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GT 22 - Escrileituras

A proposta do GT Escrileituras é a de receber trabalhos relacionados à pesquisa desenvolvida pelos Núcleos UFRGS, UFMT, UNIOESTE e UFPel nos quatro anos do projeto Escrileituras: um modo de ler-escrever em meio à vida, vinculado ao Programa Observatório da Educação (CAPES/INEP). Se o projeto Escrileituras tem alguma prerrogativa, é a de estimular ações de pensamento para uma didática inventiva. Tais ações, sempre políticas, são evocadas pelas tentativas de deslocamento das linguagens de seus centros de poder. Espaço raro diante da hegemonia de proposições voltadas, ainda, para um racionalismo instrumental. A proposta lança mão de uma noção de leitura que se elabora, sempre, como escritura e vice-versa. Trata-se de um exercício errático que tem por tarefa criar formas únicas, no entanto, múltiplas e singulares; formas virtuais que serão ativadas por um outro de si, um partícipe, um escrileitor. Um escrileitor, neste caso incorporado e incorporador na e da educação, preocupa-se com a construção de um fazer em que a força se encontre em uma expressão que seja ela mesma um conteúdo. Diante disso o GT acolhe artigos que tem o Projeto e sua proposição como índice.

Coordenador:  Máximo Daniel Lamela Adó