Faça a sua inscrição Submissão de trabalho Entrar no sistema

Normas

O prazo para submissão de trabalhos encerra-se no dia 08 de outubro de 2014.

 

Importante: Cada trabalho poderá ter no máximo três componentes, sendo um autor e dois co-autores.Cada participante poderá submeter no máximo 2 trabalhos. Os textos que, por qualquer razão, deixarem de atender, parcial ou integralmente, a qualquer das condições acima, serão excluídos pelo Comitê Científico.

 

MODALIDADES DE TRABALHO
A modalidade Comunicação Oral caberá a trabalhos e estudos com resultados de pesquisa ou pesquisas concluídas realizadas por discentes e docentes, pesquisadores ou profissionais da Educação; 
A modalidade Pôster deverá apresentar proposta de relato de experiências ou pesquisas iniciadas
 
 

PÔSTER - Normas de submissão
O texto do Pôster deve ser precedido pelo título centralizado e negrito (fonte Times New Roman 12); em seguida, após uma linha de espaço, deve(m) constar o(s) autor(es) - fonte Times 12, alinhado a direita; Abaixo vinculação institucional/bolsista, alinhado a direita; Abaixo, endereço eletrônico.Em seguida deve-se iniciar o resumo e o texto integral.

Resumo - Até 250 palavras incluindo: título, autoria, texto do resumo e três palavras chave. Seguir as normas da ABNT.

Texto - Deve ter entre 2 e 4 páginas. Conteúdo: problemática anunciada, objetivos, metodologia, conclusões e referências. 

Apresentação Gráfica dos pôsteres  para apresentação no evento- A apresentação gráfica do pôster deverá conter os seguintes itens: título, nome(s) do(s) expositor(es) e da(s) Instituição(ões), introdução, problema/questão, objetivos, metodologia, resultados e/ou conclusões. Os pôsteres deverão ser confeccionados em tamanho 0,90 cm x 100 cm, tipo de letra a critério do autor, desde que o tamanho mínimo seja 16.

 

COMUNICAÇÃO ORAL - Normas de submissão

O texto da Comunicação Oral deve ser precedido pelo titulo, centralizado e negrito (fonte Times New Roman 12); em seguida, após uma linha de espaço, deve(m) constar o(s) autor(es) - fonte Times 12, alinhado a direita; Abaixo vinculação institucional/bolsista, alinhado a direita;Abaixo, endereço eletronico.

Resumo - Até 250 palavras incluindo: titulo, autoria, texto do resumo e três palavras chave. Deve seguir as normas da ABNT.

Texto - De 8 a 12 páginas incluindo: resumo, texto completo com problemática anunciada e desenvolvida, objetivos, metodologia, conclusões, referencias, notas, quadros e tabelas, se for o caso. Conteudo - Identificacao do objeto pesquisado, método (fundamento teorico e fontes) resultados e conclusões.

 

MINI-CURSOS E OFICINAS - Normas de submissão

Os textos deverão apresentar uma proposta didático-pedagógica de uma temática (vinculada a um dos GT’s) abrangendo os seguintes itens: identificação do trabalho como MINICURSO ou OFICINA e o GT respectivo; Título; Ementa; Justificativa; Objetivos; Conteúdos; Metodologia e Recursos Didáticos; Avaliação e Referências Bibliográficas a ser utilizada, contendo entre 1.600 a 3.000 palavras (03 a 06 páginas), incluídas as notas, referências, os quadros e tabelas, se for o caso. A carga horária não deve exceder 2 horas.

Os materiais utilizados são de inteira responsabilidade dos ministrantes.

 

Informações Relevantes

- O envio do trabalho deverá ser feito exclusivamente pela página do evento, acessando a área restrita mediante login e senha informados no ato da inscrição e seguindo exatamente todas as suas etapas. 

- Os textos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações após o período de sua submissão.

- Só serão analisados e publicados os resumos e trabalhos completos dos autores que estiverem devidamente inscritos e com pagamento da taxa de inscrição (com submissão) confirmada.

- Em nenhuma hipótese haverá devolução do valor da taxa de inscrição.

- A taxa de inscrição deverá ser paga através do boleto bancário emitido no ato da inscrição.

- O desbloqueio do sistema para submissão de trabalho será feito no prazo máximo de 72 horas após o pagamento do boleto bancário.

- Apenas os autores e/ou co-autores devidamente inscritos e com trabalhos submetidos para avaliação poderão apresentar seus trabalhos.

- Somente receberão os certificados os autores e co-autores que apresentarem seus trabalhos durante o evento.

- Para submissão de trabalho será necessário incluir em um mesmo arquivo primeiramente o resumo e logo abaixo o texto completo. Os trabalhos apresentados serão publicados apenas em formato digital (CD-ROM e no site do evento).

- O conteúdo dos trabalhos é de total responsabilidade dos autores.

- Recurso disponível para apresentação de todas as Comunicações Orais: projetor multimídia.