EM AÇÃO” A PRESENÇA DA LITERATURA NA ESCOLA E A AMPLIAÇÃO DOS CONHECIMENTOS DOS ALUNOS: UM ESTUDO DE CASO
|
8229
|
GT 02: Currículo e práticas pedagógicas
|
PÔSTER
|
AVALIAÇÃO PARA APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO NO II AGRUPAMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE RONDONÓPOLIS
|
8169
|
GT 02: Currículo e práticas pedagógicas
|
PÔSTER
|
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA INTERLOCUÇÃO NECESSÁRIA
|
8116
|
GT 02: Currículo e práticas pedagógicas
|
PÔSTER
|
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
|
8261
|
GT 02: Currículo e práticas pedagógicas
|
PÔSTER
|
GRUPO INTERATIVO: UMA ATUAÇÃO DE ÊXITO PARA A APRENDIZAGEM
|
8150
|
GT 02: Currículo e práticas pedagógicas
|
PÔSTER
|
INSTALAÇÃO ARTÍSTICA E LÚDICA “POLIEDROS IMANENTES”: ESTENDENDO O ALCANCE DA BRINQUEDOTECA
|
8078
|
GT 02: Currículo e práticas pedagógicas
|
PÔSTER
|
INTERDISCIPLINARIDADE NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, DE SALA DE AULA, DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O CASO DO MUNICÍPIO DE NAZARÉ DA MATA – PE
|
8132
|
GT 02: Currículo e práticas pedagógicas
|
PÔSTER
|
LETRAMENTO DIGITAL: O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA ATRAVÉS DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO
|
8151
|
GT 02: Currículo e práticas pedagógicas
|
PÔSTER
|
O TRABALHO PEDAGÓGICO INTERDISCIPLINAR COM A MÚSICA EM ESCOLA PÚBLICA DE RONDONÓPOLIS
|
8147
|
GT 02: Currículo e práticas pedagógicas
|
PÔSTER
|
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DIFERENCIADAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO PROEMI: RELATO DE EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES
|
8160
|
GT 02: Currículo e práticas pedagógicas
|
PÔSTER
|
PRINCIPAIS FERRAMENTAS UTILIZADAS NAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
|
8148
|
GT 02: Currículo e práticas pedagógicas
|
PÔSTER
|
REDUÇÃO DE DANOS: UM ENFOQUE À PREVENÇÃO AO CONSUMO DE ÁLCOOL POR ADOLESCENTES NO ENSINO FUNDAMENTAL
|
8098
|
GT 02: Currículo e práticas pedagógicas
|
PÔSTER
|
RELAÇÕES RACIAIS NO CURRÍCULO ESCOLAR
|
PÔSTER - GT 3 – 17/09/2015 – Saguão Bloco Central – 13h30 – 14h30 – Período Vespertino
8260
|
GT 03: Educação, gestão e políticas públicas
|
PÔSTER
|
ADOLESCENTES, EDUCAR PARA NÃO INTERNAR!
|
PÔSTER - GT 4 – 17/09/2015 – Saguão Bloco Central – 13h30 – 14h30 – Período Vespertino
8088
|
GT 04: Educação e Linguagens
|
PÔSTER
|
A CLASSIFICAÇÃO NARRATIVA DE MEMÓRIAS DE UM SARGENTO DE MILÍCIAS, DE MANUEL ANTÔNIO DE ALMEIDA
|
8234
|
GT 04: Educação e Linguagens
|
PÔSTER
|
A CONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA HISTÓRICA DO MODERNISMO EM MATO GROSSO: ANÁLISE DOS SIGNIFICADOS SOCIAIS DA REVISTA PINDORAMA (1939)
|
8205
|
GT 04: Educação e Linguagens
|
PÔSTER
|
A INSERÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A SUA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO EDUCATIVO DE CRIANÇAS DE 5 ANOS.
|
8094
|
GT 04: Educação e Linguagens
|
PÔSTER
|
ESTRATÉGIAS DE LEITURA E SELEÇÃO DE OBRAS
|
8193
|
GT 04: Educação e Linguagens
|
PÔSTER
|
LEITURAS SEM GRADES: EXPERIÊNCIAS ESTÉTICAS COM PESSOAS EM REABILITAÇÃO OU ABRIGO
|
8153
|
GT 04: Educação e Linguagens
|
PÔSTER
|
LITERATURA INFANTIL PARA CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS: ENFOQUE NOS RECURSOS LINGUÍSTICOS UTILIZADOS
|
8152
|
GT 04: Educação e Linguagens
|
PÔSTER
|
O PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA NAS TRÊS FASES DO 1º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA ORGANIZADA EM CICLOS DE FORMAÇÃO
|
8235
|
GT 04: Educação e Linguagens
|
PÔSTER
|
PARADOXOS DA MODERNIDADE EM MATO GROSSO: O ANTIGO E O NOVO EM PIEDADE (1937) DE JOSÉ DE MESQUITA
|
8103
|
GT 04: Educação e Linguagens
|
PÔSTER
|
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA ALFABETIZAÇÃO: O ENSINO DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA NA II FASE DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
|
8155
|
GT 04: Educação e Linguagens
|
PÔSTER
|
PROJETO: O CONTADOR DE HISTÓRIAS
|
PÔSTER - GT 5 – 18/09/2015 – Saguão Bloco Central – 10h30 – 11h30 – Período Matutino
8079
|
GT 05: Educação e diversidades
|
PÔSTER
|
A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA NA DISCUSSÃO SOBRE RELAÇÕES DE GÊNERO
|
8112
|
GT 05: Educação e diversidades
|
PÔSTER
|
DIREITOS HUMANOS NA EDUCAÇÃO: SEDIMENTAÇÃO DO PRINCÍPIO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA
|
8239
|
GT 05: Educação e diversidades
|
PÔSTER
|
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
|
8197
|
GT 05: Educação e diversidades
|
PÔSTER
|
ENTRE O LÚDICO E O TERAPÊUTICO
|
8203
|
GT 05: Educação e diversidades
|
PÔSTER
|
OFICINA DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE AS ORIGENS E AS CAUSAS DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
|
8218
|
GT 05: Educação e diversidades
|
PÔSTER
|
PATRIARCADO NA ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE A AÇÃO E A PESQUISA DO PROJETO DE EXTENSÃO OFICINAS DE GÊNERO E CIDADANIA NA ESCOLA
|
8189
|
GT 05: Educação e diversidades
|
PÔSTER
|
PERCEPÇÃO DO ALUNO EM RELAÇÃO A PROFISSÃO ESCOLHIDA: UMA PESQUISA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO CAMPUS BARRA DO BUGRES
|
8067
|
GT 05: Educação e diversidades
|
PÔSTER
|
PRODUÇÃO DA VIDA MATERIAL E IMATERIAL DOS POVOS TRADICIONAIS: NOVAS VELHAS PERSPECTIVAS
|
8188
|
GT 05: Educação e diversidades
|
PÔSTER
|
QUIMISELVA: EXPERIMENTANDO SER UM SHOW!
|
8083
|
GT 05: Educação e diversidades
|
PÔSTER
|
RELAÇÕES RACIAIS: REFLEXÕES SOBRE RACISMO E PRECONCEITO RACIAL NA INTERNET
|
8209
|
GT 05: Educação e diversidades
|
PÔSTER
|
TRANSDISCIPLINARIDADE: A EDUCAÇÃO PRISIONAL EM FOCO
|
PÔSTER - GT 6 – 18/09/2015 – Saguão Bloco Central – 10h30 – 11h30 – Período Matutino
8162
|
GT 06: Cultura escolar, ensino e aprendizagem
|
PÔSTER
|
A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
|
8204
|
GT 06: Cultura escolar, ensino e aprendizagem
|
PÔSTER
|
A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
|
8070
|
GT 06: Cultura escolar, ensino e aprendizagem
|
PÔSTER
|
A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR TUTOR NO VÍNCULO ALUNO-UNIVERSIDADE
|
8185
|
GT 06: Cultura escolar, ensino e aprendizagem
|
PÔSTER
|
AÇÕES DIALÓGICAS DESENVOLVIDAS NA ESCOLA SEBASTIANA RODRIGUES DE SOUZA
|
8063
|
GT 06: Cultura escolar, ensino e aprendizagem
|
PÔSTER
|
ENSINO DE QUÍMICA ENVOLVENDO A INDUSTRIALIZAÇÃO DOS ALIMENTOS
|
8179
|
GT 06: Cultura escolar, ensino e aprendizagem
|
PÔSTER
|
FÍSICA E MATEMÁTICA : DO CONHECIMENTO EMPIRICO PARA O CONHECIMENTO CIENTIFICO
|
8168
|
GT 06: Cultura escolar, ensino e aprendizagem
|
PÔSTER
|
GRUPOS INTERATIVOS: REDES INTERLIGADAS DE APRENDIZAGEM
|
8181
|
GT 06: Cultura escolar, ensino e aprendizagem
|
PÔSTER
|
GUERRA CONTRA A BALANÇA
|
8195
|
GT 06: Cultura escolar, ensino e aprendizagem
|
PÔSTER
|
PRÁTICAS EDUCATIVAS DE ÊXITO DE COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM EM BIBLIOTECA TUTORADA
|
8184
|
GT 06: Cultura escolar, ensino e aprendizagem
|
PÔSTER
|
PROFISSIONALIDADE E CULTURA DOCENTE NAS ESCOLAS CONTEMPORÂNEAS
|
8124
|
GT 06: Cultura escolar, ensino e aprendizagem
|
PÔSTER
|
RELAÇÃO PROFESSOR / BIBLIOTECA ESCOLAR
|
8192
|
GT 06: Cultura escolar, ensino e aprendizagem
|
PÔSTER
|
TERTÚLIA LITERÁRIA DIALÓGICA: OPORTUNIZANDO ESPAÇOS DE DIÁLOGOS NA UFMT
|